Curiosidades: Corinthians dará nome a um clube argentino - Clube brasileiro fez parceria com o Santa Fé que se chamará Sport Club Corinthians Santa Fé

Renata Lutfi/Site Justiça Desportiva.com.br

CORINTHIANS DA ARGENTINA:


O Corinthians fechou sua segunda parceria com times para licenciar sua marca e fazer intercâmbio de jogadores. Dessa vez, o clube alvinegro vai ‘ceder’ seu nome a uma equipe argentina.

Com a parceria, o Santa Fé Futbol Club dá lugar ao Sport Club Corinthians Santa Fé, uma espécie de filial do Corinthians na Argentina. O Corinthians Santa Fé usará o escudo similar ao do Corinthians, a diferença entre eles será a bandeira da Argentina no lugar do estandarte do Estado de São Paulo.



coletiva do Corinthians Santa Fé (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
Escudo do Corinthians Santa Fé (ARG)


O projeto ousado, no ponto de vista do marketing, é para ultrapassar fronteiras com a marca Corinthians. "Mais uma vez o Corinthians está na frente. Todos acompanharam o que foi o Corinthians/PR. O projeto segue a mesma linha. Na época mandaram uma revelação por lá, o Jucilei. Agora, resolvemos internacionalizar", afirmou Luis Paulo Rosemberg, diretor de marketing, "Era uma ansiedade de ocupar o mundo. Tirar das fronteiras brasileiras. Transbordar essa paixão", completou.


A próxima bandeira a ser acoplada ao símbolo do Corinthians, será a da China. "Estamos também tentando desenvolver na China o projeto", afirmou Rosemberg, que confirmou a chegada do meia-atacante chinês Chen Zizhao, de 23 anos, porém, sem dar detalhes. O Corinthians já projeta ter maior visibilidade na Ásia e planeja ter jogos por lá, expandindo a marca. Em seguida, a África será alvo, com a Angola sendo o país a ser explorado.


A equipe argentina servirá para captar novos talentos para o Corinthians. As revelações do Santa Fé virão para o Brasil treinar com o clube brasileiro. A parceria é similar à feita com o J. Malucelli, do Paraná, que passou a se chamar Corinthians Paranaense. Outro caso parecido envolvendo o Corinthians é a parceria com o Flamengo de Guarulhos, que serve como um time B do Alvinegro do Parque São Jorge.




1 comentário

Celso Mendonça em 24 de janeiro de 2012 às 10:54

Quem sabe com esse corintians genérico o clube não ganha uma Libertadores: pra argentina hahahaha

 
▲ Topo