Estaduais: Empates em Pernambuco, no Ceará, Rio G. do Sul e Minas Gerais! Na Paraíba, o Sousa vence o 2º turno:

Estádio do Arruda (Foto: Aldo Carneiro)
Marcelinho Paraíba - Santa Cruz x Sport (Foto: Aldo Carneiro)

Santa Cruz SANTA CRUZ 0x0 SPORT Sport




No estádio do Arruda compareceram cerca de 44.082 mil torcedores para ver o empate sem gols entre Santa cruz e Sport no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano de 2012. Com o empate, o Sport necessitará de mais um empate para erguer a taça e para o Santa Cruz, que não fez o dever de casa, terá que vencer a partida para ser Bi-Campeão Pernambucano. A partida de volta será no próximo domingo no estádio da Ilha do Retiro.


Fortaleza x Ceará pelo Campeonato Cearense final (Foto: Marília Camelo/ Agência Diário)

Fortaleza FORTALEZA 0x0 CEARÁ Ceará


O mesmo caso ocorreu em Fortaleza, no estádio Presidente Vargas: empate sem gols. Sendo assim, o Ceará, que fez a melhor campanha no Campeonato Cearense, jogará por um empate e caberá ao Fortaleza vencer a partida de volta para se tornar o campeão. O jogo de volta ocorrerá no próximo domingo novamente no estádio
Presidente Vargas, mas agora com mando de campo do Ceará. O técnico PC Gusmão foi expulso aos 33 minutos do 2º tempo após reclamar de um lance de falta no jogador Geraldo, do Fortaleza. PC ainda reclamou que o árbitro Héber Roberto Lopes usou critérios diferentes para cada time e que, apesar dele ser um grande árbitro, sua arbitragem foi desastrosa.


Lateral Nei cobra falta e o goleiro Paulo Sérgio faz grande defesa (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Caxias-RS CAXIAS 1x1 INTERNACIONAL Internacional



O Caxias começou surpreendendo e sai na frente do Internacional na final do Campeonato Gaúcho. A partida foi na cidade de Caxias do Sul, no estádio Centenário - de propriedade do Caxias. O ponto negativo da partida foi a condição do gramado que estava alto, pesado e dificultou muito o desenrolar da partida, obrigando as equipes a forçarem jogadas pelo alto. Mateus marca o gol do Caxias aos 43 minutos da etapa inicial. Mateus ficou famoso esse ano pela frase ''só bate quem erra'', após errar pênalti na decisão do 1º turno do Gauchão, quando o Caxias venceu o Novo Hamburgo nas penalidades. Pelo lado do Inter, a grande novidade era Oscar, que voltou a jogar após 49 dias desde que o São Paulo requisitou a volta do jogador ao clube e começou esse imbróglio com o time alvirrubro. Após esforço do Internacional, o clube conseguiu que ele fosse inscrito no BID pela CBF e ele jogou e salvou o time da derrota pois foi Oscar o autor do gol que empatou a partida de ida da decisão. A partida de volta será no estádio Beira Rio e o Inter joga pelo empate, já o Caxias terá de se sobressair para vencer o colorado e erguer a taça pela segunda 2ª no Rio Grande do Sul após 12 anos, pois o único título do Caxias foi em 2000.



América-MG AMÉRICA-MG 1x1 ATLÉTICO-MG Atlético-MG



Como os dois jogos da decisão do Campeonato Mineiro de 2012 serão no novo e remodelado estádio Independência, o América, jogando em seu estádio com cheiro de tinta e recém-inaugurado, vai assim matando a saudade de sua torcida, assim como o Atlético-MG, que se revezará com o Coelho para mandar seus jogos em Belo Horizonte no Brasileirão da Série A, enquanto o América jogará pela Série B. Entretanto, falando da partida, a equipe do Atlético-MG foi prejudicada pela arbitragem que deu escanteio aos 48 minutos do 2º tempo para o América, e o Atlético vencia por 1x0, mas a bola bateu na trave e saiu e não encostou no jogador atleticano
Serginho, que estava quase rente à trave. Depois foi cobrado o escanteio e o América-MG empatou e Bruno Meneghel empurou para as redes após o bate rebate dentro da pequena área. Depois disso houve reclamações dos jogadores alvinegros, do técnico Cuca, da torcida, mas não adiantou e a partida ficou mesmo empatada. O gol do Galo foi marcado aos 34 do 2º tempo com André. Agora com mais um empate o Atlético será o Campeão Mineiro, já o time comandado por Givanildo Oliveira tem que vencer para ser campeão após 10 anos, ano este que é o Centenário do América Mineiro.

Campinense x Sousa (final da 2ª fase do Campeonato Paraibano) (Foto: Silas Batista)

Campinense-PB CAMPINENSE 0x2 SOUSA


http://3.bp.blogspot.com/_mvraTDMhy3M/TApUTb8pXaI/AAAAAAAAC9c/aJ36vRKQPeI/s1600/zebra_02.gif

O Sousa surpreendeu o Campinense em casa e reverteu a vantagem da derrota sofrida durante o meio da semana e assim, conquistou o 2º turno do Campeonato Paraibano. Com isso, o Sousa jogará novamente com o Campinense na decisão geral do torneio porque o Campinense foi o campeão do 1º turno na Paraíba. O jogo deste domingo foi em Campina Grande, no estádio Amigão e os gols do Sousa foram marcados por Esquerdinha aos 37 minutos do 1º tempo e a 1 minuto do 2º tempo. Com a vitória além de se classificar para a decisão, o Sousa conseguiu também a vaga para a Série D do Brasileirão 2012 e para o Campeonato do Nordeste de 2013. Nas finais do Paraibano 2012, serão dois jogos, o primeiro será na próxima 5ª feira no estádio Marizão na cidade de Sousa. O jogo de volta será no domingo em Campina Grande, no estádio Amigão.



Comentários

 
▲ Topo