Brasileirão 2012: CBF fez ajustes e anuncia que Santos e Palmeiras ganham mais espaço na tv aberta

CORINTHIANS E SÃO PAULO TIVERAM JOGOS RETIRADOS DA GRADE E QUE SERÃO SUBSTITUÍDOS POR JOGOS DO SANTOS E PALMEIRAS!

MESMO ASSIM (CORINTHIANS E SÃO PAULO) TERÃO AINDA MAIOR COTA DE TRANSMISSÃO QUE OS OUTROS 2 ADVERSÁRIOS:


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira modificações na tabela do Campeonato Brasileiro de 2012 em função de ‘ajustes de programação da televisão’. Com isso, alguns jogos transmitidos por tvs abertas para o estado de São Paulo foram mudados, beneficiando Santos e Palmeiras.


O Verdão ganhou mais duas apresentações na grade da televisão aberta no primeiro turno: o jogo do dia 29 de julho contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o confronto 9 de agosto contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Corinthians e São Paulo perderam uma transmissão para o Palmeiras. O Santos também recebe mais duas datas nas redes abertas. As transmissões das partidas contra Flamengo (17 de junho) e Grêmio (8 de julho) tiram espaço do Corinthians.


Na tabela anterior do 1º turno do Brasileirão feita pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), havia uma grande desigualdade nas transmissões para o território paulista: o Corinthians tinha 10 partidas programadas, contra oito do São Paulo, duas do Santos e apenas uma do Palmeiras. Os dirigentes de Peixe e Verdão não estavam satisfeitos.


Agora, Corinthians e São Paulo terão 07 jogos transmitidos para a sua principal praça, enquanto o Santos chega a quatro e o Palmeiras a três. Os clubes paulistas também estão na grade da televisão aberta para outras praças.


- Veja mais detalhes sobre as mudanças:

Em 17 de junho, Ponte Preta x Corinthians, que seria exibido às 16h pela Globo e pela Bandeirantes, no domingo à tarde, foi para as 18h30, no mesmo dia, sendo agora uma transmissão do SporTV, canal fechado. Isso porque a emissora carioca, detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão, desejou exibir Flamengo x Santos, anteriormente jogo do canal pago e que agora passa ao horário nobre de futebol da televisão aberta nas tardes de domingo.


A Globo também abdicou de Sport x Corinthians, no dia 8 de julho, que foi para às 18h30, sendo exibido, portanto, pelo SporTV. No mesmo dia, a emissora solicitou a antecipação de Figueirense x Vasco para as 16h, mesmo horário de Fluminense x Flamengo que, ao que tudo indica, embora não confirmado, deve virar jogo de pay-per-view. Outra dúvida é sobre qual "jogo paulista" será transmitido por Globo e Band nesse domingo: São Paulo x Coritiba ou Santos x Grêmio? Até por ocorrer fora da capital e por ser uma partida com bom potencial de audiência (é o jogo do time de Neymar contra a equipe do pofexô Luxemburgo, que certa vez chamou a joia santista de "filé de borboleta"), apostaria no segundo, a menos que, por alguma razão, o São Paulo atue fora de São Paulo ou haja uma exceção de exceção, com uma partida que não é clássico sendo exibida para a praça do jogo. Improvável. A CBF também alterou Bahia x Corinthians, no dia 29 de julho, que saiu da Globo/Band e foi para as 18h30, entrando, assim, na grade do SporTV, em lugar de Cruzeiro x Palmeiras, antecipado para as 16h, horário dominical da TV aberta.


Mudanças também estão confirmadas para jogos no meio de semana. Fluminense x São Paulo, anteriormente confirmado para quarta-feira, dia 8 de agosto, às 21h50, passou para quinta, às 20h30. Ou seja, virou jogo da TV fechada, enquanto Botafogo x Palmeiras, foi tirado da televisão fechada, na quinta, às 20h30, para o horário nobre do futebol da Globo e da Band no meio de semana. No caso, para os telespectadores paulistas, que acompanharão essa partida às 21h50 da quarta-feira, 08/08. Já os cariocas terão Sport x Vasco como jogo da Globo/Band nessa quarta-feira. Isso porque a partida, que seria às 19h30, passou para as 21h50, enquanto Figueirense x Flamengo, que era o jogo da TV aberta, foi antecipado para as 19h30, logo será exibido somente no canal pago SporTV. As dez mudanças promovidas pela CBF em transmissões do Brasileirão foram divulgadas em comunicado no site da entidade.


Fonte: Com informações de: Gazeta Esportiva e Yahoo! Esportes




2 comentários

Gabriel Nogueira em 19 de abril de 2012 às 16:08

Ainda assim é mto pouco e principalmente para o Santos que possui o melhor jogador brasileiro atualmente e é o atual campeão da Libertadores. Tem que priorizar os principais campeões dos anos seguintes e estes foram: Santos, Vasco e Corinthians. Flamengo, piada. Não tem milhões de torcedores?vão lá lotar o estádio, cadê? não tô vendo!!!!! E acho tbm um grave erro um time como o Palmeiras ter menas divulgação que o SPFC, ambos não vem bem, não tem desculpa e tem aproximadamente os mesmos números de torcida. E ainda ouço chorinho de São-Paulino reclamando que a CBE ospersegue. Tá de brincadeira!

Anônimo em 5 de maio de 2012 às 13:31

O sao paulo tem mais torcida que o palmeiras brother...

 
▲ Topo