Corinthians: Alex diz que o foco da equipe é a Libertadores e que não há pressão pela eliminação do clube no Camp. Paulista!

Alex fala que o Corinthians tem que focar a Libertadores e esquecer a eliminação do Paulista. Foto: Alê Cabral/Lancepress!

ALEX NEGA PRESSÃO NO ALVINEGRO APÓS ELIMINAÇÃO NO ESTADUAL


Os jogadores do Corinthians deixaram o Pacaembu abatidos no domingo, após a inesperada derrota para a Ponte Preta que os eliminou do Campeonato Paulista. No entanto, a ordem agora é minimizar o fracasso e focar na competição que o clube realmente prioriza."O que temos de fazer é continuar pensando nela (Libertadores). Se tivesse passado da Ponte, o jogo (contra o Emelec) seria o mesmo, a dificuldade seria a mesma, o Corinthians continuaria sem ter uma Libertadores e a pressão seria a mesma.


A credibilidade adquirida também seria a mesma", discursou o meia Alex, tentando minimizar os efeitos da derrota e alertando para as dificuldades que a equipe terá nos dias 2 e 9 de maio, quando enfrenta os equatorianos pelas oitavas de final. "Esse primeiro jogo é o principal para classificar. Trazendo um bom resultado de lá, ficamos perto da vaga", acrescentou o camisa 12. "Mata-mata é o fio da navalha. Com qualquer escorregada você vai se cortar, e pode ser que não dê tempo de recuperar".


Alex voltou de lesão justamente no confronto de domingo e ficará no banco de reservas na partida de Guayaquil. Mesmo assim, o armador se coloca na condição de líder do elenco, ao ponto de deixar de lado o discurso de valorizar todas as competições e assumir que a Libertadores é realmente a principal meta corintiana no primeiro semestre.


"Quando você está vencendo muitos jogos, com uma consistência grande, é óbvio que uma hora a derrota vai vir. Menos mal que foi no Paulista e não na Libertadores", disparou Alex, mais esperançoso por saber que, ao contrário do Estadual, a classificação será decidida em ida e volta. "Em dois jogos, para ser tão pior que o nosso adversário e errar tanto, vai ser um pouco mais difícil. Eles vão ter que ser muito melhores que a gente. Se forem e vencerem, não vai dar para lamentar", completou.



1 comentário

- em 27 de abril de 2012 às 19:44

Quem tá criando pressão é a midia tendenciosa!, pois pressão não há mesmo.

BLOG
Europa a Limpo: Semi da UCL -Parte final
Rumo a Euro: Ep.14: Fábregas (Espanha)

TWITTER E FACEBOOK
CP no Twitter !
CP no Facebook

 
▲ Topo