Estaduais: Veja como foram os jogos decisivos nos estados do sul do Brasil neste domingo (29/04):

fernandes figueirense gol joinville (Foto: Petra Mafalda / Agência Estado)

Figueirense x Itumbiara
FIGUEIRENSE 3x1 JOINVILLE



O Joinville bem que tentou, mas o Figueirense venceu em casa, no Orlando Scarpelli - em Florianópolis, e jogará agora com o Avaí na decisão de jogo único do 2º turno do Campeonato Catarinense. Se o Avaí ganhar, será campeão do 2º turno e jogará novamente com o Figueirense na decisão entre os campeões dos 2 turnos, mas se o alvinegro vencer, unificará os títulos do turnos e se consagra campeão de Santa Catarina de forma antecipada. Aloísio marcou duas vezes para os donos da casa e Fernandes marcou o outro gol restante. Para o Joinville, Ricardo, descontou de pênalti.


x
CHAPECOENSE 1x2 AVAÍ



O Avaí conseguiu chegar a decisão do Campeonato Catarinense. Após uma campnha cheia de altos e baixos, mais baixos do que altos, o time venceu a Chapecoense e reverteu a desvantagem e assim enfrentará o Figueirense na final única de turno. Se o Avaí ganhar, será campeão do 2º turno e jogará novamente com o Figueirense na decisão entre os campeões dos 2 turnos, mas se o alvinegro vencer, unificará os títulos do turnos e se consagra campeão de Santa Catarina de forma antecipada. O jogo foi no estádio Arena Condá, em Chapecó-SC. Os gols foram marcados por: Esquerdinha (CHA) e o Avaí virou com Leonardo (contra) e Patric.


Vanderlei Luxemburgo é expulso após polêmica com o gandula (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Técnico Vanderlei Luxemburgo foi expulso

Internacional x Grêmio
INTERNACIONAL 2x1 GRÊMIO




Com gols de Dátolo (aos 36 do 1º tempo) e Fabrício (31 do 2º tempo), o Internacional venceu o Grêmio por 2x1, (o tricolor saiu com Werley, aos 10 minutos do 2º tempo) e está na decisão do campeonato Gaúcho de 2012. A polêmica da partida se deu por conta de um dos gandulas ter reposto a bola em campo antes mesmo do árbitro assinalar escanteio e Vanderlei Luxemburgo foi ao encontro do gandula tirar satisfações e foi expulso do jogo, nessa ocasião, a partida estava ainda empatada em 0x0. Comentaristas de arbitragens disseram que não é ilegal e que a reposição tem que ser feita da mesma forma para ambas as equipes. Sem Luxemburgo no comando, o Grêmio foi derrotado e o Inter pegará o Caxias na decisão do Gauchão.


bruno mineiro atlético-PR gol paranavaí (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)

x
ATLÉTICO-PR 4x0 PARANAVAÍ



No Paraense Chevrolet 2012, o Atlético-PR que fará a final do torneio com o arquirrival Coritiba, goleou o Paranavaí por 4x0 no último jogo do 2º turno. O destaque da partida foi o atacante Brino Mineiro que marcou 3 gols do Atlético-PR, Forlan marcou o outro gol do rubronegro curitibano. A partida ocorreu na Vila Capanema. O Atlético-PR que venceu o 1º turno e jogará duas vezes contra o Coritiba (campeão do 2º turno) para decidir o Paranaense Chevrolet 2012. No Durival de Britto, o Atlético será o mandante no próximo dia 6, já o alviverde jogará a partida de volta em casa, dia 13. As duas partidas serão nos próximos dois domingos.


Coritiba vence o Roma-PR (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)

x
ROMA-PR 1x3 CORITIBA




O Coritiba bateu em Apucarana a equipe do Roma Esportes Apucarana por 3x1 e já se prepara para as finais diante de seu arquirrival, o Atlético-PR. Souza abriu o placar para o Roma-PR que perdeu de virada. e Rafael Silva, Caio Vinícius e Renan Oliveira marcaram para o alviverde, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana-PR. Agora O Coritiba, que venceu o 2º turno do Paranaense Chverolet 2012, jogará duas vezes nos próximos domingos (6 e 13 de maio) contra o Atlético-PR (campeão do 1º turno) para decidirem o estadual. A partida de ida será no estádio Durival de Britto, com mando do Furacão e o Coritiba será o mandante no jogo de volta, no Couto Pereira.





Comentários

 
▲ Topo