Santa Helena humilha Vila Nova e está na final !



SANTA HELENA 4x2 VILA NOVA-GO:


VILA NOVA JOGA MAU NOVAMENTE E PERDE JOGO E CLASSIFICAÇÃO PARA A DECISÃO DO GOIANÃO



O Campeonato Goiano de 2010 já tem o seu primeiro finalista. No Estádio Pedro Romualdo Cabral, o Santa Helena não tomou conhecimento do Vila Nova e venceu por 4 a 2, neste sábado, se garantindo na decisão pela primeira vez na história da competição. Éder, duas vezes, Marabá e o argentino Amarilla marcaram para o Fantasma, enquanto Washington, também com dois gols, descontou para o Vila. No primeiro jogo, no Serra Dourada, o Fantasma também venceu, por 3 a 1.


Dois dias antes de começar o Goianão, o Santa Helena ficou sem técnico, pois Gilmar Iser, atualmente no Novo Hamburgo, pediu demissão. A diretoria repatriou Júnior Pezão, que foi campeão da Terceira Divisão com o time, em 2007, e conduziu o Fantasma à inédita final. O adversário sairá do confronto entre Goiás e Atlético Goianiense, neste domingo, no Serra Dourada.


Precisando de uma vitória por, no mínimo, três gols de diferença para chegar à final do Campeonato Goiano, o Vila Nova se mandou para o ataque, porém sem objetividade. Aos seis minutos, o Santa Helena ameaçou com Keninha, mas o chute foi para fora. No entanto, na sequência, Altair foi desarmado por Keninha, que tocou para Valdeir. O meio-campista bateu forte e acertou o travessão. No rebote, Marabá escorou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Fantasma.


Aos 10, Roni quase empatou para a equipe alvirrubra. Aos 23, Washington foi à linha de fundo e cruzou para a área. More escorou de cabeça, e o goleiro Luiz Almeida salvou o Santa Helena. Luiz Almeida apareceu novamente aos 28, salvando o chute de Joelson. O Vila permaneceu na pressão até o fim dos primeiros 45 minutos.


A etapa complementar começou como terminou o primeiro tempo, com o Vila Nova no ataque. Logo aos quatro minutos, Roni recebeu de costas para a zaga, fez o pivô e rolou para Washington. O atacante invadiu a área e chutou forte, empatando para o Vila. No entanto, num rápido contra-ataque, Éder aproveitou o escorregão do zagueiro, recebeu em velocidade, invadiu a área, driblou o goleiro e empurrou para a rede, colocando novamente o Santa Helena em vantagem.


Vendo a situação do Vila se tornar praticamente impossível – ter que fazer mais quatro gols para avançar à decisão – o técnico Edson Gaúcho fez mudanças desesperadas e deixou o time ainda mais ofensivo. O Santa Helena controlou o ímpeto do rival e, aos 27, o argentino Amarilla marcou o terceiro. Aos 29, novamente Éder fez o quarto. Washington, aos 32, descontou para o Vila.




Comentários

 
▲ Topo