Copa do Brasil: Goiás, Atlético-MG, São Paulo, Coritiba, Grêmio e Paysandu se classificaram para as oitavas-de-final:

Goiás x América-MG Copa do Brasil (Foto: Renato Conde/O Popular)

Goiás x América-MG
GOIÁS 4x3 AMÉRICA-MG




Jogando no estádio Serra Dourada em Goiânia, pelo jogo de volta da 2ª fase da competição, o Goiás chegou a abrir 4x1 diante do América Mineiro, mas brinca e quase deixou escapar a vaga para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O resultado de 4x3 para os esmeraldinos passou a ser dramático pois se o América empatasse a vaga ficaria para o time de Belo Horizonte. No primeiro tempo tivemos os seguintes gols: Ricardo Goulart-aos 5 minutos, Egídio-aos 21, para o Goiás; Gabriel Santos-aos 28 minutos para o América-MG e Ramon aos 40 minutos para o Goiás. No 2º tempo mais gols, com: Egídio - aos 12 minutos para o Goiás; Thiago Mendes (do Goiás) marcou contra para o América-MG aos 22 minutos e Bruno Meneghel marcou para o América-MG aos 27 minutos. O Goiás agora classificado, pegará o Atlético-MG na próxima fase.


Comemoração - Penarol x Atlético Mineiro (Foto: Arlesson Sicsu / FUTURA PRESS / AE)

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2E8A/2624/012E/97D6/C6A1/12E0/penarol-am-50x50.png x Atlético-MG
PENAROL-AM 0x5 ATLÉTICO-MG



O Atlético-MG, que ainda está invicto em 2012, não quis dar sopa ao azar e confirmou seu grande favoritismo diante do Penarol de Itacoatira-AM. O Galo goleou o Penarol-AM por sonoros 5x0 e elimina assim o jogo de volta nessa 2ª fase da Copa do Brasil 2012. André marcou 3 vezes e os outros gols foram anotados por Fillipe Soutto e Guilherme.Apesar do Penarol ser da cidade amazonense de Itacoatiara, o jogo foi no estádio SESI, em Manaus, capital do estado do Amazonas. O Goiás, que eliminou o América-Mg, será o adversário do Atlético-MG na 3ª fase da Copa do Brasil.


Rhodolfo gol São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Ag. Estado)Rhodolfo - Bahia de Feira x São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Agência Estado)
Rhodolfo abriu o plcar para a goleada são-paulina em Feira de Santana-BA

Bahia de Feira x São Paulo
BAHIA DE FEIRA 2x5 SÃO PAULO



O São Paulo continua tinindo com o técnico Emerson Leão no comando. O clube que começou a temporada de 2012 com certa desconfiança e com alguns tropeços, alavancou e tanto no Paulistão Chevrolet 2012 quanto na Copa do Brasil o time vem fazendo bonito nos gramados. Leão que chegou com fama de encrenqueiro e de arrogante ainda não rugiu como de outrora e talvez esta mudança após "ficar na geladeira" depois que foi demitido do Goiás fez bem para ele que voltou mais paciente e menos mau educado! Nesta 2ª fase da Copa do Brasil 2012 o time de Emerson Leão eliminou o jogo de volta ao detonar o Bahia de Feira por 5x2 em Feira de Santana-BA, no estádio Jóia da Princesa. A chuva de gols em solo baiano foi possível por causa dos gols de Rhodolfo - aos 9 minutos e Luis Fabiano - aos 35 minutos para o São Paulo, e de Carlinhos para o Bahia de Feira - aos 29 minutos do 1º tempo. No 2º tempo, Luis Fabiano novamente voltou a deixar sua marca e fez seu segundo gol aos 13 minutos, o São Paulo voltou a ampliar com Maicon aos 33 minutos e o Bahia de Feira diminuiu com João Neto aos 39 minutos do 2º tempo, entretanto o São Paulo ainda marcaria mais um com Osvaldo aos 42 minutos, fechando a conta. Agora o São Paulo pegará na fase seguinte o vencedor da chave de Atlético-GO e Ponte Preta.


bertoglio grêmio ipatinga copa do braisl (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Jogadores gol Grêmio (Foto: Alexandre Auler / Ag. Estado)
Bertoglio (à esquerda) foi o nome do jogo na goleada gremista

Grêmio x Ipatinga
GRÊMIO 3x0 IPATINGA



O Grêmio desta vez não deu sopa e venceu de forma incontestável o Ipatinga em Porto Alegre, no jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil, no estádio Olímpico. A goleada de 3x0 em cima do time do interior de Minas Gerais foi marcada pela bela atuação dos jogadores argentinos do clube porto-alegrense. Os argentinos Facundo Bertoglio e Miralles fizeram um gol cada um, (aos 2 minutos do 1º tempo e aos 31 minutos do 2º tempo, respectivamente) o outro gol do Grêmio foi marcado por Léo Gago, aos 40 do 2º tempo. Vanderlei Luxemburgo ficou contente com a vitória mas mesmo assim alertou que a sua equipe ainda tem que melhorar muito. O vencedor do confronto de Náutico e Fortaleza será o adversário do Grêmio nas oitavas-de-final.



Anderson Aquino gol Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)Coritiba x ASA-AL pela copa do brasil (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)
Anderson Aquino se tornou o maior artilheiro do Coritiba na competição

Coritiba x ASA-AL
CORITIBA 3x0 ASA-AL



Depois da melancólica derrota por 1x0 para o ASA, no estádio Coaracy da Mata Fonseca em arapiraca-AL, o coritiba resolver partir pra seriedade e eliminou o adversário alagoano com uma goleada por 3x0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no jogo de volta pela 2ª fase da Copa do Brasil. O atacante Anderson Aquino se tornou o maior artilheiro do Coritiba na Copa do Brasil, pois nesta 4ª feira ele marcou o segundo gol do Coritiba aos 43 minutos do 1º tempo e somou 7 gols pelo alviverde do Alto da Glória. Os outros gols do Coritiba foram marcados por Tcheco, de pênalti, aos 37 minutos e por Everton aos 26 minutos do 2º tempo. O Coritiba agora pegará o Paysandu que goleou o Sport em pleno estádio Ilha do Retiro por 4x1.


Sport x Paysandu (Foto: Aldo Carneiro)
Sport x Paysandú

SPORT 1x4 PAYSANDU

http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TI1kSD0ruKI/AAAAAAAAElQ/ZAsO55IgnQI/s1600/zebra_02.png

O Sport não se recuperou do revés sofrido no estádio Mangueirão, em Belém, pelo jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil e protagonizou um grande papelão diante de sua torcida. Atuando em casa, no Estádio da Ilha do Retiro, o Sport foi goleado pelo Paysandu por 4x1 e disse adeus à competição. O PAysandu que foi muito mais competente nos 2 jogos passou merecidamente de fase e enfrentará o Coritiba nas oitavas-de-final. O Paysandu não teve culpa alguma se os jogadores do Sport pipocaram diante de sua linda e fanática torcida que foi prestigiar e empurrar o time e com isso os visitantes paraenses foram pra cima e mesmo com a vantagem do empate(pois venceu o Sport no jogo em Belém-PA por 2x1), não se intimidou e foi em busca da vitória que foi mais fácil do que eles pensavam.





Mesmo sem nenhum gol na primeira etapa o Paysandu surpreendeu ao optar por não jogar ofensivamente e aproveitava os contra-ataques pois o Sport se lançava em busca de reverter sua desvantagem no placar agragado. No 2º tempo é que veio os gols e Yago Pikachu abriu o placar para o Paysandu e Hellinton, que acabara de entrar, ampliou para os visitantes. Bruno Aguiar descontou para o Sport, porém Hellinton e Rafael Oliveira marcaram os outros dois gols que sacramentaram a goleada histórica do Paysandu em plena Ilha do Retiro e ainda garantiu a classificação do Papão da Curuzu às oitavas-de-final. A torcida do Paysandu esteve presente em Recife e fez a festa, apesar de ser minoria fez muito barulho e teve até torcedor do Náutico na torcida do Paysandu, apoiando o Bicolor contra o Sport. Já o Sport agora terá de juntar seus cacos pois no domongo tem o grande clássico contra o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano e vale a liderança. O Paysandu jogará contra o Águia de Marabá pelo jogo de volta da semifinal do 2º turno do Campeonato Paraense.





Comentários

 
▲ Topo