Eurocopa: Mario Gomez decide para a Alemanha, 2 a 1; Holanda fica em situação crítica na Euro

Netherlands (Flag) HOLANDA 1x2 ALEMANHA Germany (Flag)
Grupo B -15h45- Estádio Metalist -Carcóvia-UCR


Em mais um jogo pela segunda rodada da Euro 2012, Holanda e Alemanha jogaram em Carcóvia na Ucrânia. No início do jogo, as duas seleções apresentaram as mesmas características. Pelo lado da Holanda, um pouco de ataque sem qualidade e uma defesa aberta. Na Alemanha, mais ataque e também uma defesa aberta. Depois do primeiro gol de Mario Gomez, os alemães ficaram melhores no jogo, criaram mais jogadas e confirmaram o por que são favoritos para o título da competição. Já a Holanda, segue muito mau -principalmente no ataque-. Talvez o menos pior foi o Afellay, mas o tal do Van Persie foi novamente mau.


No segundo tempo, o panorama seguiu quase mesmo, no entanto a diferença foi por parte da Holanda que foi mais ativa no jogo. Claro que a Alemanha seguiu dominando as ações, seguiu sendo 'maestrada' por Özil, mas as substituições feitas pelo técnico Bert van Marwijk ajudaram. Colocou Van der Vaart e Huntelaar, no lugar de Afellay e Van Bommel. Trocou o péssimo, pelo ruim. Não sei se ele que convocou mau, ou a Holanda está carente de atacantes, porém as críticas não estão nem aí para isso. E nem eu. Depender de Huntelaar?, Afellay?. É muito pouco, para a Holanda que é atual vice-campeã do mundo. Seguindo, após alguns minutos a Holanda até que consegui jogar melhor, diminuiu, no entanto não foi suficiente.


Estatísticas do jogo
Finalizações: Holanda 13|Alemanha 12.
Escanteios: Holanda 6|Alemanha 5.
Faltas: Holanda 11|Alemanha 7.
Cartões Amarelos: Holanda 2|Alemanha 1.
Cartões Vermelhos: Holanda 0|Alemanha 0.
Posse de bola: Holanda 52%|Alemanha 48%.


Ficha Técnica
Data: 13 de junho de 2012, Quarta-Feira.
Horário: 15h45 (Horário de Brasília).
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE).
Assistentes: Stefan Wittberg (SUE) e Mathias Klasenius (SUE).
Cartões amarelos: De Jong (HOL), Boateng (ALE) e Willems (HOL).
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gols: Mario Gomez (ALE) aos 24 minutos, aos 38 minutos e Van Persie (HOL) aos 73 minutos.
Holanda: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen, Willems; De Jong, Van Bommel (Van der Vaart); Robben (Kuyt), Sneijder, Afellay (Huntelaar); Van Persie.
Técnico: Bert van Marwijk.
Alemanha: Neuer; Hummels, Badstuber, Lahm, Hummels, Boateng; Schweinsteiger, Khedira; Podolski, Özil (Kross), Müller (Bender); Mario Gomez (Klose).
Técnico: Joachim Löw.

Gabriel Tramarin



2 comentários

Augusto Santiago em 14 de junho de 2012 14:16

Um dos melhores jogos desta Eurocopa até agora. Azar da Holanda que caiu nessa chave super difícil e terá de fazer um malabarismo e até simpatia pra não ficar de fora na próxima fase.

Seria muito ruim e desinteressante se a Holanda não avançar, seria mesmo uma pena.

Anônimo em 14 de junho de 2012 16:35

A Alemanha está com cara de campeã, que se cuide a Espanha!

 
▲ Topo