Libertadores: Corinthians está pela 1ª vez na história em uma final continental! O time conseguiu eliminar o Santos ao empatar no Pacaembu!



http://3.bp.blogspot.com/_OfkqvQqHznw/SZLVfMQeybI/AAAAAAAADrM/GjnJo03opXE/s400/Logo_Libertadores.jpg

INÉDITO !!!
O Corinthians está pela 1ª vez em uma final de Copa Libertadores

Corinthians CORINTHIANS 1x1 SANTOS Santos


Pela primeira vez na história o Corinthians chega a uma decisão continental! Trata-se da Copa Libertadores da América. Antes disso, o Corinthians, segundo time em números de torcedores do Brasil e um dos mais tradicionais, sequer havia chegado em uma decisão da Conmebol (Confederação Sulamericana de Futebol), que tem em seus quadros a Copa Libertadores da América, Copa Sulamericana e Recopa Sulamericana e que já organizou também as extintos torneios: Copa Mercosul e Copa Conmebol. Mas agora isso é passado, o Corinthians finalmente desencantou e disputará pela 1ª vez uma decisão de um torneio oficial sulamericano, e de cara o mais importante: a Copa Libertadores da América! - que é o mais cobiçado e o mais sonhado título da equipe que é alvo de piadas pelos seus maiores rivais que detém esse título.



Uma de suas missões o Corinthians conseguiu: se classificar para a decisão, a outra a mais difícil e mais aguarda será conhecida após a realização dos dois jogos das finais que pode ser ou contra a Universidad de Chile-CHI ou contra o Boca Juniors-ARG. De um lado destaca-se a luta e a entrega de seus jogadores nas duas partidas, do outro até há um quê de surpresa pois antes dos dois confrontos entre Santos e Corinthians, ligeiramente o time da Vila Belmiro era tido como favorito e eu também pensei dessa forma. Mas o Corinthians fez a diferença e não deixou o Santos e principalmente Neymar e Paulo Henrique Ganso jogarem na partida de ida e venceram com maestria o primeiro jogo, colocando a pressão para o lado do time comandado pelo grande treinador Muricy Ramalho.


Na noite de ontem porém não foi tão fácil assim, pois Neymar marcou para o Santos ainda no 1º tempo e com certeza deixou os torcedores e os jogadores ainda com aquela dúvida - Será que daria certo dessa vez? Mais os corintianos foram à luta e pouco a pouco conseguiram o que queriam naquela ocasião, se classificar e manter vivo o inédito sonho da conquista da Copa Libertadores da América num Pacaembu praticamente lotado e com sua maioria de corintianos doidos e loucos para soltarem o grito preso na garganta, afinal foi uma vaga merecida no geral, mesmo tirando umas coisas daqui e dali, mas qualquer uma das equipes que conquistassem a vaga seria por merecimento e o Corinthians foi mais eficiente para fisgá-la. A marcação corintiana se sobressaiu diante da ofensividade santista e assim foi determinante para a classificação da equipe da casa.





A angústia corintiana ficou menos aos 2 minutos da etapa final, quando Alex cobrou falta da esquerda e encontrou Danilo, que dominou e tocou de pé esquerdo no canto do goleiro Rafael, deixando tudo igual no placar do Pacaembu, que contou com cerca de 35000 torcedores. Mas de acordo com que o tempo foi passando a angústia voltava e mesmo com a classificação até então garantida, eles sabiam que do outro lado estava o Santos que nunca jogada poderia matar o jogo e fazer 2x1 dando a vitória e a classificação ao time da Vila Belmiro e a cada ataque do Santos o temor tomava de conta do semblante dos corintianos e parecia que o tal do 2º tempo e o sofrimento não acabaria mais.


POLÊMICAS :
GANDULAS ATRASANDO A REPOSIÇÃO DE BOLAS, AGRESSÃO E UM BANDEIRINHA BASTANTE "ANIMADO" !!!


Com o jogo num clima de final e acirrado mais ainda pelo fato de serem dois rivais, polêmicas tinham que existiu e nesse jogão não foi diferente: os gandulas do Pacaembu começaram a atrasar as reposições de bola e isso fez com que Adriano, do Santos, agredisse a um desses gandulas, que ficou caído ao solo após receber um empurrão do volante santista e a arbitragem nada fez contra o atleta do time de Muricy. Pra completar as lambanças, o árbitro Leandro Vuaden até que não chegou tanto a interferir na partida, contudo, os bandeiras, principalmente o
Altemir Hausmann pareciam que estavam a fim mesmo era de aparecer mais que os jogadores, marcando algumas faltas num tom de exibimento e o pior, o ápice da loucura de Hausmann (que eu pensava ser um dos melhores árbitros, ao lado de Roberto Braatz ), estava tão animado que invadiu o campo e se utilizou de um spray ( para espanto de todos nós e até de Cleber Machado, Caio Ribeiro e Casagrande - que estavam ao vivo na transmissao pela Rede Globo), para marcar o lugar de falta em favor do Corinthians, sendo que nunca vi um bandeira se utilizar de um spray, afinal ele não é árbitro e logo a favor do Corinthians, só em lances pró-Corinthians? Estranho não é, pessoal? Melhor que ele com suas aparições desenfreadas não contribuiu diretamente no resultado, mas que pegou mal, pegou. Foi muito ruim a falta de parcialidade deste até então bom assistente, dá pra confiar nele depois dessa?


Gandula que se chocou com jogador do Santos em partida contra o Corinthians (Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)
Gandula agredido pelo volante Danilo vai ao chão.


Polêmicas a parte, o jogo ficou mesmo no 1x1, resultado que garantiu o Corinthians na final inédita da Libertadores e que agora terá a chance de entrar novamente para a história, por completo com um possível título ou então continuar sendo vítima das bricadeiras das outras equipes se não o conquistar... Mas isso é outra história e os méritos dos atletas ninguém pode e ninguém deve tirar, afinal eles eliminaram o grande time do Santos, simplesmente o atual Vice-Campeão Mundial e o atual Campeão da Libertadores e contra isso ninguém pode ir. Venceu o time que foi mais humilde e teve mais objetividade dentro dos 90 minutos, agora para o Corinthians, deve-se começar do zero o seu planejamento rumo a tática que o levará ao título, pois o adversário será o atual campeão da Copa Sulamericana, o Universidad de Chile-CHI ou o copeiro e grande carrasco dos brasileiros, o tão temido Boca Juniors-ARG!




5 comentários

Silas Gomes em 21 de junho de 2012 às 16:34

Pela 1ª vez na história sim, mas na Final como vc mesmo disse, mas isso não garante que serão eles os campeões ainda mais se for o Boca Juniors.

Agora sim, o Corinthians já pode discutir Libertadores com o São Caetano, pois o São Caetano já chegou em final de Libertadores, agora o Corinthias sabe como é e o são caetano perdeu pro Olímpia , do Paraguai, e o Timinho, perderá de quem? Apostas estão iniciadas!

Anônimo em 21 de junho de 2012 às 16:51

Ainda bem que você colocou o vídeo com a narração da globo. A Foz Sports é ruim pra caramba, é terrível, tanto as imagens, os repórteres, a narração!

Gabriel Nogueira em 21 de junho de 2012 às 17:19

Eu já esperava, Corinthians tem um bom conjunto e só havia sofrido 2 gols na Libertadores. Santos está jogando mau a tempo, não iria simplesmente voltar a jogar tudo o que pode.
Poderia ganhar se conseguisse girar em torno de Neymar. Não conseguiu, perdeu. Bem feito, nem merecia mesmo.

Anônimo em 21 de junho de 2012 às 17:40

A torcida foi show mas esse bandeirinha foi um palhaço e quis ser mais importante do que é e os gandulas atrasaram as bolas sim aí um idiota leva um tranco por causa disso e fica parado caído na beira do campo por quase 3 minutos!

Façam me o favor isso é coisa que não pode acontecer mais, o Hausmann também me decepcionou assim como o Santos que depois do gol do Corinthians praticamente perdeu as forças gradualmente tendo momentos em que errava vários passes curtos seguidos.

Diego Antunes - Bataguassu (MS) em 27 de junho de 2012 às 11:39

Pode comemorar torcedor Corintiano : Uma coisa dessas só se vê de 100 em 100 anos!
Agora só depois de 2112 para o Corinthians ir novamente a uma final de Libertadores!

Vai perder mulambos! #ChupaCorinthians

 
▲ Topo