Caso Ronaldinho Gaúcho: Médico Luiz Runco desmente advogado do Fla e diz que exame que teria constatado álcool no sangue do atleta nunca foi realizado

LinkRunco disse que exames eram de rotina e que não houve nenhuma pesquisa específica sobre qualquer coisa voltada a qualquer jogador

BOMBA NO FLAMENGO:
MÉDICO DIZ QUE EXAME NUNCA FOI REALIZADO!


Mais um capítulo no Caso Ronaldinho - A bagunça continua: Enquanto Ronaldinho Gaúcho saiu do Fla para o Atlético Mineiro, deixou de ser R10 e virou R49 (por sugestão dele próprio em referência ao ano do nascimento de sua mãe, que está passando por problemas de saúde), seu nome continua correndo solto e a polêmica mais quentinha é sobre o tal exame que detectou que ele ingeriu álcool pouco antes de treinar no clube: A "prova" alardeada pelo vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, de que Ronaldinho Gaúcho teria comparecido embriagado a um treino no Flamengo, não existe. Responsável pelo departamento médico rubro-negro, José Luiz Runco desmentiu o dirigente e afirmou que o exame mencionado nunca foi realizado.



Runco, que também é médico da Seleção Brasileira de Futebol e acompanhava o grupo de Mano Menezes quando a crise explodiu no clube, pareceu constrangido ao comentar o caso, que acabou envolvendo o seu departamento:
"Quero deixar uma coisa bem clara. O departamento médico do Flamengo faz a sua rotina de exames, que foram feitos em todos os atletas no início de temporada. Existe autonomia de trabalho por que os atletas nos permitem, nos assinam uma autorização para pesquisar o que quisermos. Mas não houve nenhuma pesquisa específica sobre qualquer coisa voltada a qualquer jogador", explicou o médico.


"Todos os exames estão nos prontuários médicos", completou, negando também qualquer possibilidade do exame ter sido perdido, com chegou a ser especulado.
Mais que isso, Runco lembrou que existe uma "ética médica" que impediria o clube de simplesmente tentar fazer exames sem o consentimento do jogador. De Piro chegou a comentar que achava que Ronaldinho sequer sabia do exame.


Para complicar ainda essa cada dia mais nefasta passagem de R10, que agora é R49 pelo Flamengo, se isso for constatado, o jogador ganhará pontos com essa possível falsa notícia, que é grave. A acusação pública de
Rafael de Piro pode custar um processo ao Clube de Regatas do Flamengo. Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, evitou comentar o caso, mas revelou que vai procurar os advogados para saber como deve proceder.

Comentários

 
▲ Topo