Paranaense Chevrolet 2012: Dupla Atle-Tiba fazem sua 14ª final no estado: Guerrón está fora do 1º clássico das finais!



Já são 87 de anos de clássico entre Atlético Paranaense e Coritiba e este ano será a 14ª decisão de Campeonato Paraense entre as duas equipes. A polícia prepara um esquema de segurança com mais de 800 policiais para organizar e dar Segundo a PM, cerca de 600 policias estarão no perímetro do estádio da Vila Capanema (onde o Atlético-PR mandará o clássico de ida) para auxiliar as pessoas que vão ao estádio. O restante do efetivo policial ficará responsável pelas imediações, terminais e eixos de transporte coletivo, para evitar confrontos entre os rivais.




Nesses 87 anos de clássico, as duas maiores torcidas do estado do Paraná juntas somam 57 títulos dos 97 da competição disputados até hoje. São 22 do Atlético-PR e 35 do Coritiba. Já nos duelos nas decisões entre as duas equipes em finais, O Furacão tem ligeira vantagem: levou a melhor em sete duelos, contra seis do rival Coritiba.



Guerrón toma cartão vermelho no Atletiba (Foto: Marco Aurélio Garcia/RPCTV)Chico é apresentado no Coritiba (Foto: Julia Abdul-Hak / Backstage Comunicação)
Guerrón não jogará no próximo domingo pelo Atlético-PR. Chico, que ficou por 7 anos no Furacão, volta ao futebol do PR para defender agora o arquirrival Coritiba!


No Coritiba, a notícia do momento é a apresentação de Chico, que estava no Palmeiras e que já defendeu o arquirrival Atlético-PR. Chico comentou sua chegada ao Coritiba: "A diretoria me acolheu bem e fez um grande esforço para me trazer ainda neste ano. Só tenho a agradecer. O que eu passei no Atlético-PR foi uma história boa, mas fica para trás. Fica o carinho e reconhecimento, mas agora vou vestir a camisa do Coritiba, quero honrar e respeitar, assim como foi nos outros clubes." Ele vestiu a camisa do Atlético-PR por 7 anos, antes de ir jogar no Palmeiras.


Pelo lado do Atlético Paranaense, uma notícia ruim, pois ontem (6ª feira), o TJD do Paraná negou efeito suspensivo ao equatoriano Guerrón e o atacante terá de cumprir a segunda partida de suspensão e não jogará o clássico deste domingo. Segundo Peterson Morosko, presidente do TJD-PR, a decisão foi tomada pela auditora do Tribunal Pleno, Lis Caroline Bedin. Guerrón foi expulso, no Atlé-Tiba da semana passada, há duas rodadas atrás por ter agredido o lateral esquerdo Lucas Mendes, do Coritiba. Guerrón foi denunciado nos artigos 254 (por praticar jogada violenta) e 243-F (por ofender alguém em sua honra) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).





Comentários

 
▲ Topo