
O Ipatinga conseguiu segurar o Tupi na noite desta quinta-feira e está nas semifinais do Campeonato Mineiro. Precisando de um empate para se classificar, o Tigre ficou no 1 a 1, em Juiz de Fora, mesmo com um jogador a menos em parte do segundo tempo. Agora, o time vai lutar por uma vaga na decisão do Estadual com o Cruzeiro.
Os gols saíram apenas na segunda etapa. Apostando nos contra-ataques, o Ipatinga saiu na frente, aos 15 minutos. Fabrício Soares derrubou Max Carrasco na área. Thiago Matias bateu no canto esquerdo de Eládio, que pulou para o outro lado, e abriu o placar. Apesar da alegria, o jogador do Tigre não comemorou. Na cobrança, ele sofreu uma distensão na virilha e deixou o jogo.
Com o gol sofrido, o Tupi precisava marcar duas vezes para se classificar e partiu para cima e conseguiu empatar aos 29 minutos. Depois da cobrança de escanteio, a bola bateu na coxa de Yan, na pequena área, e entrou no canto direito de Douglas. O Ipatinga ainda ficou com um jogador a menos aos 33, já que Jailton deixou o jogo machucado depois que o time já havia feito três substituições. Mesmo assim, os visitantes conseguiram superar a pressão da equipe da casa e passou de fase.
A briga por uma vaga nas finais deve ter início neste domingo, no Ipatingão, com o segundo jogo sendo disputado no Mineirão, no dia 18 de abril. A Federação Mineira deve confirmar as datas e locais na sexta-feira.























































Comentários