É hoje: Corinthians e Boca Juniors se enfrentam na partida de volta da final da Libertadores 2012!

Sport Club Corinthians Paulista Club Atlético Boca Juniors

Corinthians e Boca Juniors se encontrarão nesta quarta-feira, a partir das 21:50 hs, para fazer história no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. O clube brasileiro busca sua primeira taça continental, já os argentinos são copeiros e querem igualar o recorde do Independiente, outro time copeiro argentino e que tem 7 títulos da Copa Libertadores.


QUEM VENCER FARÁ HISTÓRIA HOJE À NOITE:
OU PELO TÍTULO INÉDITO OU PELA 7ª CONQUISTA E RECORDE DE TÍTULOS JUNTO COM O INDEPENDIENTE!

DECISÃO

http://3.bp.blogspot.com/_OfkqvQqHznw/SZLVfMQeybI/AAAAAAAADrM/GjnJo03opXE/s400/Logo_Libertadores.jpg


A Copa Libertadores da América trouxe poucas alegrias e muitas tristezas para a torcida corintiana. A maior decepção talvez tenha sido a histórica eliminação para o Tolima, em 2011, na fase preliminar do torneio, e ainda está viva na memória dos torcedores. Tite já era treinador naquela época, e por muito pouco não foi demitido. Hoje, é o comandante da melhor campanha da história do clube na competição, independente do resultado desta noite.


"A mística fica do lado de fora. Se fosse pela mística, o Corinthians já estaria fora. É outra história, outro momento", defendeu Tite. E é bom que fique mesmo de fora. Os times brasileiros tem retrospecto negativo em finais da Libertadores contra equipes de outros países, e particularmente ruim contra o Boca Juniors. Cruzeiro (1977), Palmeiras (2000), Santos (2003) e Grêmio (2007) já viram os argentinos comemorarem o título na decisão, e apenas os santistas podem se gabar de terem levantado a taça sobre o rival, em 1963, na era Pelé.



O Corinthians chega ao jogo decisivo com um poder defensivo inquestionável, e com a força de um grupo unido. O time de Tite até conta com bons jogadores, como Emerson e Paulinho, que se acostumaram a decidir nos momentos difíceis, mas fez o percurso sem um grande craque para sozinho chamar a responsabilidade. Tanto que o principal destaque na partida de ida foi Romarinho, jovem atacante que praticamente não atuou pela equipe. "Nossa força é a união. Todo mundos se ajuda, não tem vaidade", resumiu Danilo, que superou a desconfiança para se tornar uma das peças mais confiáveis de Tite.







A impressão na Argentina é de que os brasileiros já comemoram o título. É inegável a confiança corintiana, ainda mais depois de um empate improvável na Bombonera, conquistado nos últimos minutos, com gol de Romarinho. Mas o país vizinho tem absorvido provocações, como faixas de campeão preparadas pela torcida alvinegra, ou até a imagem de uma modelo limpando o chão com a camisa do Boca Juniors.



"Já levantaram a taça", escreveu o normalmente bem-humorado jornal
Olé, em alusão às manifestações do Corinthians. No Boca Juniors a confiança também é grande. A ponto do goleiro Orion destacar a "freguesia brasileira" em finais de Libertadores. O time argentino confia no retrospecto, e também na experiência dos jogadores, como Riquelme, três vezes campeão continental.

Comentários

 
▲ Topo