Santos: Atacante Rentería sofre uma lesão e desfalca o time podendo ficar fora da 1ª fase da Libertadores:

http://www.estadao.com.br/fotos/Renteria_Santos_apresentacao_Divulgacao_28092011.jpg


Apesar de ter sido inscrito pelo técnico Muricy Ramalho na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o atacante Renteria pode ficar ausente de toda a primeira etapa da competição. Isto porque, o colombiano sofreu uma lesão no joelho direito e terá de ser submetido a uma artroscopia no local. A previsão é que o jogador precise de 30 a 40 dias para se recuperar totalmente e ficar apto a retornar aos gramados.


Renteria se queixou de dores no joelho ao departamento médico do Santos após a vitória sobre o Linense, por 4x1, no último domingo, em São Bernardo do Campo. Com o problema, Muricy levou o jovem Dimba para a estreia na Libertadores diante do The Strongest (Bolívia), nesta quarta-feira, em La Paz.


O atacante deve realizar a intervenção cirúrgica para corrigir o problema apresentado no joelho nesta quarta, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A operação de Renteria é igual a que foi submetido o veterano lateral esquerdo Léo, que também foi inscrito pelo Peixe para a fase de grupos da Copa Libertadores e cujo tratamento tem sido orientado pelos fisioterapeutas do clube.


Além de Renteria e Léo, o volante Adriano é outro atleta do elenco santista que está entregue ao departamento médico, porém, teve seu nome relacionado na lista para o maior torneio de clubes das Américas. Adriano se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, sofrida no final do ano passado, e a previsão é de que o meio-campista possa reunir condições de jogo em meados de março.





Comentários

 
▲ Topo