Campeonato Mineiro: Cuca perde Leandro Donizete com dores e Neto Berola com lesão rara!

Divulgação/Site Oficial Atlético Mineiro


Além da pressão da torcida pela eliminação da equipe diante do Goiás na última 5ª feira pela Copa do Brasil, o técnico Cuca ainda terá que lidar com os desfalques para montar o time do Atlético-MG que enfrenta o América-MG no próximo domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Nesta sexta-feira, o treinador alvinegro recebeu a notícia que não poderá contar com o atacante Neto Berola e nem com o volante Leandro Donizete. O atacante sofreu uma fratura por estresse na bacia, e segundo o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, não tem previsão de retorno aos gramados. "O exame de ressonância magnética confirmou fratura por estresse na bacia. Está fora do jogo. Ele vai permanecer no departamento médico por tempo indeterminado, não é curto. Essa fratura é muito incomum, na bacia, próximo ao quadril, mas na região posterior da bacia", explicou.

Já Leandro Donizete sentiu dores na perna esquerda, e será submetido a um exame na próxima segunda-feira, para conhecer a gravidade da lesão, mas de qualquer forma, o jogador já está fora do duelo contra o Coelho. "Na próxima semana, teremos uma ideia mais precisa do que aconteceu", disse Rodrigo Lasmar sobre a situação do jogador. A boa notícia é que o atacante Guilherme está recuperado de lesão na panturrilha e treinou normalmente nesta sexta-feira, mas ainda não tem presença certa no clássico. "O trabalho foi bom, mas tenho ainda um pouco de receio. Essas lesões na panturrilha são um pouco traiçoeiras. Tem um treino neste sábado. Tomara que dê tudo certo. Estou um pouco preocupado, mas quero jogar", declarou Guilherme.



Givanildo Oliveira, técnico do América-MG (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)
Givanildo Oliveira - técnico do América(MG)

AMÉRICA-MG: GIVANILDO JÁ TRABALHA PARA VENCER O GALO NA 1ª PARTIDA E ACABAR COM VANTAGEM DO RIVAL!


Na semifinal, contra o Cruzeiro, a situação era a mesma o adversário mais forte, com jogadores mais eficientes e caros e com a vantagem, mas o time alviverde reverteu já na primeira partida. Feito que o técnico Givanildo trabalha para se repetir neste domingo contra o outro grande de MG, o Atlético-MG! "Nós sempre tiramos lição, até quando se perde dá para tirar lição. Nós não podemos comparar, a gente acabou de falar em características, e o Atlético-MG tem jogadores de características diferentes. O que temos que pensar é que temos essa desvantagem e temos que tirar neste primeiro jogo", argumentou Givanildo Oliveira - treinador do América-MG.


O zagueiro Everton Luiz é a maior dúvida no elenco americano e Givanildo ainda espera por uma avalição do departamento médico para saber se poderá contar com o jogador. Os dois jogos da decisão do Campeonato Mineiro de 2012 serão no novo estádio Independência, estádio particular do América Mineiro e que foi reconstruído, o primeiro mando é do América e o segundo é do Atlético. O Atlético-MG também usará o estádio na Série A do Brasileirão pois está acertado com o América-MG e, portanto, deve alugá-lo até a conclusão da reforma do estádio Mineirão. O América-MG mandará seus jogos pelo Brasileirão da Série B.





Comentários

 
▲ Topo