Estaduais: Veja como foram os jogos decisivos deste domingo nos estados do Nordeste e Norte do país:

bahia donato (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

BAH x
BAHIA 1x0 VITÓRIA DA CONQUISTA




O Bahia venceu o Vitória da Conquista por 1x0 e está na final do Campeonato Baiano de 2012 contra o arquirrival Vitória. O gol da classificação parece que não ia sair dando ares de dramaticidade ao jogo, mas aos 43 minutos do 2º tempo, o zagueiro Rafael Donato marcou para o Bahia, enlouquecendo os torcedores de alegria e espantando a zebra, sendo que até naquela hora era o Vitória da Conquista que se classificava. A partida foi no estádio Pituaçu, em Salvador. Agora o Bahia tentará sair da fila de títulos no estado, pois desde 2001 o Tricolor não vence sequer um Campeonato Baiano.


Clube do Remo comemora a conquista do 2º turno do Campeonato Paraense 2012 (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
Remo x Águia de Marabá-PA
REMO 2x0 ÁGUIA DE MARABÁ


O Remo voltou a vencer o Águia de Marabá e está na final do 2º turno do Campeonato Paraense de 2012 e enfrentará a equipe do Cametá na decisão. Com um público de 40.000 pessoas no estádio Mangueirão, em Belém, o Remo conquista o 2º turno e teve até olé, o que fez a torcida voltar alguns anos atrás e sonhar com a ideia de um Remo competitivo, forte e brigador. Fábio Oliveira e Jhonatas foram os autores dos gols que colocaram o Remo na final do estadual e a comemoração foi grande pois desde 2008 o Clube do Remo não conquistava sequer um título de turno do Paraense. O primeiro jogo da final contra o Cametá será no dia 6 em Cametá e no dia 13 será o jogo de volta no Mangueirão.


Sport x Náutico - Marcelinho Paraíba - Auremir (Foto: Aldo Carneiro)

Sport x Náutico
SPORT 0x0 NÁUTICO



Um 0x0 que foi muito comemorado como se fosse uma final de campeonato! Quase, pois esse empate no clássico, garantiu o Sport na final do Campeonato Pernambucano e eliminou o visitante Náutico, no estádio Ilha do Retiro. O Sport espera agora o resultado do jogo desta 2ª feira entre Santa Cruz e Salgueiro pra saber quem enfrentará na decisão do estadual.


Campinense x Botafogo-PB (Foto: Silas Batista)

Campinense-PB x Botafogo-PB
CAMPINENSE 0x1 BOTAFOGO-PB


Esse clássico entre a capital e o interior da Paraíba, deu capital, mas quem levou a vaga foi o interior: O Botafogo de João Pessoa venceu por 1x0 o Campinense, de Campina Grande, mas a Raposa foi quem se classificou para a final do Campeonato Paraibano contra o Sousa, pois 1x0 não era suficiente pra tirar o Campinense da final, já que no jogo de ida o Campinense venceu o Belo por 3x2. O gol da vitória do Botafogo-PB foi marcado por Rogério, aos 41 minutos do 2º tempo. Para ficar com a vaga, o Botafogo-PB teria que vencer o Campinense por diferença de 2 gols, como isso não ocorreu, o alvinegro da estrela vermelha caiu nas semifinais.


América-RN x ABC
AMÉRICA-RN 2x1 ABC




O América de Natal venceu o ABC neste domingo no estádio Nazarenão, em Goianinha-RN por 2x1 e será ele agora quem jogará por um empate no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Potiguar (o campeonato estadual do Rio Grande do Norte). Raul abriu o placar aos 19 minutos do 1º tempo, entretanto o América-RN virou e venceu o clássico maior do RN com gols de Isac (18 minutos do 2º tempo) e Lúcio (30 minutos do 2º tempo). O clássico foi disputado de forma leal e não houve nenhum cartão na partida, nem amarelos, nem vermelhos. A partida de volta da decisão do Campeonato Potiguar ocorrerá no próximo domingo às 16:00 no estádio Frasqueirão. O América-RN luta pra por fim a um jejum de 8 anos seguidos em títulos no RN.


Ceará goleia o Tiradentes e está na final (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
x
CEARÁ 4x0 TIRADENTES



Deu a lógica e o Ceará goleou o Tiradentes por 4x0 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza e fará a grande final do Campeonato Cearense contra o maior rival, o Fortaleza. Os gols da vitória do Ceará foram marcados por Régis (de cabeça) 1 minuto do 1º tempo, Apodi (36 do 1º tempo), Mota (37 do 1º tempo) e Mota novamente (aos 12 minutos do 2º tempo). Com isso, o Ceará terá a vantagem na decisão do Cearense e joga por dois empates por ter feito melhor campanha.



2 comentários

gmattiollo em 1 de maio de 2012 às 19:08

Os favoritos venceram

SANGUE AZUL

William em 2 de maio de 2012 às 17:17

Quase, quase que o Bahia roda.

 
▲ Topo