FLU: Rafael diz que precisa ter tranquilidade após falhas

Rafael,goleiro do Fluminense

A vitória diante da Portuguesa sem sofrer gols deu a Rafael uma sobrevida como titular do gol do Fluminense. Entretanto, alguns rebotes em chutes despretensiosos e os altos e baixos deixaram claro que algo de errado está acontecendo com o goleiro. Apontado como um dos responsáveis pela eliminação do Tricolor na Taça Rio, ele vem sendo alvo de críticas, e vê Fernando Henrique e Ricardo Berna como sombras que podem tomar o seu lugar a qualquer momento.

Internamente, sabe-se que uma mudança não aconteceu somente pelo trauma da comissão técnica atual com o troca-troca no gol do Botafogo em 2007. A situação parece deixar o camisa 1 ainda mais desnorteado. Tanto que Rafael deu uma resposta, no mínimo, confusa ao ser questionado sobre sua participação nos três gols sofridos na derrota por 3 a 2 para o Glorioso, no último sábado.

- Foram três bolas indefensáveis. Na verdade, foram três bolas que eu poderia ter pego. Ou não poderia, porque eu não peguei.

Para não perder o foco e, consequentemente, a condição de titular, Rafael admitiu ter tentado ao máximo avaliar as próprias atuações. Segundo ele, apenas com serenidade e trabalho vai ser possível superar o mau momento.


Procuro observar o que fiz de errado, analisar as falhas. O momento é para trabalhar bastante e manter a cabeça boa. Lógico que o torcedor quer que o jogador vá bem sempre. Vou seguir trabalhando para chegar quinta-feira no Maracanã, fazer um bom jogo (contra a Portuguesa) e reconquistar a confiança da torcida. É só uma fase e vai passar logo.


A favor do goleiro estão as palavras de incentivo dos companheiros. Conversas particulares aconteceram nos últimos dias, e Rafael se mostrou mais tranquilo diante do ato de solidariedade.

- Cuca, Victor Hugo (preparador de goleiros), Fred e outros jogadores conversaram comigo para dar força. Lógico que ninguém nunca quer falhar nem errar, mas com trabalho tudo vai melhorar.


Eliminado do Carioca, Rafael não entra em campo neste fim de semana e só volta a defender o Fluminense na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Portuguesa, no Maracanã. Um empate classifica o Tricolor para encarar Grêmio ou Avaí na fase seguinte.


Comentários

 
▲ Topo