Copa do Brasil: Palmeiras faz dois gols no fim do jogo e surpreende o Grêmio no estádio Olímpico lotado

Mazinho comemora gol do Palmeiras contra o Grêmio (Foto: Ag. Estado)

Grêmio GRÊMIO 0x2 PALMEIRAS Palmeiras


O Palmeiras surpreendeu o Grêmio em pleno estádio Olímpico e saiu de campo com o triunfo de 2x0, em uma noite de estádio lotado e da torcida da casa super empolgada e que fez uma festa irretocável, num belo exemplo de como deve se portar uma torcida, incentivando o time o tempo inteiro. O público divulgado foi de 45.535 torcedores No geral, o Palmeiras foi melhor que o Grêmio, o que não quer dizer que o Grêmio jogou mal, pelo contrário teve lances interessantes e que acrescentaram e muito o duelo entre esses dois copeiros e que sempre protagonizam combates interessantes em torneios mata-matas.






Os paulistas levam a vantagem de poder empatar em casa na próxima quinta-feira, no estádio Arena Barueri. Os gaúchos necessitam de uma vitória por dois gols para se classificaram para a final desta Copa do Brasil. O Palmeiras surpreendeu por não se portar a apenas se defender e foi para cima em busca do resultado. O Grêmio, por sua vez, começou com Kleber, quea té ano passado estava no Palmeiras, mas este não fez tanto pelo tricolor pois estava voltando de uma fratura na fíbula. O primeiro tempo foi muito equilibrado mas teve poucas chances claras de gol. Bruno, goleiro do alviverde, salvou o Palmeiras na chance mais clara numa cobrança de falta de Fernando.


No 2º tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou André Lima e Marcelo Moreno substituindo assim a dupla de atacantes mas não surtiu efeito como ele esperava. No lado do Palmeiras, Hernán Barcos conseguiu fazer novamente uma boa atuação e levou perigo ao gol de Victor. Marcelo Moreno deu um peixinho pra fora levando perigo ao gol palmeirense, mas foi aos 41 minutos que o placar foi inaugurado. Mazinho, que entrou um minuto antes, quando foi lançando cara a cara com o goleiro gremista e não perdoou, era o primiero gol do Palmeiras. Aos 46 minutos, o alviverde matou o jogo e calou o Olímpico com o gol de cabeça de Hernán Barcos, sacramentando a vitória do Palmeiras, que para muitos foi uma zebra, pois a situação do Palmeiras no Brasileirão não é nada boa e os seus constantes problemas extra campo não o credenciava a uma vitória no RS. Pra falar a verdade, o Palmeiras se superou e deixou de fora todos os seus problemas e assim focado somente no jogo, jogou bem e deu uma esperança pra sua torcida de que o time, se quiser, pode sim surpreender positivamente.




Comentários

 
▲ Topo