Globo transmitirá o Campeonato Brasileiro da Série C através do canal SporTV 3:

http://2.bp.blogspot.com/-89K4zLlGCZs/TahCwDMi2gI/AAAAAAAAAOw/6tvHctArP78/s1600/brasileirao2.jpg
SporTV 3 logo 2011.pnghttp://cdn.eiblogs.s3.amazonaws.com/esporteemidia/files/2012/01/Futebol-2012-300x216.jpg



O Campeonato Brasileiro da 3ª divisão agora terá um pouco mais de glamour! Tudo isso porque a Rede Globo comprou os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Dessa forma, a emissora passará a transmitir jogos das três primeiras divisões do campeonato brasileiro.

A explicação se deve ao fato das Organizações Globo abrirem mais um canal de esportes, será através de mais um canal pago, que se chamará Sportv 3, e para o preenchimento da grade do novo canal de esportes da Globosat houve então a necessidade de expandir um pouco mais o leque da programação de esportes, já que o Sportv e o Sportv 2 tem sua grade distinta. Lembrando que as partidas do Sportv, que já transmite as séries A e B, se manterão como de costume.


Uma das esperanças da Globo é a volta do Santa Cruz para a 3ª divisão, time pernambucano que obteve maior média de público do ano, levando cerca de 36 mil pessoas aos estádios por jogo. E, quando o clube jogar fora de seus domínios será evidente que a fanática torcida deve acompanhar as partidas do Santa Cruz através do Sportv 3, o que dará audência e também retorno financeiro à emissora.



O SporTV 3 foi lançado no segundo semestre de 2011, com o intuito ampliar os eventos e as modalidades para o assinante de televisão por assinatura. O canal iniciou as transmissões em 1 de outubro de 2011.



Outras equipes tradicionais equipes do futebol brasileiro como o Fortaleza, o Paysandu e o Vila Nova-GO, também estão na expectativa de verem a possibilidade do Sportv 3 como um estímulo a mais em suas campanhas e já aguardam sobre o possível contrato da Globo com os clubes, sendo que a grande fatia fica com os clubes que estão nas Séries A e B e as outras divisões praticamente não têm participação de cotas da tv. Então vamos esperar e conferir como será o Brasileirão da Série C através do Sportv 3. Tomara que tenha o mesmo sucesso dos outros canais Sportv, o futebol brasileiro é quem irá ganhar com a divulgação maior ainda do esporte, claro, e a Globo também.






5 comentários

Anônimo em 16 de maio de 2012 às 17:04

É muito elogiável a iniciativa da Rede Globo em dar oportunidade aos torcedores dos clubes que estao na serie C assistirem os jogos de seus clubes pelos quais são apaixonados. Não é à toa que a torcida do Payssandu-Pará, é chamada de Fiel !
Como faço para adquirir o pacote para assistir os jogos da Serie C do Brasileirão ?
Por favor, enviem resposta para o e-mail cmoalquerque@yahoo.com.br

Unknown em 19 de maio de 2012 às 10:19

Muito massa... muito legal esta iniciativa da globo (também muito esperta), por a série C é onde guarda uns times de mais torcida do Brasil... Como o Santa Cruz, o Fortaleza, o Paysandu, Icasa, Chapecoense, vila nova e muitos outro... Gostei disso em... só que minha tv não esta tendo sinal do sportv 3 :( vou comunicar a minha operadora para eu ter o terceiro canal... pois além deste 3° canal transmitir a série C do Brasileiro, também transmitirá coisas das olímpiadas, da eurocopa, copa do mundo, e suas eliminatórias... Muito Genial isso...

cleiton reis em 19 de maio de 2012 às 20:52

cleiton reis

está iniciativa é otima pois grandes clubes que no momento estão passando dificuldades poderá se reeguer e encontrar o caminho de volta a elite do futebol, times como fortaleza,santa cruz, vila nova entre outros....

Anônimo em 21 de maio de 2012 às 11:40

parabens globo pois sera um otimo investimento pós sou torcedo do santa cruz e vou divuga bastati as transmicoes pra nos tricolo foi maravilhoso. marcos de oliveira

Anônimo em 22 de maio de 2012 às 14:21

só falta transmiti a segunda divisao do gauchao, paulista etc e a 4 divisao do brasileiro

daqui uns dia vao transmitir times de varzea

 
▲ Topo