Copa do Brasil: Goiás perde por 2x1 e mesmo assim elimina Atlético-MG da competição!



Atlético-MG x Goiás
ATLÉTICO-MG 2x1 GOIÁS

ETERNA FREGUESIA:
PELA 6ª VEZ O ATLÉTICO MINEIRO É ELIMINADO PELO GOIÁS!

Esmeraldino já despachou o Galo duas vezes pela Copa Sulamericana e 4 pela Copa do Brasil!

O Atlético Mineiro matou a saudade da torcida que não via o time se apresentar em Belo Horizonte por quase dois anos (devido a reforma do estádio Mineirão para a Copa de 2014). Com isso, a torcida apareceu em grande número para fazer do novo estádio Independência um caldeirão para empurrar o Atlético-MG. O estádio Independência é de propriedade do América Mineiro e deve ser a nova casa do Galo por algum tempo, pois o clube deve alugá-lo para mandar seus jogos perto de sua torcida. Esse jogo aliás, foi o jogo inaugaural da nova Arena Independência. Alheio a tudo isso, mesmo atuando fora de casa e sob forte pressão da torcida atleticana, o Goiás não se intimidou e encarou o Galo de igual para igual nos primeiros minutos de jogo. Mas com a força da torcida, o Galo começou a tocar a bola com mais qualidade, e aos sete minutos, Neto Berola recebeu lançamento preciso de Marcos Rocha e tocou na saída do goleiro Harlei, para fazer o primeiro gol do Atlético-MG no novo Independência.


O gol incendiou a torcida alvinegra, que lotou as arquibancadas, e os jogadores parecem ter sentido a força da torcida, e o time partiu para cima dos esmeraldinos. Aos nove minutos, Neto Berola teve mais uma chance de ampliar, mas Harlei conseguiu fazer a defesa após finalização cruzada. Atuando com muita velocidade, a equipe alvinegra passou a ter o controle do jogo, com o Goiás ameaçando principalmente nas jogadas de contra-ataque, aproveitando a instabilidade da defesa do Galo. Porém, as melhores chances de gol continuaram, sendo dos donos da casa. Aos 19, a zaga goiana vacilou e a bola sobrou livre para o avante André, que fuzilou o goleiro esmeraldino, mas o tiro subiu demais, passando sobre o travessão.


Aos 25, após cruzamento da direita de Marcos Rocha, o argentino Escudero foi segurado dentro da área por Peter, o árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva não titubeou e marcou pênalti para o Atlético-MG. Na cobrança, Mancini acertou uma bomba no meio do gol, e ampliou o placar, levando à torcida atleticana a loucura nas arquibancadas do Independência. O resultado de 2x0, já era suficiente para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, mas o Atlético-MG queria decidir o jogo durante os 90 minutos, por isso, continuou pressionando o Goiás em busca do terceiro gol e sendo ameaçado somente nos contra-ataques e em jogadas de bola parada. Aos 38, Réver recuou com o peito para o goleiro Giovanni, mas o árbitro marcou falta, avisado pelos auxiliares, voltou atrás na decisão no último lance do primeiro tempo.

Na volta para o 2º tempo, o Goiás conseguiu uma sequência de cinco escanteios seguidos, assustando o Galo. A resposta veio aos quatro minutos, quando o Atlético-MG conseguiu boa trama ofensiva com Marcos Rocha e Escudero, que terminou a finalização do argentino para a defesa de Harlei, no rebote, André empurrou para as redes, mas a jogada já estava parada com impedimento. Em ritmo acelerado, os goianos não demoraram a dar o troco, com Iarley, que aproveitou uma bola perdida pelo zagueiro Réver e saiu livre na cara do goleiro Giovanni, mas errou alvo na hora de concluir a jogada. Aos 13, nova chance para o Goiás depois de outro passe errado de Réver, mas Ricardo Goulart mandou sobre o travessão.



Goiás mais uma vez elimina o Atlético Mineiro na Copa do Brasil!


Mais eficiente e agressivo na etapa final, o Goiás não permitiu que os donos da casa atuassem com a mesma liberdade do começo do jogo, chegando a ter as rédeas da partida em vários momentos. Sentido o momento ruim, a torcida voltou a apoiar o time de forma incisiva, mas os esmeraldinos continuaram desperdiçando oportunidades claras de gol. Até que aos 40 minutos, Felipe Amorim penetrou livre pela direita e fuzilou o goleiro Giovanni, para diminuir o placar e colocar os esmeraldinos nas quartas de final da Copa do Brasil.


O Goiás aguarda agora o vencedor de Ponte Preta e São Paulo na próxima fase. Esta é a 6ª vez em que o Goiás Esporte Clube elimina o Atlético Mineiro de uma competição mata-mata: Foram 4 vezes pela Copa do Brasil e duas vezes pela Copa Sulamericana! A freguesia atleticana continua, pois essa 4ª oportunidade em que os mineiros foram eliminados pelo esmeraldino na Copa do Brasil doeu bastante nos atletas e o técnico Cuca não culpou o goleiro Giovanni, que fez belas e importantes defesas, mas segundo Cuca era uma bola defensável, já Giovanni criticou seus colegas: 'Nosso time deixou o Goiás vir pra cima. Alguns jogadores do nosso time se esconderam para jogar e infelizmente fomos desclassificados".




Comentários

 
▲ Topo