Grand Prix: Brasil atropela Porto Rico por 3 sets a 0 em apenas 1h:05m !

Foto da notícia

PORTO RICO 0x3 BRASIL

As meninas da nossa Seleção Brasileira precisou somente de uma hora e 5 minutos para liquidar a fatura diante das portorriquenhas. A seleção feminina brasileira de vôlei conquistou a sua 7ª vitória nesta edição de 2012 do Grand Prix, em Luohe, na China. O Brasil começou melhor e foi para a primeira parada técnica com dois de vantagem (8/6). O saque brasileiro era eficiente e, com um contra-ataque da ponteira Paula Pequeno, o time verde e amarelo fez 21/16. Com tranquilidade, as brasileiras fecharam o set por 25/17. A central Thaisa foi a destaque da parcial, com seis pontos.


As brasileiras seguiram dominando o jogo no segundo set. Na segunda parada técnica, o Brasil já vencia por 10 pontos (16/6). A ponteira Paula Pequeno cresceu de produção na parcial e o Brasil venceu o segundo set por 25/12. O Brasil veio com duas alterações para o terceiro set. Entraram Fernanda Garay e Adenízia e saíram Paula Pequeno e Thaisa. Já Porto Rico retornou melhor para o set e abriu cinco (8/3). O bloqueio e o saque das brasileiras voltaram a funcionar e foi com um ace da central Fabiana que o Brasil empatou (9/9). O set ficou disputado ponto a ponto. As brasileiras cresceram de produção no final e venceram a parcial por 25/19 e o jogo por 3 sets a 0.


O resultado manteve as brasileiras na zona de classificação para a fase final. O Brasil chegou aos 16 pontos (sete vitórias e uma derrota) e está na quinta colocação. Os Estados Unidos lideram, com 24 pontos, seguidos pela China, com 23, e pela Turquia, com 21. A Tailândia aparece em quarto, com 20 e Cuba em sexto, com os mesmos 16 pontos das brasileiras, mas com um menor número de vitórias – o primeiro critério de desempate. Alemanha e Polônia, ambos com 15 pontos, também ainda têm chance de classificação. Neste domingo, o Brasil enfrentará a China, às 8:30. A partida será decisiva na luta das brasileiras por um lugar na fase final. O time verde e amarelo precisa de uma vitória para não depender dos resultados e garantir um lugar na etapa decisiva.


Comentários

 
▲ Topo