Eurocopa: Polônia empata com a Rússia, e o Grupo A fica em aberto

Poland (Flag) POLÔNIA 1x1 RÚSSIA Russia (Flag)
Grupo A -15h45 - Estádio Nacional de Varsóvia -Varsóvia-POL

Em seu segundo jogo em casa, a Polônia encarou a Rússia pela segunda rodada da Euro Copa 2012. Como já era de se esperar, os russos demonstraram um time tão rápido quanto o time que venceu por 4 a 1 a República Tcheca. Podemos dizer até mais rápido. Além da rapidez, Arshavin fez outro grande jogo, liderou o time e vem fazendo atuações dignas de um craque. E Dzagoev, vem desempenhando muito bem a sua função de de artilheiro. Não seria exagero ele usar um 9 nas costas. Porém a Polônia veio com um esquema pouco ousado. Se os poloneses tomaram sufoco da Grécia, certamente iriam ter dificuldades contra a Rússia. Até conseguiu neutralizar a pressão, mas até onde deu, por que depois, não conseguiu mais.


Na segunda etapa, a Polônia inverteu os papéis e foi para cima da Rússia. Como eu já havia alertado no último jogo, a zaga da Rússia sofreu pouca pressão no último jogo, porém o time da República Tcheca era fraco. Nesse jogo, a Polônia não é forte, porém soube jogar bem, foi estrategista e conseguiu empatar. E os russos confirmaram minhas suspeitas. As minhas suspeitas eram sobre a zaga como eu já falei acima. O time da Rússia só não é perfeito por causa da sua defesa. Sem contar que é muito dependente do Arshavin. Como ele deu uma sumida no segundo tempo, o ritmo da Rússia decaiu bastante. Enfim, acho que depois desses resultados, esse grupo pode ser considerado um dos mais embolados da competição.

Estatísticas do jogo
Finalizações: Polônia 15|Rússia 7.
Escanteios: Polônia 4|Rússia 6.
Faltas: Polônia 12|Rússia 13.
Cartões Amarelos: Polônia 2|Rússia 2.
Cartões Vermelhos: Polônia 0|Rússia 0.
Posse de bola: Polônia 43%|Rússia 57%.

Ficha Técnica
Data: 12 de junho de 2012, Terça-Feira.
Horário: 15h45 (Horário de Brasília).
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE).
Assistentes: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE).
Cartões amarelos: Denisov (RUS), Lewandowski (POL), Dzagoev (RUS), Polanski (POL).
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gols: Dzagoev (RUS) aos 37 minutos e Błaszczykowski (POL) aos 57 minutos.
Polônia: Tytón; Piszczek, Wasilewski, Perquis, Boenisch; Dudka (Mierzejewski), Polanski (Matuszczyk); Błaszczykowski, Murawski, Obraniak (Paweł Brożek); Lewandowski.
Técnico: Franciszek Smuda.
Rússia: Malafeev; Zhirkov, Ignashevich, Berezutski, Anyukov; Zyryanov, Denisov, Shirokov; Arshavin, Dzagoev (Izmailov) e Kerzhakov (Pavlyuchenko).
Técnico: Dick Advocaat.

Gabriel Tramarin



Comentários

 
▲ Topo