Destaques dos jogos de 5ª feira: Santos vence Ituano no finalzinho da partida e Internacional perdeu para o Cerâmica! Veja ainda outros destaques:

sport (Foto: Aldo Carneiro)

x
BELO JARDIM 0x3 SPORT


O Sport Recife não teve muito trabalho para golear a equipe do Belo Jardim nesta 5ª feira pelo Pernambucano. O jogo foi realizado no estádio Mendonção em Belo Jardim-PE, onde o Sport conquistou a sua 2ª vitória em 4 jogos pelo estadual. Os gols do Sport foram marcados por
Jheimy, aos 13 minutos do 1º tempo; Marquinhos, aos quatro minutos do 2º tempo e por Willian Rocha que deixou sua marca aos 28 minutos da etapa final. Com esse trinfo, a equipe do Sport subiu para o G-4 do Campeonato Pernambucano, estando com 8 pontos na 4ª posição, atrás de Náutico, Salgueiro e Santa Cruz. Na 5ª rodada o Sport pegará o Náutico, no clássico que será na Ilha do Retiro e o Belo Jardim que tem 4 derrotas em 4 jogos tentará sair da lanterna no confronto direto da parte debaixo da tabela contra o vice-lanterna América-PE.



Icasa e Guarany de Sobral, Cearense 2012 (Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria de Comunicação)
x
ICASA 1x1 GUARANY DE SOBRAL


O Icasa empatou em Juazeiro do Norte no estádio Romeirão com a equipe do Guarany de Sobral por 1x1 e conseguiu seu primeiro ponto no torneio e está a uma posição acima da zona de rebaixamento para a 2ª divisão estadual. O resultado também não foi nada bom para o Guarany de Sobral que tam um ponto a mais que o Icasa e está acima do adversário somente uma posição e lá se vão três rodadas do Cearense e já se foram nove pontos disputados. O Icasa até que saiu na frente com o gol marcado por Jandílson logo aos 10 minutos, porém o Guarany de Sobral pressionou e aos 25 ainda do 1º tempo chegou ao empate e foi só. No segundo tempo até que teve sim muita movimentação mas nada foi concluído com êxito e as duas equipes tentarão se reabilitar na próxima rodada porque a situação de ambas não é das melhores. Na 4ª rodada o Icasa enfrenta o Guarani de Juazeiro e o Itapipoca será o adversário do Guarany de Sobral.



http://i1.r7.com/data/files/2C95/948E/351B/1A49/0135/1CB5/7D83/6474/santos%20santos%20gol%20300.jpg

Santos x Ituano
SANTOS 2x1 ITUANO





No estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, o Santos conseguiu a sua primeira vitória no Paulistão 2012 e bateu o Ituano por 2x1. A equipe praiana começou perdendo a partida pois o Ituano marcou com Kleyton que ficou frente a frente com o goleiro Aranha e chutou no ângulo direito. O Santos tinha mais posse de bola mas ainda não se encontrava em campo e seus principais jogadores: Neymar, PH Ganso, Borges e Elano, por exemplo, não jogaram pois voltaram mais tarde que os demais atletas das férias e ainda não estão em condições ideias de jogo. Alan Kardec e Renteria eram os atacantes mais avançados e o Santos somente após tomar o gol é que se atreveu a arriscar mais porám ia pelas laterais, o que não deu muito certo. Já no segundo tempo, depois de tanto insistir o time melhorou e junto com ele Muricy Ramalho, que pouco fez no banco santista na 1ª etapa, voltou do intervalo mais animado e estava mais participativo e mais exigente. O gol do empate saiu dos pés de Alan Kardec aos 28 minutos e a virada veio somente aos 45 do 2º tempo com Alan Kardec novamente. Foi uma vitória suada, vitória da superação e da vontade, que veio depois de muita correria e muita insistência e Muricy deixou nítido que alguns garotos que ali estavam devem melhorar e muito, pois com esse time misto não dá. O Santos jogará este fim de semana contra o Paulista, em Jundiaí. O Ituano jogará em Campinas contra a equipe do Guarani. Ao final desta rodada, o Santos se encontra na 8ª posição e o Ituano na 10ª. O Santos não jogou no estádio da Vila Belmiro porque o gramado está passando por reformas.




x
MOGI MIRIM 3x0 GUARANI




O Guarani foi goleado na noite desta 5ª feira por 3x0 pelo Mogi Mirim fora de casa. O Guarani que havia vencido o Oeste na estreia não jogou bem e foi envolvido pela equipe de Mogi Mirim e o nome da partida foi o atacante Hernane que marcou duas vezes para a equipe da casa Hernane, aos 4 e aos 28 minutos do 1º tempo. O outro gol do Mogi foi mmarcado por Roni, aos 41 minutos do 2º tempo. Lembradno que o atacante Hernane também já havia marcado outros 2 gols na estreia do Paulistão contra a equipe do Comercial-SP e segue pelo menos nesse início como uma das reais promessas de gols e briga pela artilharia. Com essa goleada o Mogi Mirim terminou a 2ª rodada atrás apenas do São Paulo, pois ambos tem 6 pontos e o tricolor fica na liderança devido ao saldo de gols. Já o Guarani caiu para a 11ª posição com 3 pontos somados. Na próxima rodada o Guarani medirá forças com o Ituano e o Mogi Mirim jogará contra a Ponte Preta.



inter cerâmica sub-23 beira-rio gauchão (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

x
INTERNACIONAL 1x2 CERÂMICA
http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png




O Cerâmica, time da cidade de Gravataí-RS, surpreendeu o Internacional e derrotou o colorado em Porto Alegre no jogo de ontem à noite pelo Gauchão 2012. Claro que o time que o Inter utilizou foi o time reserva mais de qualquer forma é o Internacional. O jogo foi no estádio Beria Rio, mesmo palco onde ontem à noite o Inter principal venceu o Once Caldas-COL por 1x0 pela Copa Libertadores da América. Os gols do Cerâmica foram marcados por Cidinho e Rodriguinho e Lima diminuiu para o Internacional. Aproximadamente duas mil pessoas compareceram para assistir essa partida, muito pouco mesmo para a fanática massa colorada, mas como o jogo ganhou um caráter de partida amistosa e todos estavam se importando mesmo foi com a partida da Libertadores, resta esquecer o fiasco e tentar ajustar os detalhes e corrigir os erros pois o Veranópolis é o próximo adversário, mas todos nós sabemos que o que importará mesmo será a partida lá da Colômbia na próxima 4ª feira contra o Once Caldas! Depois disso sim, aí começará de fato o Gauchão para o Internacional.



juventude pelotas gauhcão zulu (Foto: Divulgação)

x
JUVENTUDE 3x0 PELOTAS


Em Caxias do Sul, o Juventude goleou o Pelotas por 3x0 e está agora na liderança do Grupo 1 do Gauchão. O primeiro gol saiu aos 10 minutos com Zulu, o segundo foi marcado por Athos aos 39 minutos e o gol que fechou a goleada do alviverde foi marcado de cabeça por Jonatas Belusso aos 14 minutos do 2º tempo. Na próxima rodada, o Juventude enfrentará o Grêmio em casa, no estádio Alfredo Jaconi. Já o Pelotas jogará com a Lajeadense, fora de casa e tentará a sua primeira vitória na competição.





x
MARCÍLIO DIAS 1x1 JOINVILLE




O Joinville voltar a decepcionar no Campeonato Catarinense. O tricolor foi a cidade de Itajaí para enfrentar o time da casa no estádio Hercílio Luz, mas o time não deu liga. Um dos mais fortes e mais tradicionais clubes do estado em dois jogos e seis pontos disputados conseguiu apenas 1 ponto somado pois empatou fora de casa ontem diante do Marcílio Dias e havia perdido na rodada de abertura para o Camboriú. O Joinville é o atual campeão da Série C do Camp. Brasileiro, mas em 2012 mesmo com um time competitivo ainda não encontrou a fórmula da vitória, ainda bem que foram apenas 2 jogos e a equipe tem tudo para se reabilitar. O Marcílio Dias abriu o marcador aos 25 minutos iniciais com Flávio Dias, poucos minutos depois o meia Ramon empatou para o Joinville. Depois disso o Joinville melhorou e teve as melhores oportunidades, porém a bola teimava em não entrar e o jogo terminou mesmo empatado em Itajaí, melhor para a equipe da casa que conseguiu frear o bom time do Coelho, já para o Joinville é um resultado para se esquecer já que no próximo fim de semana tem um clássico pela frente, a equipe jogará contra o Figueirense, que está na vice colocação. Já o Marcílio Dias enfrentará o Metropolitano, que está na 6ª posição. Ao final desta rodada o Joinville se encontra na 8ª posição na frente apenas do próprio Marcílio Dias e do Criciúma que, surpreendentemente está na lanterna com duas derrotas em duas partidas.




1 comentário

Patryck Leal em 27 de janeiro de 2012 às 14:03

Participe do Super Quiz, desafio 8:
http://fcgols.blogspot.com/2012/01/super-quiz-desafio-8.html

 
▲ Topo