Eurocopa: Inglaterra 'usa a cabeça' e elimina a Suécia de Ibrahimovic

Sweden (Flag) SUÉCIA 2x3 INGLATERRA England (Flag)
Grupo D -16h00- Olímpico de Kiev -Kiev-UCR


No jogo de encerramento da segunda rodada da Euro Copa 2012, a Suécia encarou a Inglaterra. Ambos buscando a sua primeira vitória no torneio. Nesse primeiro tempo, a Inglaterra foi superior, mas eu digo que foi mais por incompetência da Suécia, do que por competência da Inglaterra. Está certo que os ingleses conseguiram boas chances, no entanto foram chances de cabeça. E curiosamente, esse foi o mesmo estilo da Suécia. O tal estilo, foram as jogadas áreas. Pelo lado da Inglaterra, Welbeck era bem explorado, e pelo lado da Suécia, Ibra era explorado.


Nesse segundo tempo, o jogo ganhou um pouco mais de dinâmica. A Inglaterra jogou melhor, explorou muito mais Welbeck e conseguiu a vitória ao envolver todo o time. Não foi algo muito espetacular, mas soube envolver o time e também explorar mais as jogadas de cabeça. Já a Suécia, não jogou mau, no entanto explorou menos o Ibrahimovic. E isso foi crucial. Mesmo assim, na base das jogadas áreas conseguiu até virar. Certamente por desatenção da zaga da Inglaterra. Com essa vitória inglesa, a Inglaterra divide a liderança do grupo com a França. Já a Suécia, está eliminada do torneio junto com a Irlanda.


Estatísticas do jogo
Finalizações: Suécia 12|Inglaterra 15.
Escanteios: Suécia 3|Inglaterra 3.
Faltas: Suécia 14|Inglaterra 10.
Cartões Amarelos: Suécia 3|Inglaterra 1.
Cartões Vermelhos: Suécia 0|Inglaterra 0.
Posse de bola: Suécia 48%|Inglaterra 52%.

Ficha Técnica
Data: 15 de junho de 2012, Sexta-Feira.
Horário: 16h00 (Horário de Brasília).
Árbitro: Damir Skomina (ESL).
Assistentes: Primož Arhar (ESL) e Matej Žunič (ESL).
Cartões amarelos: Milner (ING), Melberg (SUE), J.Olsson (SUE) e Svensson (SUE).
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gols: Carrol (ING) aos 23 minutos, Johnson (ING/Contra)/Melberg (SUE) aos 49 minutos e aos 59 minutos, Walcott (ING) aos 64 minutos e Welbeck (ING) aos 78 minutos.
Suécia: Isaksson; Granqvist (Lustig), Mellberg, J.Olsson, M.Olsson; Larsson, Svensson, Källström, Elm (Wilhelmsson); Ibrahimović e Elmander (Rosenberg).
Técnico: Erik Hamrén.
Inglaterra: Hart; Ashley Cole, Lescott, Terry, Johnson; Young, Parker, Gerrard, Milner (Walcott); Welbeck (Oxlade-Chamberlain); Carroll.
Técnico: Roy Hodgson.

Gabriel Tramarin



Comentários

 
▲ Topo