Copa Sulamericana: Atlético-GO busca o empate e vence o Figueirense nos pênaltis garantindo a vaga à próxima fase!

Gustavo gol Atlético-GO (Foto: Cristiano Andujar / Futura Press)
Figueirense FIGUEIRENSE 1x1 ATLÉTICO-GO Atlético-GO
GOLEIRO MÁRCIO BRILHA E O ATLÉTICO-GO SE CLASSIFICA PARA A FASE INTERNACIONAL DA COMPETIÇÃO!

O Atlético Clube Goianiense fez história na noite de ontem e se classificou para a fase internacional da Copa Bridgestone Sulamericana logo em sua primeira participação em uma competição continental. O Figueirense, mandante do jogo, saiu na frente aos 36 da primeira etapa com gol do volante Túlio (ex-Goiás e Botafogo) dando mais confiança aos alvirrubros, que é comandado pelo técnico Hélio dos Anjos, que já passou recentemente por duas vezes pelo Atlético-GO como treinador, a última delas foi entre o Goianão Chevrolet 2012 e as primeiras rodadas do Brasileirão da Série A.


Mas o Dragão foi valente e não entregou os pontos e empatou aos 13 minutos do 2º tempo com gol de Gustavo, de cabeça, que aproveitou a cobrança de falta de Felipe para deixar tudo igual no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Lembrando que esse foi o primeiro gol do zagueiro Gustavo pelo Atlético Goianiense. O destaque da partida foi o goleiro Márcio que deu segurança à equipe goiana e ajudou a conduzir a partida durante os 90 minutos e que brilharia também mais tarde.

Vídeo com os gols durante os 90 minutos

O goleiro Márcio é praticamente o último remanescente da equipe que há 6 anos atrás estava na Série C do Brasileirão e na 2º divisão do Goianão e hoje já está no seu 3º ano na elite do futebol nacional e prestes a enfrentar no próximo mês o seu primeiro duelo com uma equipe estrangeira de fato,assim como o Atlético-GO.

Cobranças de Pênaltis:



Nas cobranças de pênaltis, o Atlético-GO começou cobrando com Marcos e o goleiro Ricardo fez uma grande defesa. Na sequência, Túlio fez 1x0 para o Figueirense. Dodó cobrou o segundo pênalti do Atlético e acertou o ângulo: 1x1. Fernandes bateu e errou o primeiro do Figueira, chutando nas mãos de Márcio. Ernandes cobrou o terceiro do time goiano e virou: 2x1. Caio converteu o seguinte para o Figueirense: 2x2. O goleiro Márcio fez 3x2 para o Atlético. João Paulo bateu o seguinte e Márcio pegou. No último pênalti do Atlético, Patric converteu e classificou o time goiano: 4x2. Festa em Goiânia e alívio para os rubronegros que tiveram ainda o goleiro Márcio como o heroi dessa gloriosa classificação.


Agora o Atlético-GO espera o vencedor do confronto entre Deportes Tolima (COL) e Universidad Católica (CHI). Os jogos acontecerão nos dias 29 de agosto e 18 de setembro. Enquanto isso as duas equipes brasileiras voltam novamente suas atenções para o Campeonato Brasileiro onde estão ali coladinhos na zona de rebaixamento: o Atlético-GO está na 18ª posição com 15 pontos e o Figueirense está na 20ª colocação com 11 pontos. Mas vai tentar dizer isso agora para o torcedor atleticano? Ele só pensa em comemorar e com razão pois a maioria da imprensa dava a entender que quem ficaria com a vaga seria a equipe catarinense, mais o Atlético-GO mostrou brio, força e raça e ainda contou com o goleiro Márcio inspirado e numa boa noite para ajudar o Dragão nessa conquista pela vaga.




Comentários

 
▲ Topo