Libertadores: Santos goleia o Bolívar-BOL por 8x0 e mostra que futebol não se ganha na violência!!!

Ganso gol Santos (Foto: Reuters)Ganso Neymar gol Santos (Foto: Reuters)

MASSACRE !!!

Neymar gol santos x Bolivar (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)

SANTOS 8x0 BOLÍVAR-BOL
http://3.bp.blogspot.com/_OfkqvQqHznw/SZLVfMQeybI/AAAAAAAADrM/GjnJo03opXE/s400/Logo_Libertadores.jpg


Conforme o prometido, a equipe do Santos Futebol Clube mostrou que futebol se ganha é jogando, na bola e não pela violência como fizeram os bolivianos na alitude lá em La Paz, quando o Santos perdeu por 2x1 e ainda presenciou torcedores jogando pedras, bananas, laranjas no gramado e em direção dos jogadores, um ato lamentável, covarde e também racista que não deveria ser aprovado pela Conmebol - (Confederação Sulamericana de Futebol), mas que na América do Sul afora é visto e não é combatido pela entidade que diz gerir o futebol nesse continente, o que é lamentável, pois entra ano e sai ano, isso ocorre, é visto e divulgado e nenhuma providência é tomada pela Conembol!


Sendo assim, o Santos decidiu fazer o que havia prometido e deu a resposta em campo e neutralizou além de humilhar o time boliviano por uma sonora goleada de 8x0 no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos-SP. Foi um verdadeiro massacre brasileiro em cima dos bolivianos, que de nada puderam fazer para deter os gols santistas, claro, a não ser usarem da violência para conter o atacante Neymar, pois se na bola eles não conseguiam então usaram a violência, típica da violência que a torcida do Bolívar protagonizou no primeiro jogo entre as equipes em La Paz. Neymar apanhou muito mas deixou o seu recado: "Libertadores não é só o jogo de ida. Tem o da volta também. E aqui na Vila o caldeirão ferve. Não tem violência, tem futebol".





A goleada foi histórica e a maior até agora na edição de 2012 da Libertadores. Estava tão fácil para os alvinegros baterem o Bolívar que no 1º tempo foram 5 gols e mais 3 gols na etapa final. Mas esta ainda não foi a maior goleada do Santos na Copa Libertadores da América. Em 1962, o Santos goleou o Cerro Porteño-PAR por 9x1 e com isso o Santos igualou a sua marca de maior goleada em diferenças de gols pelo torneio e, se fizesse mais um gol seria a maior do clube em toda a história do time na competição.


Os gols do Santos foram marcados por Elano (aos 5 minutos do 1º tempo e aos 4 minutos do 2º tempo), Neymar (aos 22 e aos 36 minutos do 1º tempo), Paulo Henrique Ganso( aos 27 minutos do 1º tempo e aos 7 minutos do 2º tempo), Alan Kardec (aos 30 minutos do 1º tempo) e Borges (aos 15 minutos do 2º tempo). Agora, o Santos pegará pela Copa Libertadores a equipe argentina do Vélez Sarsfield-ARG, uma equipe bem mais tradicional, copeira, e um adversário que com certeza dará muito mais trabalho ao time do técnico Muricy Ramalho, pois o time argentino tem mais qualidade e na Libertadores do ano passado foi elimanado nas semifinais pelo time que foi vice-campeão, o Peñarol-URU. Se o Santos passar pelo Vélez Sarsfield-ARG ele enfrentará nas smeifinais o vencedor do duelo brasileiro entre Corinthians e Vasco.


Neymar ironiza técnico do Bolívar no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
Neymar ironiza técnico do Bolívar, Ángel Guillermo Hoyos, no Twitter: "Muito Prazer"


A forma como Neymar atuou contra os bolivianos mostrou a busca de vingança, após sofrer provocações e agressões da torcida em La Paz, quando o Santos saiu derrotado de campo por 2x1. Em sua conta do Twitter, o craque postou um simples "Muito prazer", ao técnico do Bolívar, Ángel Guillermo Hoyos, que afirmou desconhecer o santista antes do primeiro jogo. O técnico Muricy Ramalho também percebeu os jogadores irritados com o adversário. "Em relação ao segundo tempo estavam sentindo por La Paz, entraram com muita vontade, conversamos no intervalo, não tem jeito, os caras vão para cima, respeitando e indo pra cima", avaliou Muricy Ramalho.




4 comentários

- em 12 de maio de 2012 às 15:29

Gostei desse 8 a 0, agora esse Bolívar babaca desce do salto.

BLOG
La Pelota: A parte final das Oitavas da Libertadores
Compacto: As oitavas de final da Copa do Brasil -Parte 2 de 2

TWITTER E FACEBOOK
CP no Twitter !
CP no Facebook

roger em 16 de maio de 2012 às 14:58

muito prazer ushaushaushaushsau que aula de futebol

Anônimo em 16 de maio de 2012 às 15:01

Showzaço de bola um verdadeiro espetaculo!!!

Anônimo em 16 de maio de 2012 às 17:45

neymala so faz gol em timinho to procurando ele contra o barça ate hoje

 
▲ Topo