Eurocopa: Sem dificuldades, Espanha atropela a Irlanda

Spain (Flag) ESPANHA 4x0 IRLANDA Republic of Ireland (Flag)
Grupo C -15h45- Arena Gdańsk -Gdańsk-POL


No duelo que poderíamos chamar de 'A Bela e a Fera', a Espanha veio em busca da sua primeira vitória diante da Irlanda, que também não venceu. A diferença é que a Espanha empatou. Já a Irlanda, perdeu. Nesse jogo, a Espanha foi para cima da Irlanda, atacou muito e conseguiu o gol aos 4 minutos, já que a zaga irlandesa não estava atenta. Após o gol, a defesa da Irlanda ficou mais atenta -naturalmente a zaga da Irlanda se fechou atrás-, e tomou um sufoco da Espanha. Falando em ataque, Torres (Apesar do gol) e alguns atacantes, erraram bastante, mas a Irlanda se defendeu toda. Tinha uma proposta de surpreender a Espanha no contra-ataque, só que a estratégia não deu certo.


Nesse segundo tempo, a Irlanda até que arriscou mais, o técnico tentou arrumar o time, mas não dá. A Irlanda como eu já havia previsto, deve ser o pior time dessa Euro 2012. Do outro lado, a Espanha conseguiu impor seu tradicional jogo de toques a la Barcelona, e deu certo. Se contra a Itália que armou uma linha de cinco 'mortal', a Espanha conseguiu impor alguma coisa, contra a Irlanda era lógico que eles iriam conseguir. Além do jogo de toques, Fernando Torres finalizou mais, calibrou o pé e conseguiu fazer o seu segundo jogo. Final de jogo: Espanha 4x0 Irlanda. Irlanda está eliminada do torneio. Já a Espanha, precisa de um empate diante da Croácia, para avançar as Quartas.


Estatísticas do jogo
Finalizações: Espanha 26|Irlanda 6.
Escanteios: Espanha 8|Irlanda 2.
Faltas: Espanha 9|Irlanda 16.
Cartões Amarelos: Espanha 2|Irlanda 3.
Cartões Vermelhos: Espanha 0|Irlanda 0.
Posse de bola: Espanha 67%|Irlanda 33%.


Ficha Técnica
Data: 14 de junho de 2012, Quinta-Feira.
Horário: 15h45 (Horário de Brasília).
Árbitro: Pedro Proença (POR).
Assistentes: Bertino Miranda (POR) e Ricardo Santos (POR).
Cartões amarelos: Keane (IRL), Whelan (IRL), Xabi Alonso (ESP), Javi Martínez (ESP), St Ledger (IRL).
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gols: Fernando Torres (ESP) aos 4 minutos, aos 70 minutos, David Silva (ESP) aos 49 minutos e Fábregas (ESP) aos 83 minutos.
Espanha: Casillas, Piqué, Sérgio Ramos, Arbeloa, Sergio Ramos, Jordi Alba; Xavi, Sergio Busquets, Xabi Alonso (Javi Martínez); David Silva, Fernando Torres (Fábregas) e Iniesta (Santi Carzola).
Técnico: Vicente del Bosque.
Irlanda: Given; Ward, Dunne, St Ledger, O' Shea; Mc Geady, Whelan (Green), Andrews, Duff (Mc Clean); Keane e Cox (Walters).
Técnico: Giovanni Trapattoni.

Gabriel Tramarin



Comentários

 
▲ Topo