Vídeo: Torcedores de Polônia e Rússia brigam na Eurocopa 2012 ! E se fosse no Brasil?!

Clique no <span class=



O PÉSSIMO EXEMPLO QUE VEM DA EUROPA:
Torcedores russos e poloneses entram em confronto durante a Eurocopa!!!


É amigos internautas, as imagens e os vídeos que vocês podem conferir aqui nesta postagem não são de torcedores de países sulamericanos não e sim da Europa, do Velho Continente. Não importa que seja no pobre e mais atrasado espaço do território do continente, o Leste Europeu, o fato é que será mesmo assim na Europa tão badalada, tão civilizada, tão organizada, tão ditadora de moda e de exemplo copiados pelos clubes de todo o mundo, sim a Eurocopa 2012 agora sim começou!


Tanto se fala nas dificuldades e desorganização brasileira que é fato verídico e não iremos esconder, pois é explícito, mas a Europa volta e meia protagoniza episódios racistas, desnecessários, violentos no que se diz em relação ao futebol e olha que parece que está se tornando mais frequente. Se por um lado ficamos felizes por vermos países como Polônia e Ucrânia, execrados pelas grandes guerras e vendo seus habitantes sendo humilhados e torturados ao longo das décadas, terem o privilégio de serem anfitriões desse grande evento que é a Eurocopa, por outro lado ficamos boquiabertos e decepcionados por essa selvageria de pessoas que pouco estão se preocupando com a imagens das cidades e desses povos e do bem estar do próximo e fazem essa baderna.





São seleções e países que tem história marcadas por guerras, ódios, vitórias, derrotas e mortes, assim como também a Sérvia(ex Iugoslávia), a Alemanha, Inglaterra, França, dentre outros, países dominados, dominantes, vencedores e vencidos e que precisam pensar um pouco mais e verem novamente no futebol uma porta aberta para a paz e deixarem o caos do passado lá no passado, pois se foram algumas gerações e esse ódio parece ainda vivo e em plena ebulição. Torceremos para que fique só nisso mas creio que deva eu estar enganado e que episódios semelhantes voltarão a ocorrer, infelizmente.

Mesmo com esse péssimo exemplo, a imprensa estrangeira, por se tratar de um evento europeu, ainda procurar por panos quentes e tenta minimizar os atos e ainda tem jornalistas e blogueiros futebolísticos puxa-sacos que tiram partido e escondem os fatos e são complacentes com essas cenas pena que não o fazem quando são aqui no Brasil, quando nossa própria imprensa e blogosfera escancaram em verso e prosa e tiram da li o máximo que podem para serem os tais reis da mídia e quando é lá na Europa eles se doem pelos europeus e tentam justiçar tais atos injustificáveis pois violência é violência tanto aqui no Brasil ou na Europa. Devemos ser mais justos e pararmos com essa pirotecnia quando esses incidentes não são na Europa. No Brasil, Argentina, México, Oriente Médio, em todo lugar há baderneiros, não seria na Europa que tinha que ser diferente! Sejamos realistas, por favor!

Um dos poucos que agiram com seriedade nesse assunto foi o comentarista Neto, tão criticado por mim e faço questão de mencioná-lo pois não faço média quando está certo está certo, quando não está, criticamos mesmo. Neto, da Tv Bandeirantes, ainda disse que se fosse no Brasil estaria todo o mundo metendo o pau, mais como é na Europa... - lembrando ainda que, nos primeiros jogos, teve até episódio lembrando partidas de Libertadores da Américas, com torcedores lançando o que queriam e o que podiam tentando impedir a cobrança de escanteio do adversário e claro, na intenção de atingir o atleta. É até bom que vejamos esses acontecimentos lá para quando ocorrerem outros aqui em nosso país, pois ocorrerão, compararmos as opiniões desses mesmos blogueiros e jornalistas e ver realmente quem é imparcial e quem é baba-ovo de europeu, assim como suas Seleções e seus clubes. Eu mesmo acho desnecessário um brasileiro nato deixar de torcer para um clube do Brasil e torcer para um europeu! Tenham dó pessoal, vamos falar a verdade.




3 comentários

Anônimo em 13 de junho de 2012 às 15:17

O torcedor tem o direito pra torcer pra quem ele quiser! agora concordo que quando NÃO é lá na Europa há sim uma pirotecnia principalmente se for no Brasil, Colômbia, Argentina, México, Asia, África, Or. Médio. E tem muito baba ovo sim, a Band , Redetv e globo está cheia deles: Milton Neves, Tiago Leifert são só os primeiros da lista...

Luis Fernando em 13 de junho de 2012 às 15:40

Logo logo todo mundo vai esquecer isso e só falarão dos casos de viol^ncia dos torcedores do Brasil e que nós seremos um fiasco como segurança e organização.

Gabriel Nogueira em 14 de junho de 2012 às 14:15

Eu comentar? Não! somente venho parabenizar esse espetacular texto, vc se superou! E é muito relevante tratar desses assuntos pois o povo brasileiro no geral gosta de criticar o país achando que na Europa tudo é uma beleza.

 
▲ Topo