Goianão 2012: Itumbiara vence o CRAC de virada. Goiás e Atlético-GO venceram e o Vila Nova acabou com jejum de 4 meses sem vencer e goleou o Rio Verde

Thiaguinho comemora seu gol diante da Anapolina (Foto: Joelton Godoy/Atlético-GO)

x
ATLÉTICO-GO 2x1 ANAPOLINA




O Atlético Goianiense venceu a Anapolina por 2x1 ontem a noite no estádio Serra Dourada e continua 100% no Goianão 2012. O time comandado por Barbieri passou o 1º tempo só na defesa se defendendo e vendo o Atlético jogar, tanto é que o goleiro rubronegro não teve nenhum trabalho na 1ª etapa. O primeiro gol da partida foi marcado por Marcão aos 46 da etapa inicial, ele que, na primeira rodada já tinha marcado dois contra o Rio Verde. A Anapolina voltou mais atenta no 2º tempo e empatou a partida com Rodrigo Ítalo aos 23 minutos da etapa final e o Atlético-GO conseguiu a vitória que foi suada aos 46 do 2º tempo com o gol salvador de Thiaguinho e assim o Dragão conseguiu manter o aproveitamento máximo nessas duas primeiras rodadas e do lado da Anapolina ficou a impressão de frustração por ter se doado tanto e deixado escapar o empate no fim da partida. Na próxima rodada a Anapolina pegará a Aparecidense em Anápolis e o Dragão enfrentará o Goianésia fora de casa.



x Goiás
MORRINHOS 2x4 GOIÁS


O Goiás foi ao estádio João Vilela em Morrinhos-GO e bateu a equipe da casa por 4x2. O time parece estar motivado, o que não ocorreu em 2010 e 2011, talvez seja pela notícia de que o clube agora esteja pagando bicho por vitórias, pois a informação que temos é que foi pago um valor pela vitória sobre a Aparecidense e que hoje à tarde será pago o bicho pela vitória de ontem sobre o Morrinhos. Os gols do Goiás foram marcados por Felipe Amorim, Ricardo Goulart, Alan Bahia e Ramón. William Kremer e Vinicius Zaqui descontaram para o Morrinhos. O meio-campista Ricardo Goulart foi o destaque da partida. O Goiás agora tem os mesmos pontos de Atlético-GO e Itumbiara: 6 , mas segue na liderança por ter maior saldo de gols. Agora o Goiás se prepara para enfrentar o arquirrival Vila Nova no clássico do próximo sábado no estádio Serra Dourada e o Morrinhos jogará contra o CRAC, em Catalão, no domingo à tarde.




Itumbiara x CRAC-GO
ITUMBIARA 3x1 CRAC-GO



De virada o Itumbiara conseguiu derrotar o CRAC de Catalão e manter os 100% nesse Goianão, foram dois jogos e duas vitórias. O jogo dessas duas das principais forças do interior de Goiás sempre é um duelo interessante e dessa vez quem riu por último foram os torcedores do tricolor. O CRAC saiu na frente com gol de
André Leonel , porém Schwenck, de pênalti, Lins e Edson Borges fizeram os gols do Itumbiara. Agora o Itumbiara divide a liderança com o Goiás e com o Atletico Goianiense, pois todos esses clubes tem 6 pontos. O Itumbiara jogará na próxima rodada com o Rio Verde e o CRAC jogará com o Morrinhos.



Vila Nova x Rio Verde (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)

x
VILA NOVA-GO 3x0 RIO VERDE-GO



O Vila Nova depois de mais de 4 meses voltou a vencer uma partida oficial. A última vitória do alvirrubro foi no dia
29 de setembro de 2011 contra o ABC no Frasqueirão por 2x1, pela Série B do Brasileirão, e se formos mais além, o time não vencia por diferença de 3 gols há 8 meses desde a 2ª rodada da Série B ao derrotar a Ponte Preta. Só o atual técnico, Roberto Cavalo, contabilizava frente ao clube, 13 jogos sem vitórias, sendo que até em amistosos a vitória não aparecia, no acumulado geral foram 17 jogos sem jogos sem vitórias da equipe colorada. E o alívio foi de bom tamanho, veio por goleada e nada melhor que um jogo antes do clássico contra o Goiás que deixa a torcida mais esperançosa e apreensiva. A vontade dos atletas foi o que determinou a vitória dos vilanovenses, que abriram o placar logo aos 20 minutos em cobrança de escanteio de Rondinelly, onde Rafael Vaz desviou e marcou. No fim do 1º tempo o Vila ainda ampliou através de um passe de Assis para Rondinelly que chutou bem e concluiu, marcando o 2º gol para os alvirrubros. O Rio Verde insistia mais com o veterano Nonato porém não teve êxito e quem marcou mais uma vez foi o Vila Nova que, através de Assis, carimbou a vitória após passar por 3 atletas do Rio Verde e colocar para a bola pro fundo do gol da equipe adversária. O jogo foi no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pois o Vila Nova-GO perdeu um mando de campo no ano passado e teve de cumprir a punição nesta 2ª rodada pois na estreia do Goianão ele jogou fora de casa, quando perdeu para o CRAC-GO.





Comentários

 
▲ Topo