Estaduais: Vejam como foram os principais jogos dos Campeonatos Cearense, Potiguar, Pernambucano, Paraibano e Alagoano deste domingo (15/04) :


Romarinho comemora gol marcado contra Crateús pelo Campeonato Cearense 2012 (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)

Crateús x Fortaleza
CRATEÚS 1x2 FORTALEZA



Pelo Campeonato Cearense, em Crateús-CE, o Fortaleza venceu a equipe da casa no estádio Juvenal Melo por 2x1. O Fortaleza abriu o placar com Romarinho aos 37 segundos do primeiro tempo. O Crateús empatou com gol de Dez, aos 25 minutos e o gol do time da capital cearense saiu no final do 2º tempo novamente dos pés de Romarinho. O Fortaleza terminou a 1ª fase em 2º lugar com 52 pontos - dois a menos que o líder Ceará - e o Crateús ficou na 7ª posição com 26 pontos. Classificado para as semifinais, o Fortaleza disputará dois jogos com o Horizonte para decidir quem vai para a final contra o vencedor da outra chave que será disputada entre Tiradentes e Ceará.


Tiradentes x Ceará
TIRADENTES 1x3 CEARÁ



Em Fortaleza, o Tiradentes foi derrotado pelo Ceará por de 3x1, em jogo disputado no Estádio Presidente Vargas. Mota (duas vezes de pênalti) marcou para o Ceará e Apodi marcou para o Tiradentes, todos no 1º tempo. O Ceará terminou a 1ª fase em 1º e o Tiradentes ficou na 4ª colocação e ambos os clubes se classificaram para a próxima fase. Agora na semifinal as duas equipes voltarão a se encontrar mais duas vezes e o vencedor da chave enfrentará o vencedor do confronto entre Fortaleza e Horizonte.

x TRA
GUARANY DE SOBRAL 2x1 TRAIRIENSE

O Guarany de Sobral venceu o Trairiense, no Estádio do Junco - em Sobral/CE - pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense e acabou ajudando a rebaixar a equipe do Trairiense, time da cidade de Trairi. Os gols do Guarany de Sobral foram marcados por André Mensalão, aos 7 minutos. Vagner ampliou aos 29 minutos. No segundo tempo, Alex Paraíba diminuiu, aos 12 minutos para o Trairiense, que voltará para a 2ª divisão um ano após seu acesso. A equipe terminou na 11ª posição com 17 pontos e se junta aos também rebaixados Ferroviário (10º) e Itapipoca (12º) pra jogar a Segundona Cearense em 2013. O Guarany de Sobral, que não fez uma boa campanha neste estadual, terminou na 8ª posição com 25 pontos.


x ITP
ICASA 3x0 ITAPIPOCA



A exemplo do Guarany de Sobral, o Icasa, outra força do interior do Campeonato Cearense, também decepcioniou neste estadual. A equipe só escapou do rebaixamento na última rodada, isso porque venceu o já rebaixado Itapipoca, que fez apenas 7 pontos em 22 jogos e há várias rodadas já tinha caído pra Segundona Cearense. Com a goleada do Icasa nessa rodada final da 1ª fase do Cearense, o Ferroviário mesmo vencendo foi rebaixado para a 2ª divisão do estado pois necessitava de um tropeço do Icasa e como isso não ocorreu, o Ferrão caiu. O Icasa ficou na vexatória 9ª posição com 22 pontos uma posição acima do Ferroviário e um ponto apenas de vantagem do time da capital, ou seja, foi no sufoco que o Verdão do Cariri conseguiu escapar da degola. Éder foi o herói da permanência do Icasa na elite do futebol cearense, pois ele foi o autor dos 3 gols da equipe! O jogo foi no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE.



ABC x América-RN
ABC 1x2 AMÉRICA-RN


Pela semifinal do 2º turno do Campeonato Potiguar, o América de Natal superou o ABC no estádio Frasqueirão por 2x1 e fará a final de turno contra o Baraúnas, que derrotou o Santa Cruz-RN por 1x0. O ABC saiu na frente, com Raul, aos 10 minutos, mas o América-RN empatou com Norberto, aos 39 minutos do 1º tempo. A virada alvirrubra veio com Jairo, aos 23 minutos da etapa final.



Bruno Aguiar - Sport x Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)

Sport x Santa Cruz
SPORT 2x1 SANTA CRUZ



No mais importante clássico do Pernambuco, deu Sport. Jogando em casa, o Leão não se deixou abater pela eliminação recente do meio da semana pelo Paysandu na Copa do Brasil e venceu seu maior rival por 2x1. Agora o Sport pega o Náutico na semifinal e o Santa Cruz pegará o Salgueiro. O Sport terminou na liderança com 50 pontos e o Santa Cruz, com 44, ficou na 2ª posição. O nome do jogo foi o zagueiro Bruno Aguiar, do Sport, que marcou os dois gols de sua equipe. Já pelo Santa Cruz, quem marcou foi Flávio Caça-Rato.


Ypiranga-PE x Salgueiro
YPIRANGA-PE 1x1 SALGUEIRO

O Salgueiro decepcionou ao apenas empatar fora de casa com o modesto Ypiranga, time da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, pelo placar de 1x1. O jogo foi no estádio Otávio Limeira e os gols foram marcados por Fabrício Ceará, aos 3 minutos do 1º tempo para o Salgueiro e Hugo, que fez aos aos 32 minutos da etapa final para o Ypiranga-PE. Classificado para as semifinais do Campeonato Pernambucano - pois o Salgueiro terminou na 3ª colocação, com 44 pontos - o Carcará jogará com o Santa Cruz (2º colocado) e daí sairá o vencedor dessa chave que enfrentará o ganhador da outra chave entre Sport e Náutico, na decisão. O Ypiranga-PE terminou na 6ª posição com 29 pontos.


Rodrigo Tiuí, atacante do Náutico (Foto: Aldo Carneiro)
Rodrigo Tiuí fez um dos gols da equipe do Náutico

x CENTRAL 1x2 NÁUTICO

O Náutico finalmente venceu após um incômodo jejum depois de ter feito bela campanha durante mais da metade do Campeonato Pernambucano. O alvirrubro derrotou o Central em Caruaru por 2x1 no estádio Luiz Lacerda, com gols de Lenon e Rodrigo Tiuí. Tiago Silva descontou para o Central. O Náutico se classificou em 4º lugar e pegará o Sport, líder do torneio, nas semifinais. O vencedor da chave pega o vitorioso do duelo entre Santa Cruz e Salgueiro. O Central terminou na 10ª posição com 24 pontos.


Campinense x Auto (Foto: Silas Batista)

Campinense-PB x Auto Esporte-PB
CAMPINENSE 2x1 AUTO ESPORTE

O Campinense se aproveitou do tropeço de seu maior rival e chegou a liderança ao derrotar o Auto Esporte, time da capital João Pessoa, pela 16ª rodada do Campeonato Paraibano.
Totonho, aos 8 minutos, abriu o marcador para o Campinense. Neto Cabeça empatou aos 18 e Warley, deu a vitória ao Campinense aos 30 do 2º tempo. Na próxima rodada, o Auto Esporte pegará o Sousa e o Campinense enfrenta o CSP. O Campinense lidera com 30 pontos e o Auto Esporte está com 19 pontos, na 8ª posição.


botafogo-pb 2x1 treze no estádio almeidão (Foto: Phelipe Caldas)

Botafogo-PB x Treze-PB
BOTAFOGO-PB 2x1 TREZE-PB

No clássico paraibano deste domingo entre Botafogo e Treze, deu Botafogo, que ainda persegue a duras penas o G-4 porém a equipe ainda se encontra na 6ª posição mais tem apenas 3 pontos - uma vitória para alcançar o 4º colocado - o Sousa, que tem 28 pontos contra 25 do Botafogo de João Pessoa-PB. Já o Treze de Campina Grande-PB, perder a liderança pro conterrâneo Campinense e está na 2ª colocação mesmo estando com os mesmos 30 pontos da Raposa.
Doda, do Treze, abriu o placar e Edgard e Jales, do Botafogo-PB, viraram a partida e deram a vitória ao time da casa no estádio Almeidão. Na próxima rodada o Treze-PB jogará com o Nacional de Patos, já o Botafogo-PB se quiser se classificar tem que vencer seus dois jogos restantes contra o Esporte e o Flamengo-PB e ainda torcer por tropeços do Sousa e do Nacional de Patos.



ASA x Corinthians-AL
ASA 4x0 CORINTHIANS-AL


No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA goleou o Corinthians Alagoano por 4x0 e Audálio (duas vezes), Lúcio Maranhão e Didira marcaram os gols do ASA de Arapiraca. O Corinthians-AL está agora na 7ª posição com 9 pontos e enfrenta na próxima rodada o Penedense. O ASA continua firme no G-4 com 19 pontos na 2ª colocação do 2º turno do Campeonato Alagoano e joga na próxima rodada com o CEO.



Comentários

 
▲ Topo