Copa do Brasil: Veja como Botafogo, Vitória, Grêmio e Fortaleza estão se preparando para os jogos decisivos desta noite pela competição:

loco abreu botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif)Ricardo Silva em treino do Vitória (Foto: Divulgação/EC Vitória)

BOTAFOGO x VITÓRIA


Botafogo e Vitória , dois finalistas de seus respectivos estaduais entram em campo para esquecer as desvantagens de suas primeiras partidas: nesta quarta-feira, às 19h30, Botafogo e Vitória entram em campo no Engenhão, após o empate em um gol no Barradão. Os cariocas se classificam com uma vitória simples ou empate sem gols - igualdade em mais de um gol dá a vaga aos baianos. Para o alvinegro, o jogo é uma chance para retomar o ânimo do elenco. "Para quem perde como nós perdemos é normal ficar sem dormir, mas temos de nos reabilitar rapidamente. Há dois lados da moeda e aprendi isso com a minha carreira no futebol. Vitorioso ou derrotado, você precisa estar preparado. A sequência do meu trabalho não pode ser interrompida porque perdi ou ganhei um jogo", afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

O Vitória, por sua vez, vai com cautela, apesar de precisar do resultado. "A gente não pode ir lá querendo ganhar de qualquer jeito. A gente tem que se preocupar em não tomar gols e fazer gols. A postura tem que ser ofensiva, mas tendo seus cuidados defensivos", declarou o técnico Ricardo Silva.



Bertoglio volta a treinar com bola (Foto: Lucas Uebbel/Grêmio, DVG)Ciro Sena comemora gol contra o Trairiense (Foto: José Leomar/Agência Diário)

GRÊMIO x FORTALEZA



O Grêmio tem um aproveitamento de 100% na atual Copa do Brasil - mesmo sem eliminar os jogos de volta, foram quatro vitórias contra River Plate-SE e Ipatinga nas duas primeiras fases, além dos 2x0 aplicados sobre o Fortaleza, no Nordeste, na partida de ida das oitavas de final. Agora, no Olímpico, o objetivo é confirmar a vaga nas quartas do torneio, considerado o caminho mais rápido para a Taça Libertadores. Mesmo com a situação confortável, os jogadores e comissão técnica evitaram se manifestar de forma eufórica, respeitando o adversário. "O oba-oba é da torcida. Fica lá. Trabalhamos no final de semana, muito duro, porque nossa semana mudou. Vamos nos adaptar a isso e estamos atentos e ligados. A classificação depende de nós e não temos nada assegurado", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Fortaleza, por sua vez, praticamente deixou a Copa do Brasil de lado - apenas dois titulares devem ser escalados, pois o foco agora é a final do Campeonato Cearense. "Temos que esperar mais um pouco para definir. Estamos em um período de elaboração. Pode ser que seja esta escalação, mas também há chances de mudarmos até o jogo", avaliou o treinador Nedo Xavier.




Comentários

 
▲ Topo