Curiosidades: Corinthians nunca foi eliminado pelo Vasco em um mata-mata:





A partir da próxima quarta-feira (16), Corinthians e Vasco começarão a disputar uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Em busca do título inédito, o Timão espera manter o tabu de nunca ter sido eliminado para o rival em um mata-mata. Nos quatro encontros entre os dois brasileiros, o time paulista levou a melhor em todos.


O primeiro confronto entre Corinthians e Vasco em mata-mata aconteceu na semifinal da Copa do Brasil de 1995. Contando com jovens revelações como o lateral-esquerdo Sylvinho e o zagueiro Cris, o time comandado por Eduardo Amorim venceu a primeira partida por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Marcelinho Carioca. Na semana seguinte, aproximadamente 45 mil torcedores acompanharam a goleada de 5x0 do Corinthians sobre o Cruz-Maltino. Com três gols, Viola chegou ao 100º com a camisa alvinegra. Ricardo Rocha (contra) e Souza completaram a goleada.


A final do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, foi o confronto mais importante entre as duas equipes. Depois de um empate sem gols no tempo normal e na morte súbita, a partida foi para as penalidades máximas. Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu bateram e converteram para o Corinthians. Marcelinho Carioca desperdiçou. Do outro lado, Romario, Alex Oliveira e Viola marcaram para o Vasco. Gilberto e Edmundo, na última cobrança, desperdiçaram e o Timão ficou om o título.


AS ELIMINAÇÕES DO VASCO PARA O CORINTHIANS EM MATA-MATAS
ANO
COMPETIÇÃO/FASE
FASE
1995 Copa do Brasil Semifinal
2000 Mundial de Clubes da Fifa Final
2006 Copa Sul-Americana Segunda fase
2009 Copa do Brasil Semifinal



Pela segunda fase da Copa Sul-Americana de 2006, Corinthians e Vasco voltaram a se enfrentar em mata-mata. Em São Januário, vitória do time paulista por 1x0. No estádio Canindé, os corintianos venceram por 3x1 e mais uma vez eliminaram o Vasco da Gama. A última vez que o Corinthians eliminou o Vasco em disputas de mata-mata foi na semifinal da Copa do Brasil de 2009. No Maracanã, Dentinho marcou para o Timão e Rodrigo Pimpão empatou para o Vasco: 1x1. Na semana seguinte, o estádio Pacaembu foi palco da partida mais difícil na campanha vitoriosa do time comandado por Mano Menezes. Apesar da pressão vascaína, o alvinegro paulista conseguiu segurar o 0x0 e voltou a final da competição nacional pelo critério de gol marcado fora de casa.





1 comentário

- em 12 de maio de 2012 às 15:29

E acho que o tabu deve continuar...

BLOG
La Pelota: A parte final das Oitavas da Libertadores
Compacto: As oitavas de final da Copa do Brasil -Parte 2 de 2

TWITTER E FACEBOOK
CP no Twitter !
CP no Facebook

 
▲ Topo