Série B: Com dois a menos, Avaí empata fora de casa com o Guaratinguetá! Paraná vence o Joinville e consegue sua 3ª vitória seguida!

guaratingueta x avai  (Foto: Fabio Rubinato/Agência Estado)

GuaratinguetáGUARATINGUETÁ 1x1 AVAÍAvaí


No jogo que marcou o duelo entre duas equipes distintas na tabela, o resultado foi melhor mesmo para o visitante Avaí, mesmo que este só tenha somente empatado com o time ruim do Guaratinguetá, que até agora não conseguiu despontar nesta Série B e se coloca como um dos sérios clubes a serem rebaixados para a 3ª divisão caso não mude sua postura e resultados dentro de campo. A partida foi na cidade de Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite. O Guaratinguetá está apenas na vice-lanterna da competição com apenas 1 empate e uma vitória e com 5 derrotas, sendo o time que mais perdeu até então e pra não ir para a lanterna no fim desta rodada deverá torcer para o Boa vencer o Grêmio Barueri, porque se o time da Grande SP vencer ele ultrapassará o Guaratinguetá que tem 4 pontos, com 2 do Barueri, que pode ir a 5. Já o Avaí decepcionou ao apenas empatar com o Guaratinguetá, mesmo sendo fora de casa.




O Avaí está no momento na 5ª posição, bem próximo do G-4 e perdeu essa importante oportunidade de fechar a rodada entre os 4 melhores. Mas se olharmos com mais cuidado, mesmo levando em conta o elenco fraco do Guaratinguetá, o Avaí saiu no lucro também porque ficou com 2 jogadores a menos
(Pirão e Bruno) e após sair atrás no placar conseguiu um empate na estreia de Pintado, seu novo treinador. O gol inicial foi marcado por Baggio, aos 5 minutos para o Guaratinguetá. Diogo Acosta empatou para o Avaí aos 18 minutos da etapa final. O time azul tem 11 pontos, contra 13 do Vitória, que é o atual 4º colocado. Lembrando que a 7ª rodada do Brasileirão da Série B terá seu término na noite deste domingo e com isso, o Avaí também pode perder algumas posições. Na próxima rodada o Guaratinguetá enfrentará o Goiás no Serra Dourada e o Avaí jogará em Salvador contra o Vitória.


lucio flavio parana x joinville (Foto: Geraldo Bubniak/Footo Arena/Agência Estado)

Paraná PARANÁ 2x0 JOINVILLE Itumbiara




Mesmo jogando em casa, o Paraná Clube surpreendeu ao derrotar o Joinville por 2x0 em partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012 e agora tem os mesmos 10 pontos do Joinville, entretanto a equipe paranaense supera os catarinenses nos critérios de desempate. O Paraná foi para a 7ª colocação e o Joinville caiu para a 8ª posição na tabela. O jogo foi no estádio Durival de Britto, em Curitiba e os gols do Paraná foram marcados por
Cambará, aos 45 minutos do 1º tempo e Lúcio Flávio, aos 23 minutos do 2º tempo. Na próxima rodada o Joinville tentará a reabilitação contra o Boa, em Varginha-MG e o Paraná jogará fora de casa contra o São Caetano, tentando a sua 4ª vitória seguida na competição. O destaque da partida foi a atuação de Lúcio Flávio, que depois de quase 11 anos retorna ao time do Paraná e consegue garantir a vitória no jogo de sua reestreia no clube. O Paraná mesmo com um time modesto, acordou na 4ª rodada e de lá pra cá foram 1 empate e 3 derrotas, ajudando e muito o time que estava na zona de rebaixamento pois havia feito somente 1 ponto nas 3 primeiras partidas e agora nessas 4 últimas rodadas, marcou 10 pontos.

1 comentário

Gabriel Nogueira em 23 de junho de 2012 às 20:18

Avaí poderia ter vencido tranquilamente o fraquíssimo Guaratinguetá, porém teve 2 jogadores expulsos...Mas não faz mal, os jogadores que estiveram em campo honraram a camisa!

Oh, vamos subir leããão!!

Somos nós o orgulho do estado, somos nós! Vamooooooooooo vamo vamo Avaê!

 
▲ Topo