Estaduais: Vitórias de Grêmio, Corinthians, São Paulo e Ponte Preta. Clássico Palmeiras x Portuguesa ficou no empate:

http://finalsports.com.br/03/comando/Minhas%20Imagens/uebelkleber2601.jpg

x
CANOAS 1x3 GRÊMIO




Jogando no Complexo Esportivo da Ulbra, o Canoas foi derrotado em casa pela equipe do Grêmio pela 2ª rodada do Gauchão 2012. Kleber, Gabriel e Marcelo Moreno marcaram os gols da vitória do Grêmio. Marcelão marcou o único gol do Canoas. Desta vezo ataque gremista conseguiu fazer gols, mas continua sendo um problema para a equipe comandada por Caio Júnior a bola aéra defensiva. O Grêmio superou o vexame quando perdeu na estreia em casa para a Lajeadense por 2x0 e agora jogará com o Juventude, no próximo domingo às 17 horas, em Caxias do Sul. O Grêmio está na 5ª posição do Grupo 2 do Campeonato Gaúcho, já o Canoas do Grupo 1 com duas derrotas em 2 jogos. O próximo compromisso do Canoas será às 18 horas de domingo, quando receberá o Cerâmica.





x São Paulo
OESTE 2x3 SÃO PAULO




Não tão avassalador como na estreia, o São Paulo suou para derrotar o Oeste de Itápolis no estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente-SP nesta 4ª feira pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de 2012. O tricolor ganhou de virada e agora está com 6 pontos e os 100% de aproveitamento assegurados e a liderança em suas mãos até ao menos este fim de semana. O Oeste saiu na frente aos 27 minutos, Tadeu bateu forte aprovitamento a confusão na área e convertendo o gol para os rubronegros de Itápolis. Aos 31 minutos, Edson Silva cabeceou para o meio da área e Cris fez gol contra, era o empate da equipe da capital. Aos 33, Wellington recebeu de Luis Fabiano e tocou na saída do goleiro, era a virada minutos após a abertura do placar, o que mostrava que a equipe de Emerson Leão estava ligada no jogo. Ainda houve um gol de Tadeu para o Oeste, mas a assistente anulou sinalizando que o jogador estava irregular. No 2ª tempo, mais movimentação, mais correria, mais gols. Aos 2 minutos Piris arriscou e a bola passou acima do gol do Oeste, quatro minutos depois Maicon testou o goleiro sãopaulino Denis com um chute rasteiro. Aos 14 Tadeu cruzou e Edson Silva quase marcou contra. O 3º gol dos tricolores surgiu dos pés de Lucas que passou por dois marcados e chutou no canto esquerdo do goleiro Zé Carlos. O Oeste ainda diminuiu no fim do jogo com Tadeu, mas ficou mesmo em 3x2 para o São Paulo, num jogo digno de uma equipe que deixa o recado que a prioridade é o título estadual. O próximo compromisso do São Paulo é contra o São Caetano no Morumbi, já o Oeste, que está na 17ª posição e ainda sem nenhum ponto somado, jogará contra o Mirassol.




Ponte Preta x Bragantino
PONTE PRETA 5x1 BRAGANTINO




O Bragantino foi atropelado pela Ponte Preta na 4ª feira em Campinas-SP. O jogo foi no estádio Moisés Lucarelli e a Ponte saiu na frente aos 11 minutos quando marcou o primeiro gol através de Leandrão que recebeu a bola pela direito, invadiu a área e chutou rasteiro. Sete minutos depois, André Astorga, capitão do Bragantino, faz pênalti em Xaves e o goleiro chega a fazer a defesa do chute de Renato Cajá mas no rebote não teve como: 2x0 para a Ponte. No fim do 1º tempo, Romarinho cobra escanteio e Giancarlo, de cabeça, diminuiu para o Bragantino. Na etapa final, mesmo após o Bragantino ter melhorado, o time não conseguiu finalizar com eficiência e depois dos 40 minutos, só deu Ponte Preta, pois a Macaca fez mais 3 gols. Aos 42, Wendel invadiu a áera e marcou o 3º , aos 46 foi a vez de Leandrão e aos 47 minutos Rodrigo Pimpão chutou a bola, Rafael chegou a defender, e na sobra Pimão deio um voleio e fechou a conta: 5x1 para a Ponte Preta que apagou de vez a derrota sofrida na 1ª rodada pelo São Caetano. Agora a Ponte está com 3 pontos na 9ª posição e jogará contra o Mogi Mirim, fora de casa. O Bragantino tentará reagir no campeonato, pois está na penúltima posição e não pontuou e coleciona duas derrotas e enfrentará o XV de Piracicaba fora de casa.



Guaratinguetá x Corinthians
GUARATINGUETÁ 0x2 CORINTHIANS




O Corinthians foi a Guaratinguetá e jogou no Estádio Dário Rodrigues Leite em busca de mais 6 pontos na bagagem e encontrou um campo muito ruim, o que comprometeu um pouco a partida, mesmo assim saiu com o dever cumprido: a vitória. O Corinthians veio embalado não só pela vitória na 1ª rodada do Paulistão mas principalmente pela conquista da Taça SP de Juniores pela 8ª vez na história que ocorreu na manhã de 4ª feira e logo à noite foi a vez do Timão profissional fazer a sua parte. O Guaratinguetá estava muito nervoso em campo e até perdeu o lateral-direito Leandro Silva por entrada forte em Alex, ainda na primeira etapa. Logo mais os visitantes abriram o placar quando Leandro Castán cabeceia ao gol e o goleiro Jailson espalmou nos pés de Liedson que tocou para Chicão marcar o gol do Corinthians. Depois no fim do 1º tempo Alessandro marcou o segundo gol, dando a vitória aos alvinegros paulistanos ainda na primeira etapa, que após o gol dos visitantes, houve um pênalti claríssimo em favor do Guaratinguetá que o árbitro não marcou, sendo que até o comentarista Neto, da Band, afirmou com convicção que foi pênalti. O Corinthians está na 4ª posição com os mesmos 6 pontos de São Paulo, Mogi Mirim e Paulista, porém perde nos critérios de desempate, o time enfrenta no próximo final de semana a equipe do Linense, no Pacaembu. O Guaratinguetá é o único que ainda não pontuou e está na última colocação e jogará contra a Portuguesa em São Paulo.



PALMEIRAS 1x1 PORTUGUESA




No primeiro clássico deste Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentou a Portuguesa no estádio do Pacaembu e saiu atrás no placar mas conseguiu através do contestado Ricardo Bueno empatar a partida e, na melhor das hipóteses seguir invicto na competição. Com um público pequeno para este clássico e ainda levando em conta que era feriado no município em virtude do aniversário da cidade de São Paulo, contabilizou-se apenas 7.983 torcedores pagantes e uma renda de R$ 245.216,00. Gols mesmo, somente na segunda etapa: A Portuguesa saiu na frente com Maylson aos 4 minutos do segundo tempo. O Palmeiras tentou e lutou mas só conseguiu o empate a duras penas aos 35 minutos com Ricardo Bueno. Flávio Murtosa comandou o alviverde pois Scolari ainda está suspenso e o goleiro Deola retornou ao gol do Palmeiras. A Portuguesa jogou melhor que o Palmeiras e vejo que a equipe não merecia o empate sendo que o Palmeiras contou fez o gol mais na insistência que na competência. Agora o rubroverde jogará em casa contra o Guaratinguetá e o Palmeiras jogará no estádio Silvio Salles, em Catanduva, contra a Catanduvense. O Palmeiras está na 7ª colocação com 4 pontos e a Portuguesa terminou a 2ª rodada com 1 ponto somado e na 16ª posição.






Comentários

 
▲ Topo