Libertadores: Corinthians quebra tabu de 300 dias e "se livra" das vitórias por 1 gol de diferença e goleia! Flu venceu na Argentina:

Jogadores corintianos comemoram  depois de Paulinho marcar o segundo gol do time diante do Táchira  Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

CORINTHIANS 6x0 DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN

http://3.bp.blogspot.com/_OfkqvQqHznw/SZLVfMQeybI/AAAAAAAADrM/GjnJo03opXE/s400/Logo_Libertadores.jpg


Há quase 300 dias - 292, para ser mais exato - que o Corinthians não fazia mais que três gols em uma única partida. O "tabu" rendia até irritação no técnico Tite, que se mostrava cansado de ser questionado pela "síndrome do 1x0" que assolava o clube em 2012. Mas tudo acabou nesta quarta-feira, quando a equipe massacrou o Deportivo Táchira por 6x0, no Estádio do Pacaembu, e embalou rumo à fase eliminatória da Copa Libertadores da América. Com tranquilidade, o Corinthians dominou o jogo nesta quarta-feira e não teve trabalho para massacrar o modesto Deportivo Táchira-VEN por 6x0, no Estádio do Pacaembu, em duelo válido pela sexta rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores da América. Com gols de Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson, Liedson e Douglas, além de uma atuação que empolgou os torcedores presentes ao local, a equipe alvinegra ganhou ânimo extra rumo ao primeiro título do torneio continental.




O resultado expressivo dentro de casa deu ao clube paulista uma vaga entre os três melhores classificados da etapa de grupos da Libertadores. Com 14 pontos, o Corinthians só pontuou menos que o Fluminense, que possui 15 e se confirmou como líder geral. Contudo, caso o Atlético Nacional-COL derrote a Universidad de Chile-CHI nesta quinta, em Santiago, os corintianos ainda podem cair para a terceira posição entre os líderes. O Deportivo Táchira, por sua vez, se despede da Libertadores sem nenhuma vitória. Foram três empates e três derrotas em seis partidas disputadas, dando assim adeus ao torneio na lanterna do Grupo 6. O Cruz Azul-MEX, que nesta quarta passou com tranquilidade pelo Nacional-PAR, por 4x1, no Estádio Azul, no México, ficou com a segunda colocação da chave, e ainda pode ser rival do Corinthians nas oitavas de final.


carlinhos deco thiago neves  arsenal x fluminense (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)

ARSENAL DE SARANDÍ-ARG 1x2 FLUMINENSE

http://3.bp.blogspot.com/_OfkqvQqHznw/SZLVfMQeybI/AAAAAAAADrM/GjnJo03opXE/s400/Logo_Libertadores.jpg



O Fluminense venceu o argentino Arsenal por 2x1 nesta quarta-feira, na sexta e última rodada da chave 4 da Copa Libertadores da América 2012, e avançou como a melhor equipe da fase de grupos do torneio. No estádio Julio Gondona de Sarandí, na periferia de Buenos Aires, o Fluminense marcou com Carlinhos, aos 35 minutos, e Rafael Moura, aos 47 do segundo tempo. Os argentinos descontaram com Nicolás Aguirre, aos 35 da etapa final. Thiago Neves perdeu um pênalti para o Fluminense aos 42 do segundo tempo, após ser derrubado na área pelo goleiro Cristian Campestrini, que foi expulso. Na cobrança, o arqueiro improvisado Diego Torres defendeu. Como Rafael Moura salvou o Fluzão cinco minutos depois e deu a vitória ao Tricolor com um gol de cabeça, Rafael Moura dedicou o gol salvador ao companheiro de clube Thiago Neves. Com a vitória, o Fluminense somou 15 pontos e além de liderar o Grupo 4, avançou às oitavas como a melhor equipe da competição, o que lhe garante disputar as partidas de volta em casa até o final da Libertadores. Boca Juniors, com 13 pontos, também passou às oitavas, mas Arsenal, 6, e o venezueleno Zamora, com apenas 1 ponto, ficaram no caminho.





Comentários

 
▲ Topo