Copa do Brasil: Veja como estão Palmeiras, Paraná, Cruzeiro e Atlético-PR para os jogos decisivos desta noite pela competição:

AE/PIERVI FONSECATécnico Ricardinho conversa com jogadores do Paraná Clube (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)

PALMEIRAS x PARANÁ


O Palmeiras retornará ao estádio Arena Barueri após mais de meio ano - nesta quarta-feira, às 22h, enfrenta o Paraná Clube, buscando confirmar o favoritismo conquistado após a vitória por 2 a 1 em Curitiba. Os paranistas, jogando a segunda divisão estadual, tentam reverter o quadro, atualmente a favor dos alviverdes. Apesar da vantagem, o respeito ao Paraná é grande. "Temos de tomar todo o cuidado contra eles, no jogo de Curitiba tiveram bons momentos, fizeram um gol e estão muito vivos na competição. Vamos corrigir os erros para evitar qualquer surpresa no jogo de volta", alerta o zagueiro Henrique.

O Paraná, por sua vez, se motiva pela grandeza do próprio jogo - o maior da temporada para a equipe. "Você estar preparado e você praticar os grandes jogos traz a experiência e sentimento de grandeza para o jogador. Esses jogos contra o Palmeiras, não há necessidade de se motivar o jogador a mais do que é o próprio confronto", afirma o técnico Ricardinho.




VipcommJogadores do Atlético-PR na preleção do técnico Juan Ramón Carrasco (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

CRUZEIRO x ATLÉTICO-PR

O Cruzeiro fará sua última partida na Arena do Jacaré nesta quarta-feira: após acertar o retorno a Belo Horizonte, onde atuará no Independência, a Raposa entrará em campo em Sete Lagoas, às 21h50, para receber o Atlético-PR, em um jogo decisivo para as pretensões cruzeirenses: após perder por 1x0 o primeiro duelo, os mineiros precisam vencer por dois gols de diferença para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Os mineiros sabem da dificuldade que terão frente ao Furacão, e devem partir para cima. "Temos que saber lidar com todo tipo de pressão. Temos que saber agir quando o time está bem e quando está mal. Sabemos de tudo. Sabemos que é muito difícil. Temos consciência de que temos que vencer. Temos que começar bem e entrar em campo, desde o primeiro minuto, com raça e determinação", afirmou o atacante Wellington Paulista.

Pelo Atlético-PR, a vantagem de um gol, ainda que pequena, deve ser bem administrada - caso balance as redes mineiras, dificultará ainda mais a missão adversária. "Não podemos esquecer que temos uma vantagem e jogaremos de acordo com a necessidade deles, que têm que buscar a partida. Vamos jogar bem compactos. E, quando tivermos a bola, temos que ser contundentes, letais. Essa é a ideia", declarou o técnico Juan Ramón Carrasco.




Comentários

 
▲ Topo