Estaduais: Teremos clássicos importantes e decisivos nessa rodada de fim de semana:

CSA-AL x CRB-AL
CSA x CRB


No maior clássico alagoano, CSA e CRB mediram forças neste domingo às 16:00 no estádio Rei Pelé em Maceió. O clássico definirá a ida ou não do CRB para as semifinais do 2º turno do Campeonato Alagoano 2012. Como o CRB foi campeão do 1º turno, ele já está na decisão e por isso relaxou um pouco mas nessa última rodada o 2º turno, o regatiano ainda tem chances de ir pro G-4 pois está a um ponto atrás do Sport Atalaia, que hoje está na 4ª colocação. CSA e ASA já estão classificados porque estão com 21 e 19 pontos respectivamente. CSE, Sport Atalaia e CRB lutam pelas duas últimas vagas. CSE só depende de si pois tem 12 pontos, se vencer fica com uma das vagas. Lembrando que Corinthians Alagoano e Murici seguem por fora e dependendo de algumas combinações ainda tem chances de classificação. Pior para o Sport Atalaia que joga com o Murici, que também tenta classificação nessa última rodada. Voltando ao clássico, qualquer resultado será normal e para o CSA seria mais interessante a vitória que daria a chance de barrar o CRB que teria chance de conquistar o campeonato de forma antecipada. O estádio Rei Pelé vai tremer nesse domingo.


Vila Nova - GO x Goiás
VILA NOVA x GOIÁS


No maior e mais acirrado clássico do Centro-Oeste brasileiro, entre Vila Nova x Goiás, ocorrerá neste domingo às 16:00 no estádio Serra Dourada em Goiânia, válido pelo jogo de ida das semifinais do Goianão Chevrolet 2012. O mando de jogo será do Vila Nova (que ficou na 4ª colocação da etapa classificatória) e o Goiás (1º colocado) joga pelo empate e terá o mando de campo no jogo de volta que será no mesmo estádio no próximo domingo. A segurança mais uma vez é o motivo principal nesse clássico, pois no último domingo, um torcedor do Goiás foi morto por tiros dados por dois homens que estavam em uma moto, e aumentaram para 11 o número de mortes nos últimos 11 meses envolvendo direta ou indiretamente a richa entre as torcidas organizadas das duas maiores equipes de Goiás e do Centro-Oeste. O Goiás leva vantagem no histórico do confronto direto, mas o Vila cresceu muito no 2º turno e após a efetivação de Robélio Schneiger (Robélio Cavalinho) a equipe basicamente respirou outros ares no campeonato. Jogo sem favorito definido, mas com razoável vantagem do Goiás pois o goleador Patric, do Vila, só deve jogar no jogo de volta. A outra semifinal será entre CRAC e Atlético-GO. Bom jogo e juizo para quem for ao Serra Dourada. Respeite os torcedores adversários e faça dessa partida o clássico da paz!


Flamengo x Vasco
FLAMENGO x VASCO


Flamengo e Vasco novamente se enfrentarão nas semifinais da Taça Rio, o 2º turno do Campeonato Carioca neste domingo às 16:00 no estádio Engenhão. Será um jogo único e quem vencer pegará o vencedor da outra chave que tem Bangu e Botafogo. Se as partidas ficarem empatadas, haverá cobranças de pênaltis para saber quem avança para a final do turno. Como o Fluminense (campeão do 1º turno) não se classificou para essas semifinais, teremos no Rio de Janeiro a grande final, pois o Flu não pode mais ser campeão antecipado. Os dois times estão em um nível parecido, mas o Flamengo tem ainda alguns problemas de elenco, que não devem interfir na partida e o Vasco tentará vencer seu maior arquirrival pra escapar das piadas dos flamenguistas, devido aos revés da equipe diante do rubronegro. Será um jogo tenso, dramático e imperdível. Acredito que haja cobranças de pênaltis.


América-MG x Cruzeiro
AMÉRICA-MG x CRUZEIRO

Cruzeiro e América Mineiro se enfrentarão no próximo domingo às 16:00 no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. Mas o mando de campo é do América que fez a 3ª melhor campanha do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, dono da 2ª melhor campanha. O time comandado por Givanildo Oliveira está arrumado e fez o que pode nesse campeonato mas não deve passar pelo poderoso Cruzeiro, o que não é impossível, mas creio que no momento seja pouco provável, mesmo assim o time está entrosado e se surpreender ao final desses 2 jogos contra a Raposa será por merecimento e não por sorte. Já o favorito Cruzeiro, que só perdeu uma partida no estadual, aposta todas suas fichas na classificação pois já pensa nas finais provavelmente diante de seu maior arquirrival, o Atlético-MG, que fará a outra semifinal com o Tupi de Juiz de Fora-MG.


Itumbiara x Figueirense
JOINVILLE x FIGUEIRENSE

Neste clássico que envolve o time da cidade mais populosa (Joinville) com o da capital, (Florianópolis) que é a segunda maior em população de Santa Catarina, teremos o bom duelo entre Joinville e Figueirense na Arena Joinville. A partida será no domingo às 16:00 horas e será uma das semifinais do 2º turno, a outra será entre Avaí e Chapecoense. Dos quatro grandes do estado, somente o Criciúma não se classificou. O Figueirense já está grantido na decisão pois fora o Campeão do 1º turno e se despachar o Joinville jogará com o vencedor da outra chave e terá a chance de decidir o título do turno e tentar ser campeão por antecipação, já o Joinville quer impedir o Figueirense de avançar e deve lotar a Arena Joinville nesse jogo de ida das semifinais.

Coritiba x Atlético-PR
CORITIBA x ATLÉTICO-PR

No clássico mais acirrado do estado do Paraná, teremos o duelo das duas maiores torcidas neste domingo pelo Paranaense Chevrolet 2012. Coritiba e Atlético-PR se encontrarão no estádio Couto Pereira pela décima rodada do 2º turno do Paranaense Chevrolet 2012. A partida será no domingo às 16:00 horas. O Atlético está em 2º com 20 pontos e o Coritiba está em 1º com 20 pontos. Como o Atlético-PR não se deu bem nos últimos 3 clássicos que disputou com o Coritiba, e ainda jogando fora de casa, creio que o time rubronegro leva menos vantagem do que o alviverde. Mas clássico é clássico, então façam suas apostas!


Náutico x Sport
NÁUTICO x SPORT

Em jogo válido pela partida de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano, Náutico e Sport se encontrarão neste domingo às 16:00 no estádio dos Aflitos, território do Náutico, que ficou em 4º contra o Sport que terminou em 1º na fase de classificação. Mesmo jogando em casa, o Náutico não é favorito pois nas últimas rodadas pipocou bastante causando grande crise dentro e fora de campo e a eliminação na Copa do Brasil ainda veio a agravar a crise no alvirrubro recifense. Será um grande duelo. No próximo domingo o jogo de volta será na Ilha do Retiro, estádio do Sport.





3 comentários

Felipe Carvalho em 21 de abril de 2012 às 16:09

eu acho que CSA x CRB empate de 0 a 0,VILA NOVA x GOIÁS vitória do vila 1 a 0,FLAMENGO x VASCO vitoria do Flamengo 3 a 2,AMÉRICA-MG x CRUZEIRO vitória do Cruzeiro de 4 a 1,JOINVILLE x FIGUEIRENSE vitória do Figueirense de 4 a 0,CORITIBA x ATLÉTICO-PR esse sim emoate de 2 a 2 e NÁUTICO x SPORT também empate de 1 a 1

Fábio Dias em 21 de abril de 2012 às 16:17

CSA x CRB - vitória do CSA,

VILA NOVA x GOIÁS - Vitória do Goiás

FLAMENGO x VASCO - Empate

AMÉRICA-MG x CRUZEIRO - Cruzeiro ganha

JOINVILLE x FIGUEIRENSE - Joinville vence

CORITIBA x ATLÉTICO-PR - Empate

NÁUTICO x SPORT - Vitória do Náutico

Fabiano Henrique em 21 de abril de 2012 às 17:57

CSA x CRB - Empate

VILA NOVA x GOIÁS - Goiás

FLAMENGO x VASCO - Vasco

AMÉRICA-MG x CRUZEIRO - Cruzeiro

JOINVILLE x FIGUEIRENSE - Joinville

CORITIBA x ATLÉTICO-PR - Atlético-PR

NÁUTICO x SPORT - Sport

 
▲ Topo