Campeonato Potiguar: América-RN derrota o ABC no Frasqueirão e depois de 8 anos volta a ser campeão estadual!



ABC ABC 0x2 AMÉRICA-RN América-RN

AMÉRICA-RN - CAMPEÃO POTIGUAR 2011!


Depois de 8 anos sem vencer 1 Campeonato Potiguar, o ABC de Natal se superou e voltou a ser o melhor time do estado do Rio Grande do Norte ao vencer o estadual. E foi um título com sabor especial, quebrou a hegemonia do ABC, venceu o grande arquirrival na decisão e ainda conquistou o título em terreno inimigo: no estádio Frasqueirão - de propriedade do ABC.





O jogo foi na tarde deste domingo e o América-RN venceu o ABC por 2x0 e levanta a taça de campeão do Rio Grande do Norte, pois no jogo de ida da decisão também havia vencido o arquirrival mas pelo placar de 2x1 no estádio Nazarenão, em Goianinha-RN. Os gols do time alvirrubro foram marcados por Wanderson e Fabinho, que fizeram aos 8 e 46 minutos do segundo tempo.




Em menor número, torcida do América-RN faz a festa do título no estádio Frasqueirão, do ABC.


Com a chegada do técnico Roberto Fernandes, a equipe deu uma virada e consquistou o título do 2º turno do estadual e venceu os 4 últimos clássicos do América-RN contra o ABC. Na classificação geral,o América terminou a competição em 1º, com 48 pontos, um a mais que o ABC, que fez 47. Esse é o 32º título de Campeão Potiguar do América-RN, que ainda tem 20 títulos a menos que o arquirrival ABC, mesmo assim o América é o segundo time com mais títulos no estado do Rio Grande do Norte.




Comentários

 
▲ Topo