Estaduais: Veja como foram os jogos decisivos deste domingo nos estados do Centro-Oeste e Sudeste do Brasil:



Goiás x Vila Nova - GO
GOIÁS 3x0 VILA NOVA-GO


O Vila Nova precisava vencer o esmeraldino por uma diferença de 2 gols para fazer a final do Goianão Chevrolet 2012 diante do Atlético-GO mas o time quase não teve chances diante de um Goiás motivado e confiante. Patric, que havia marcado 3 gols contra o Goiás no clássico em que o Vila derrotou o periquito ainda na fase classificatório quase nada fez e o Tigre sentiu isso enquanto o Goiás não quis usar o regulamento e acabou goleando o arquirrival e abocanhou a vagal para a final do estadual confirmando seu favoritismo. Ricardo Goulart, Amaral e Rafael Toloi foram os autores dos gols do Goiás, que tem a vantagem na decisão dos dois próximos domingos no estádio Serra Dourada, em Goiânia.




Depois de uma campanha em que o Vila se superou e chegou as semifinais, o alvirrubro goianiense terminou de forma decepcionante e caiu diante do Goiás, algo que o time sempre protagonizou pois o Vila jamais na história passou pelo alviverde em uma semifinal de Goianão, o que incomoda sua fanática torcida. Quando a semifinal é contra o Goiás, parece que o Vila treme, em finais o Vila já derrotou o Goiás em algumas oportunidades mas em semifinais contra o arquirrival, seu rendimento é pífio. Pra piorar ainda o Tigrão termina na 4ª posição e fica de fora mais uma vez da Copa do Brasil, pois desde 2006 o Vila Nova não sabe o que é disputar essa competição. Superior na partida, o Goiás agora se prepara para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Atlético-MG na próxima 5ª feira e depois tem os dois clássicos decisivos contra o Atlético-GO.






Brasiliense x dompedro-df

BRASILIENSE 7x0 DOM PEDRO


De nada adiantou o Brasiliense deixar para a última rodada para fazer a sua parte no Campeonato do Distrito Federal e golear o Dom Pedro, numa goleada afinal um tanto estranha em se levarmos em consideração as pretensões das equipes, pois dizem que o Jacaré pode ter até estimulado o time do Dom Pedro para que a equipe fosse goleada! Polêmicas a parte, o fato é que assim como o arquirrival Gama, o Brasiliense também ficou de fora das semifinais do 2º turno do Campeonato Brasiliense e a dupla mais vitoriosa do DF não terá chance de levantar o caneco. As semifinais serão com Sobradinho x Capital e Ceilândia x Legião. O Brasiliense precisa vencer e torcer por uma derrota do Legião para o Botafogo-DF mas isso não ocorreu, pelo contrário, o Legião goleou seu adversário por 4x1 e o Brasiliense ficou em 3º de seu grupo com 7 pontos contra 9 do Legião e 13 do Sobradinho. Os gols do Brasiliense foram marcados por Hugo,Luiz Carlos (3 vezes, sendo dois gols de pênalti), Rodrigo Cardoso e Diogo Galvão. O público foi de apenas 539 pagantes e a renda foi de somente R$ 996,00.



Alessandro américa-MG gol cruzeiro (Foto: Renato Cobucci / Agência Estado)

Cruzeiro x América-MG
CRUZEIRO 1x2 AMÉRICA-MG

O América Mineiro venceu o Cruzeiro por 2x1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e como havia vencido o jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro por 3x2, garantiu a vaga para a decisão contra o Atlético-MG. Foi como um presente para a torcida americana essa vaga pois o clube completou 100 anos em 2012 e ainda teve entregue a obra da reforma do seu estádio particular, o estádio Independência, que agora está entre os mais modernos do Brasil. Para o Cruzeiro, ficou um gosto de frustração pois o time errou demais e Wellington Paulista desperdiçou um pênalti e não aproveitou o rebote e ainda o time viu Victorino marcar gol contra. Os outros gols foram marcados por Fábio Júnior (AME) e por Wellington Paulista (CRU) que se redimiu com a marcação do gol cruzeirense mas não evitou a eliminação do favorito Cruzeiro. Com isso, o técnico Givanildo Oliveira segue firme como técnico da equipe e pode ainda, quem sabe, trazer um título estadual para o Coelho, algo que não ocorre desde 2001. O América-MG é o 3º maior campeão estadual em Minas, só perde pra dupla Atlético e Cruzeiro, com 40 e 36 títulos respectivamente. O América tem 15 títulos.

Botafogo x Vasco
BOTAFOGO 3x1 VASCO




O Botafogo venceu o Vasco por 3x1 e conquistou a Taça Rio - o 2º turno do Campeonato Carioca e agora disputará a decisão do estadual com o Fluminense - campeão do 1º turno. O que chamou muito a atenção nessa partida nem foram os dois gols de Loco Abreu mas uma gandula de nome Fernanda Maia, que repôs a bola em campo em menos de dois segundos e ajudou no gol 1º botafoguense quando Maicosuel cobra e lança para Márcio Azevedo que toca para Loco Abreu abrir o placar no Engenhão. Depois Loco Abreu fez o segundo gol, sendo que os dois gols foram de pé esquerdo, que não é a especialidade do uruguaio. Maicosuel foi o autor do outro gol botafoguense. O Vasco descontou com Carlos Alberto, mas esteve completamente envolvido pelo Botafogo e não teve como reagir e ficou mais uma vez com o estigma de "vice"! Foi a primeira comemoração de um título do Botafogo no estádio Engenhão.





São Paulo x Santos
SÃO PAULO 1x3 SANTOS



Neymar foi o nome do jogo e fez a festa no território do adversário, o estádio Morumbi. Assim, mais uma vez eliminou o Santos na semifinal do Campeonato Paulista. O time alvinegro venceu o tricolor por 3x1 e decidirá o Paulistão Chevrolet 2012 com a boa surpresa do campeonato, o Guarani, que eliminou ontem a noite a arquirrival Ponte Preta. O gol do São Paulo foi marcado por William José e não estava legal e ainda o Santos foi prejudicado com gol a]regular que foi anulado, ou seja, sem a interferência da arbitragem era para a equipe do Santos vencer o São Paulo por uma goleada por 4x0. Mas o que importante realmente é que o Santos conseguiu sua classificação na bola e de forma até mais tranquila do que imaginávamos e agora vai como grande favorito em busca de seu 20º título de campeão estadual. Foi merecido e valeu ainda mais pelo show de Neymar em Piris e pela atuação dele em todo o jogo. Ao time comandado por Emerson Leão, fica a boa campanha e a certeza de que o time caiu em pé na semifinal, ao contrário de Palmeiras e Corinthians que pipocaram na fase anterior.



Bruno Mendes comemora classificação beijando o escudo do Guarani após o final da partida no Brinco de Ouro da Princesa

Guarani x Ponte Preta
GUARANI 3x1 PONTE PRETA




Neste interessante clássico do interior paulista entre Guarani e Ponte Preta - pois a dupla da cidade de Campinas-SP derrotou os grandes Palmeiras e Corinthians, respectivamente - o alviverde foi quem levou a melhor e assegurou assim a vaga para a decisão do Paulistão Chevrolet 2012. A Ponte Preta foi quem saiu na frente, na casa do rival, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, com gol de Caio. Porém o Guarani, que estava sem Fumagalli, seu principal jogador, que foi substituído ainda no 1º tempo, virou com Fabio Bahia e com Medina(que entrou no lugar de Fumagalli e fez dois gols para o Bugre e carimbou a classificação do time para a final do Paulistão Chevrolet 2012. Foi um jogo bonito e com certeza podemos dizer que foi o melhor dentre os disputados neste domingo pelos principais estaduais e com isso o Guarani agora tem a chance de tentar o titulo de campeão estadual pois ele jamais o conquistou sendo o único clube do país que conquistou o Brasileirão e não tem título de campeão estadual. Foi uma bela campanha que deve marcar história do ressurgimento do Guarani e deve servir de exemplo para o crescimento da equipe também no âmbito nacional e para os torcedores tem mais um sabor especial pois a vitória foi diante da arquirrival Ponte Preta. A decisão do estadual será contra o poderoso Santos, mas Vadão, técnico do Guarani diz que o time respeitará o Santos mas deve ir para cima pois o alviverde campineiro tem méritos por ter chegado onde chegou.




Comentários

 
▲ Topo