Lucio Flavio pede que Clássico sirva para ajudar as vítimas das chuvas no Rio


Machucado, Lucio Flavio não poderá entrar em campo para enfrentar o Fluminense, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. No entanto, o jogador entrou no campo da solidariedade para pedir ajuda às vítimas das chuvas que já causaram quase 200 mortes e deixaram milhares de desabrigados no Rio de Janeiro. O capitão do Botafogo fez um pronunciamento solicitando doações de alimentos e roupas para aqueles que sofrem com a tragédia.

Lucio Flavio disse ter entrado em contato com Cuca, técnico do Fluminense, para que houvesse uma ação conjunta antes do clássico. Segundo ele, a ideia é que os torcedores entreguem suas doações no ato da compra de ingressos em General Severiano e nas Laranjeiras. Os alimentos e as roupas serão repassados às autoridades do Rio de Janeiro, que farão a distribuição.

- É importante sair do nosso conforto e dar o exemplo, deixando um pouco de lado a semifinal e ajudando as pessoas que estão sofrendo. Conversei com o Cuca sobre isso, e espero que Vasco e Flamengo possam fazer algo parecido – disse o meia, que se recupera de uma cirurgia no dedo mindinho da mão esquerda.


O Botafogo ainda informou ter feito a doação de cem calças, cem pares de meia, 50 camisas, cem toalhas e cem camisas de goleiro às vítimas das chuvas.


Comentários

 
▲ Topo