Estaduais: Flamengo e Fluminense goleiam, Santos empata no finalzinho, Corinthians vence, Portuguesa e Grêmio perderam!

Alan Kardec Santos (Foto: Ag. Estado)

XV de Piracicaba x Santos
XV de Piracicaba 1x1 Santos





O Santos não iniciou com o pé direito em 2012 e empatou com o XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP. O jogo foi muito movimentado e as equipes perderam muitos gols, dando mais emoção ainda À partida e, claro, nervosismo para os jogadores e pra torcida. O Santos saiu na frente com gol de Alan Kardec ainda no 1º tempo, aos 32 minutos mas na segunda etapa, a equipe da casa conseguiu o empate por meio de um pênalti convertido por André Cunha já no finalzinho da partida. Mas, dos males o menor, a equipe santista ainda não estava com os atletas titulares e um ponto é menos prejudicial do que nenhum e só foi o começo do Paulistão.



Henrique Portuguesa x Paulista (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)

x
Portuguesa 0x2 Paulista




A Portuguesa perdeu por 2x0 em casa para o Paulista de Jundiaí, nem parecia a mesma equipe que foi campeã com maestria da Série B do Brasileirão do ano passado. Pode-se dizer que a Lusa não jogou tão mau, entratanto o Paulista foi superior, e, por isso tem merecimento no resultado final.
Denner marcou logo no início do jogo aos 4 minutos do 1º tempo e Richelly consagrou e garantiu o resultado aos 42 do 2º tempo. Os erros nas finalizações da equipe rubro-verde foi o que decretaram a derrota que colocou fim a sequência de jogos invictos da Portuguesa no estádio do Canindé, sendo que a última derrota do time naquele estádio foi em 16 dea gosto para o Vila Nova-GO pela Série B do nacional.



Elton gol Corinthians (Foto: Ag. Estado)
Corinthians x Mirassol
Corinthians 2x1 Mirassol





Parecia que seria mais fácil, mas não foi bem assim. O importante é que na apresentação aos gramados em jogo oficial no ano de 2012 o Timão venceu e como o Paulistão não é moleza, fica a dica até pro atual campeão brasileiro de que cautela não faz mal a ninguém, nem mesmo para uma equipe tão forte no seu conjunto como o alvinegro não custa nada abrir os olhos. O Corinthians saiu atrás no placar e viu o Mirassol na frente com o gol de Xuxa,aos 28 da 1ª etapa, mas o alvinegro reagiu rapidamente aos 30 do 1º tempo com Elton.E, quando tudo dizia que iria terminar com números iguais este confronto eis que Dezinho faz a alegria da massa corintiana no Pacaembu e marca contra, dando números finais e selando a primeira vitória do campeão brasileiro em 2012. Foi suado, mais como o bom é ganhar na raça, a torcida saiu satisfeita.



Wellington Nem Fluminense (Foto: Ag. Estado)

FLU x FRI
Fluminense 3x0 Friburguense





O Fluzão começou 2012 tinindo: goleou o Firburguense por 3x0 no início do Cariocão. Os gols foram marcados por Araújo, Rafael Moura e Thiago Carleto. Como o adversário não tinha tanta qualidade como o tricolor, o Fluminense deitou e rolou, aliás, dançou também, houve até comemoração em ritmo de música do Michel Teló e os jogadores Araújo e Thiago Carleto fizeram grande apresentação. Araújo, que estava insatisfeito no Flu por não ter jogado pouco em 2011, se tiver oportunidades este ano deve brigar por vaga no time titular, mas pra isso tem que jogar pra mostrar serviço e contra grandes equipes pois o Friburguense não serve de parâmetro para tirarmos uma média do que o jogador do Flu possa render daqui pra frente. Por isso Abelão, deixe o Araújo jogar!



http://imgs-srzd.s3.amazonaws.com/srzd/upload/f/l/flajael_apo_210112002.jpg
Jael comemora um de seus gols na goleada de sábado à noite

Flamengo x Bonsucesso
Flamengo 4x0 Bonsucesso





Alheio a tantas polêmicas do fim do ano pra cá, o Flamengo fez bonito contra o Bonsucesso. A equipe reserva do rubronegro detonou os visitantes por 4x0 e mostrou que, pelo menos à primeira vista, os problemas extra campo não estão influenciando dentro de campo. Jael fez dois gols na goleada flamenguista ainda no 1º tempo, os outros dois foram marcados por Camacho e Adrian no 2º tempo. A galera que foi no Engenhão na noite deste sábado gostou da evolução dos garotos que podem ser uma boa opção para Luxemburgo e, quem sabe o Fla novamente volte a revelar de fato, um jogador de ponta, pois faz tempo que um prata da casa do Flamengo não vira unamidade e não brilha em cenário nacional e internacional. Mais de uma coisa valeu, essa goleada dá sim pra dispistar a crise, pelo menos por enquanto, agora é rezar pros badalados titulares não fazerem feio na Bolívia pela Copa Libertadores senão tudo vem à tona novamente.



Kleber Grêmio (Foto: Ag. Estado)
x
Grêmio 0x2 Lajeadense
http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png





O Grêmio causou muita expectativa em relação ao novo elenco e a chegada do novo treinador Caio Júnior, mas logo no primeiro compromisso a equipe deu pra trás e já protagonizou o primeiro vexame notório de um grande clube brasileiro num jogo oficial em 2012: o tricolor conseguiu perdeu por 2x0 para a Lajeadense em casa. Claro que muitos vão falar que é falta de entrosamento, que é início de competição, que falta ritmo,..., sim, sim, porém eles estavam treinando e vale o resultado de alerta, pois o time vem se reforçando até com boas peças como Kleber e Marcelo Moreno, e pelo que se viu dentro das 4 linhas ou estão mesmo pouco entrosados ou teremos que esperar mais um tempo pra ver essa equipe ganhar corpo. O jogo foi no estádio Olímpico, casa do Grêmio, e foi visto por mais de 18 mil pessoas e não contentes com o vexame vaiaram com razão a equipe no fim da partida. Os gols da Lajeadense foram marcados por
Ramos e Tatá. Kleber não jogou bem e apesar da torcida tê-lo recebido bem quando ele chegou à cidade no fim do ano passado, não escondeu a insatisfação com o mau desempenho do craque, mas é só o começo e o Grêmio tem tudo para melhorar e vai conseguir, foi só um susto. A torcida espera ainda que a diretoria consiga trazer Giuliano, que jogou no Inter e foi o heroi da Libertadores em 2010. Segundo Pelaipe, falta pouco em questão de valores para o jogador acertar com o tricolor gaúcho.





1 comentário

gmattiollo em 22 de janeiro de 2012 às 22:34

Belo post. Realmente só os Gaúchos deram vexame

SANGUE AZUL
------------------------------------
---> Apostas para a segunda rodada do Gauchão 2012 + Classificação

 
▲ Topo