Giro pelos Estaduais: Figueirense, Vitória, Goiás, São Paulo, ABC, Ituano e Salgueiro golearam no fim de semana pelos Estaduais:

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x349/2012/01/22/goias_mantovanifernades.jpg
http://www.brahma.com.br/noticias/wp-content/uploads/2012/01/figuerense-marcilio-inside.jpg


Além da dupla Fla-Flu que golearam seus adversários neste fim de semana pelo Campeonato Carioca (o Flamengo venceu o Bonsucesso por 4x0 e o Fluminense goleou o Firburguense por 3x0), e que nós já mostramos aqui no Digão Futebol, mostraremos agora as outras goleadas dos outros estaduais neste final de semana, confiram:


Aloísio gol Figueirense (Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado)


FIG x MCD
FIGUEIRENSE 5x0 MARCÍLIO DIAS




No sábado, pela estreia do Campeonato Catarinense, o Figueirense detonou o MArcílio Dias em Florianópolis por 5x0 e foi o único dos 4 principais clubes do estado a estrear com vitória, já que Criciúma, Joinville e Avaí perderam seus jogos na 1ª rodada. Os gols do Figueirense foram marcados por Ygor, Aloísio (duas vezes), Júlio César e Luiz Fernando. O jogo marcou a estreia do ex-jogador Branco, que foi tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994, como treinador da equipe do Figueirense. Tal estreia agradou até o ex-companheira de Seleção Jorginho, que dirigiu o Figueirense no ano passado pelo Brasileirão, que rasgou elogios a Branco no Twitter após a goleada do clube de Florianópolis no sábado.



ITUANO 3x0 GUARATINGUETÁ




Em seu primeiro jogo oficial já com o retorno nome de Guaratinguetá, (pois em 2011 o então Guaratinguetá mudou sua sede de Guaratinguetá-SP para Americana-SP e passou a se chamar Americana), o time que foi uma das sensações da Série B em 2011 perdeu de goleada para o Ituano no Novelli Júnior, em Itu pelo placar de 3x0 e não teve um bom início de ano, já o Ituano agradou a sua torcida e com esse resultado vai mais motivado para pegar o badalado Santos no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Já o Guaratinguetá que está na vice-lanterna do Paulistão irá jogar contra o Corinthians em Guaratinguetá, numa parada muito indigesta neste início de Camp. Paulista. Ao fim desta 1ª rodada o Ituano ficou na vice-liderança, atrás apenas do São Paulo, que goleou o Botafogo-SP por 4x0. Os gols do Ituano em cima do Guaratinguetá foram marcados por:
Evandro, aos 13 min, Otacílio Neto, aos 27 min, e Kleyton Domingues, aos 36 min todos os gols saíram no 2º tempo.





São Paulo x
SÃO PAULO 4x0 BOTAFOGO-SP



O Botafogo de Ribeirão Preto foi à São Paulo e de início já enfrentou uma das potências do estado e se deu mal: foi goleado pelo time do técnico Emerson Leão por 4x0 e agora só resta ao time do interior esquecer o passado e tentar buscar a reabilitação diante do XV de Piracicaba em Ribeirão Preto. O São Paulo, que fica mais este ano sem disputar a Libertadores, começou com tudo o Paulistão, parece que Leão quer apagar o insucesso do clube em não se classificar à competição continental através do último Brasileiro e focará no título do estadual, pois o time foi muito ofensivo e convincente, claro que foi somente um jogo mas agradou mesmo assim. Por mais que o goleiro Márcio segurasse o tricolor, o São Paulo não desistiu e foi pra cima e o zagueiro Rodolpho após receber lançamento de Lucas abriu o placar ainda na primeira etapa, aos 42 minutos, Cícero marcou de cabeça o segundo da equipe do Morumbi. No 2º tempo Edson Silva marcou mais um para o São Paulo e depois Luis Fabiano cabeceou mas o goleiro Márcio espalmou para dentro do gol facilitando a vida do atacante são-paulino. Sem Rogério Ceni, o goleiro Dênis não foi muito acionado, já Fernandinho para mim, junto com o Lucas foram os melhores pela equipe do São Paulo, já o goleiro Márcio foi o responsável pelo time de Lori Sandri ter não ter sofrido uma goleada maior. O próximo compromisso do São Paulo no Paulistão será contra o Oeste, em Presidente Prudente. O São Paulo é o líder da competição pelo fato de ter feito 4 gols, o segundo colocado é o Ituano que venceu o Guaratinguetá por 3x0, já o Botafogo-SP está na lanterna pois foi evidentemente, quem mais sofreu gols nesta 1ª rodada do Campeonato Paulista.


http://aredacao.com.br/files/images/7670/S4cKubemNtZBtA2hjSjlrf7Rh0FOgcJAPBHto43P.JPG

Goiás x
GOIÁS 5x0 APARECIDENSE





No estádio Hailé Pinheiro, também chamado de estádio da Serrinha, a equipe da casa, o Goiás goleou a Aparecidense por 5x0 no 1º compromisso do esmeraldino em 2012, o que deixou sua fanática torcida muito agradecida, porém reconhece que o Goiás fez apenas o seu papel pois é evidente que a Aparecidense não disputará o título do Goianão e o Goias ainda term que melhorar um pouco mais para querer conquistar de fato um algo a mais nesta temporada.
Peter, Egídio, Marcos Paulo, Ricardo Goulart e David se deram bem na estreia pelo esmeraldino pois foram os novos contratados pelo clube e ao menos deram uma boa impressão basta agora manter a mesma disposição diante de adversários mais difíceis como o Atlético-GO, Itumbiara, CRAC ,Vila Nova-GO e Anapolina por exemplo. David, Amaral, Felipe Amorim, Rafael Toloi e Alan Bahia foram os jogadores que fizeram gols na goleada do Goiás na tarde de domingo em Goiânia. Ao fim da 1ª rodada o Goiás está na liderança seguido pelo Atlético-GO, Itumbiara, CRAC e Anapolina que também venceram e estão empatados com o esmaraldino em 3 pontos ganhos. O Goiás jogará agora contra o Morrinhos, em Morrinhos-GO e a Aparecidense recebará em Aparecida de Goiânia-GO a equipe do Goianésia pela 2ª rodada do Campeonato Goiano.



Alecrim x ABC
ALECRIM 1x6 ABC

No clássico entre Alecrim e ABC no estádio Frasqueirão, em Natal-RN, pela 3ª rodada do Campeonato Potiguar quem se deu bem foi o ABC que goleou o Alecrim sem piedade por 6x1 e segue firme em busca de mais um título estadual, sendo que o ABC é o clube brasileiro com o maior títulos de campeonatos estaduais, ao todo são 52 títulos de campeão estadual do Rio Grande do Norte. Os gols da partida foram marcados por: Renatinho, aos 18 do 1° tempo (Alecrim), Gerson aos 16 e aos 34 minutos do 1º tempo (ABC), Leandro Cardoso aos 17 do 2º tempo, Raul aos 20, Murilo aos 33 e Carlinhos aos 34 do 2º tempo (ABC). Na 1ª rodada o ABC empatou com o Baraúnas por 1x1 e na 2ª rodada o ABC empatou com o Corinthians de Caicó também em 1x1. O ABC jogará agora contra o Santa Cruz-RN e o Alecrim medirá forças com o Potiguar de Mossoró.



x Salgueiro
AMÉRICA-PE 0x3 SALGUEIRO-PE




Jogando no estádio Ademir Cunha, em Paulista-PE, o Salgueiro se sentiu em casa diante do América. O Carcará, apesar de ser visitante no estádio em que mandou os jogos da Série B do ano passado, não quisa saber de dar chances ao anfitrião Mequinha e despachou 3x0 para cima do time da Capital. David (contra), Clebson e Fábio Silva marcaram os gols do Salgueiro. A vitória deixou o time sertanejo na terceira colocação do certame. O América-PE acumulou a segunda derrota dentro de casa e é o vice-lanterna do campeonato, com apenas 1 ponto.


Neto Baiano gol Vitória (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado)

VIT x JUA
VITÓRIA 6x1 JUAZEIRO




Na 1ª rodada do Campeonato Baiano, no meio da semana passada, o Vitória havia empatado com o Feirense em 1x1, já agora neste domingo o rubronegro goleou o Juazeiro por 6x1 em Salvador pela 2ª rodada do estadual. O jogo foi realizado no Barradão, em Salvador. Os gols foram marcados por Neto Baiano, que chegou a perder um pênalti, marcou três vezes. Uelliton, xingado pela torcida por ter revelado o desejo de sair do Vitória, fez dois. Lucio Flavio, capitão da equipe, foi o autor do outro. Na próxima 4ª feira o Vitória jogará contra o Vitória da Conquista e o Juazeiro enfrentará o Atlético Alagoinhas.





Comentários

 
▲ Topo