Caso Oscar: Presidente do STJD disse que a definição do caso sairá em maio!




O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, resolveu dar um ponto final no caso Oscar. Ele informou que o resultado do julgamento sairá no mês de maio, definindo de uma vez por todas o destino do jogador, que tem contrato com o Internacional e com o São Paulo – seu clube formador.


“Posso garantir que o caso do jogador Oscar será julgado no mês de maio. Ainda deve demorar de 15 a 20 dias para tudo se encaminhar efetivamente. Mas deste prazo não passa, garanto a vocês. Por motivos óbvios, eu não posso adiantar minha análise, mas vou avaliar a denúncia e encaminhar para uma das comissões disciplinares do STJD”, informou Approbato.


Se o Inter não conseguir vencer o caso, os dirigentes do clube serão suspensos e não poderão mais cumprir suas funções. “Quero deixar claro que nada foi definido ainda e que não depende de mim. Mas se isso acontecer, se o Inter for mesmo punido, os responsáveis terão de se afastar das suas atividades, serão suspensos”, explicou.


O presidente do STJD também comentou sobre a opção de Oscar por não voltar a treinar pelo São Paulo mesmo após ordem judicial. “As medidas judiciais existem para serem cumpridas. Quando a Justiça determinou a volta do jogador ao São Paulo, ele deveria ter retornado. Contudo, o que ocorreu foi que o atleta continuou treinando com o Inter. Portanto, houve o descumprimento de uma ordem judicial”, analisou.


Comentários

 
▲ Topo