Libertadores: Santos é neutralizado pelo Corinthians na semifinal em plena Vila Belmiro! Cássio e Emerson foram as peças principais da vitória:

apagão na Vila Belmiro durante a partida de Santos e Corinthians (Foto: AP)

"APAGÃO SANTISTA"


Santos SANTOS 0x1 CORINTHIANS Corinthians
http://3.bp.blogspot.com/_OfkqvQqHznw/SZLVfMQeybI/AAAAAAAADrM/GjnJo03opXE/s400/Logo_Libertadores.jpg

Desde o início, O Corinthians jogou de maneira ainda mais compacta no primeiro tempo. Marcou um pouco mais adiantado do que normalmente faz, procurou congestionar o meio de campo e, quando o Santos tinha a bola, fechou-se como de costume. Seus jogadores também procuravam movimentar-se bastante. Com isso, dominou o setor e o jogo. Não criava grandes oportunidades, mas também não permitia ao Santos assustar o goleiro Cássio. Em um lance isolado, aos 8 minutos, uma falta na entrada da área, pelo lado direito, Elano bateu fraco, no meio do gol e o arqueiro corintiano fez a defesa com tranquilidade.


No ataque, o Corinthians até que chegava com certa facilidade, mas o último passe antes da finalização era errado. Isso aconteceu com Emerson, com Jorge Henrique, com Danilo e, principalmente, com Alex, que tentava sempre o passe de primeira e o errava. Até que, aos 27 minutos, saiu o gol. Alex tocou no meio para Paulinho, que avançou até a entrada da área e fez o passe para Emerson no bico da área, pela esquerda. O atacante ajeitou a bola e chutou cruzado e alto, no ângulo esquerdo de Rafael.


Com a vantagem, o Corinthians recuou um pouco e deu mais posse de bola para o Santos, que não tinha a rapidez habitual de Neymar e Paulo Henrique Ganso. A única jogada que deu certo aconteceu aos 42 minutos, mas sem a presença dos dois. Adriano encontrou Juan livre na área e o lateral-esquerdo foi até o fundo para cruzar rasteiro para o meio. A bola chegou até Elano, que chutou fraco para o gol e viu Fábio Santos tirar a bola quase em cima da linha.



Na segunda etapa, o técnico Muricy Ramalho resolveu colocar Borges no lugar de Elano e a pressão santista aumentou. Tanto é que em dez minutos três oportunidades de gol foram criadas, por Borges (duas vezes) e Durval, mas as intervenções de Cássio foram vitais. Aos 11 minutos, o Corinthians teve a sua chance mais clara para fazer o segundo gol e praticamente "matar" a partida. Emerson recebeu livre no meio de campo e só tinha Durval na sua frente. No entanto, ao invés de chutar ao gol ou fazer o passe ou até mesmo driblar o zagueiro, o corintiano resolveu cair no chão e nada foi marcado.


Emerson, aliás, que foi o pivô de um início de confusão. No início do segundo tempo, o atacante já havia recebido o cartão amarelo e, aos 32 minutos, fez uma falta por trás em Neymar e recebeu o vermelho. A partir daí, com um a menos, o Santos foi para cima e só não empatou graças a Cássio, principalmente em um chute de Juan, de dentro da área, espalmada de forma perfeita para escanteio. Aos 37 minutos, em um contra-ataque do Corinthians, metade do sistema de iluminação da Vila Belmiro apagou e o jogo ficou paralisado por pouco mais de 15 minutos. Na volta, o time corintiano se fechou completamente, com a entrada do zagueiro Wallace no lugar de Alex, e conseguiu segurar a importante vitória na Vila Belmiro.




1 comentário

Jaime em 14 de junho de 2012 às 20:14

Um jogo histórico, inesquecível, um sonho, rumo ao título.

 
▲ Topo