Libertadores: Santos pretende agir com paciência para transpor a marcação e vencer o Corinthians na Vila Belmiro!




A palavra-chave do Santos para superar a forte marcação do Corinthians será a paciência, nesta quarta-feira, às 21h50, na mais importante decisão da história do clássico dos alvinegros, pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores. Se a genialidade de Neymar e a força do conjunto do atual campeão continental não bastarem, a ordem é ter sangue frio e não se inflamar com a pressão do torcedor, que vai lotar o estádio Vila Belmiro.

Nos últimos dias, mesmo contar sem Neymar (estava com a seleção brasileira nos Estados Unidos), Paulo Henrique Ganso e Arouca (ambos em recuperação) na semana passada, o técnico Muricy Ramalho trabalhou não só a parte tática e técnica, mas também a cabeça dos jogadores para que o time não atacar desesperadamente, abrindo brechas para os contragolpes.


O treinador quer os setores agrupados e a bola sendo tocada de pé em pé até que surja a oportunidade para a finalização com sucesso. A vitória contra o fechado Vélez Sarsfield, pelas quartas de final na Vila Belmiro, foi o argumento usado por Muricy Ramalho para convencer aos jogadores. Para o mais ofensivo dos times brasileiros, não sofrer gol no jogo desta quarta é quase tão importante quanto marcar. A ideia é se não for possível deixar bem encaminhada a classificação às finais, com uma vitória, pelo menos transferir a decisão da vaga para a próxima quarta, no Pacaembu.




Comentários

 
▲ Topo