
Fábio Koff (foto)venceu o candidato da CBF, Kléber Leite, na eleição para presidência do Clube dos 13 na última segunda-feira (12) e prometeu agregar times da séries B e C do Brasileiro na instituição. Além disso, ele também pretende democratizar as transmissões dos jogos televisionados.
Um dia depois a CBF(derrotada na eleição) decidiu entregar a Taça das Bolinhas para o São Paulo,reconhecendo que o time do Morumbi ganhara mesmo o 5º título antes do Flamengo que,com esta decisão foi se consagrar "Pentacampeão" somente no ano passado e não é hexa! A decisão é sábia e justa,apesar da Presidente do Flamengo ter dito que é uma decisão intempestiva,inoportuna,o fato é que título se ganha em campo e jogando sim os 90 minutos.
Eu não conheço na história do futebol algum clube que "ganhou um título por WO",só aqui mesmo no Brasil,com imenso respeito aos amigos flamenguistas e a bela e imensa torcida,na verdade o Fla é penta e não hexa,1987 é do Sport-PE. Apesar desta "conclusão tardia por parte da CBF" foi uma decisão política sim.A CBF fez isto para "quebrar o clima" de vitória na base de Koff,pois os dois times SP e FLA apoiaram o mesmo candidato.Sendo assim,mostra o despeito e o lado sombrio e calculista por parte do Sr. Ricardo Teixeira que também está há anos no comando da instituição(CBF) e deve ter ficado com ciúme pois talvez somente ele possa perdurar por anos e anos fazendo e acontecendo.
A CBF deveria ter reconhecido o título de 87 pelo Sport há tempos ao invés de fazer este jogo de brincadeira de criança emburrada e fechar os olhos para abrir somente agora.Ficou feio demais - digo que foi mais que isso: Foi imoral! Voltando ao Koff,que para mim não conseguirá mudar quase nada,igualmente se o seu oponente o Kléber Leite,pois o Clube dos 13(que tem 20 agremiações) é uma instituição que na prática não tem serventia para os clubes e nem para o futebol.Pensam que tem autonomia,mas no fim é o Sr. Ricardo Teixeira e a Globo que acabam decidindo o rumo do futebol brasileiro.
É pensando desta forma que Fábio Koff deseja implantar a inserção de outros clubes importantes e tradicionais que atualmente se encontram nas Série A e B,para todos se fortalecerem! Uma das medidas é a democratização das transmissões de jogos na tv aberta,pois a detentora que é a Rede Globo não permite que as outras tvs que participam das transmissões passem outras partidas diferentes da que a Gobo está passando,ou seja,para não ter concorrência,e assim os clubes ficam à mercê da emissora que passa os jogos que ela quer,que ela aponta e os clubes de torcidas menores e principalmente os que estão fora do eixo RIO-SP e do eixo RS-MG levam prejuízos.
Sem falar de que os times assinam o contrato de alusao às transmissões e pronto!Volta e meia sabemos de brigas por aumento de cotas da tv. Ele irá propor também a mudança de horários para que seja mais contundente às necessidades do torcedor que vai ao estádio e também aquele que assistirá em casa.Geralmente é a tv quem decide quais as datas,os times que jogarão em horários x,y,ou z. Fábio Koff parece querer mudar,porém para mudar algo aqui no Brasil ainda mais enfrentando a Globo que faz ela mesma as tabelas é esperar para ver.
Vamos torcer apenas por dias melhores,e temos que orar e muito pois olhando um pouquinho para frente vemos a Copa de 2014: Até hoje não se furou "um buraco sequer" em nehuma das cidades-cedes para começarem as obras ou reformas que terão de ficar prontas até maio de 2013,antes da Copa das Confederações.Ou seja,faltam 3 anos somente e ninguém fez nada. Agora: Se Copa do Mundo que é muitissimamente mais importante ninguém está nem aí,imagine com promessas de mudança no Clube dos 13!























































Comentários