Eurocopa: Itália empata com a Croácia e segue sem vencer

Italy (Flag) ITÁLIA 1x1 CROÁCIA Croatia (Flag)
Grupo C -13h00- Estádio Municipal de Poznan-POL

Nesse que foi o jogo inaugural da segunda rodada do Grupo C, a Itália encarou a Croácia. Como eu já esperava, o técnico Cesare Prandelli não usou a linha de cinco que usou contra a Espanha. Ele espalhou mas o time, desafogou o Balotelli e deu mais importância para Marchisio. Essas mudanças deram certo e a Itália evidentemente finalizou muito mais do que a Croácia. Apesar do número maior de finalizações, todas as finalizações eram mau executadas, ou Pletikosa defendia -em algumas vezes até muito bem-.

Já a Croácia, também chegava, mas também muito mau. Na maioria das suas finalizações, eram chutes fracos de fora da área. Basicamente foi esse o primeiro tempo. No segundo tempo, o panorama foi bem simples. Quem acabou dominando o jogo foi a Croácia, que foi para cima, enquanto que a Itália procurava se defender. Bom, eu não entendi o por que que a Itália tomou essa atitude, no entanto custou o resultado. Talvez essa atitude foi por falta de organização, não sei. Se a Croácia fosse melhor e finalizasse melhor, poderia ter vencido.



Estatísticas do jogo
Finalizações: Itália 15|Croácia 10.
Escanteios: Itália 6|Croácia 3.
Faltas: Itália 15|Croácia 22.
Cartões Amarelos: Itália 2|Croácia 1.
Cartões Vermelhos: Itália 0|Croácia 0.
Posse de bola: Itália 52%|Croácia 48%.

Ficha Técnica
Data: 14 de junho de 2012, Quinta-Feira.
Horário: 13h00 (Horário de Brasília).
Árbitro: Howard Webb (ING).
Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Peter Kirkup (ING).
Cartões amarelos: Thiago Motta (ITA), Montolivo (ITA) e Schildenfeld (CRO).
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gols: Pirlo (ITA) aos 39 minutos e Mandžukić (CRO) aos 72 minutos.
Itália: Buffon; Bonucci, De Rossi, Chiellini; Marchisio, Pirlo, Thiago Motta (Montolivo); Maggio, Giaccherini; Balotelli (Di Natale) e Cassano (Giovinco).
Técnico: Cesare Prandelli. Croácia: Pletikosa; Strinić, Schildenfeld, Ćorluka, Srna; Modrić, Vukojević; Perišić (Pranjić), Rakitić; Mandžukić (Kranjčar) e Jelavić (Eduardo). Técnico: Slaven Bilić.

Gabriel Tramarin



Comentários

 
▲ Topo