Copa Sulamericana: Palmeiras vence o Botafogo com dois gols de Barcos!



Palmeiras PALMEIRAS 2x0 BOTAFOGO Botafogo



Palmeiras e Botafogo iniciaram ontem seus caminhos em mais uma competição internacional: a Copa Sulamericana 2012. O Palmeiras já tem vaga garantida na Libertadores de 2013 pois é o atual campeão da Copa do Brasil, porém mesmo assim deu a entender que quer sim ir mais longe nessa compeição, já que no Brasileirão o alviverde anda mal das pernas, e se por ventura o Palmeiras conseguir levantar mais essa taça terá o Corinthians como advesário na Recopa Sulamericana: que reúne os campeões da Copa Libertadores com a Sulamericana. Para o Botafogo também é uma oportunidade de redenção pois ultimamente o time não tem boas atuações em competições sulamericanas. Sempre tem ficado pelo caminho e agora com o holandês Seedorf, o time quer também surpreender.

Mas Seedorf não jogou ontem. Ele até estava no estádio Arena Barueri, mais foi poupado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Quem assistiu o 1º tempo do jogo pensou que o Botafogo poderia ganhar a partida pois o time alvinegro jogou de forma mais ofensiva que os donos da casa e certamente foi o dono dos melhores momentos da etapa inicial dando certo trablaho pra zaga e também para o goleiro Bruno. A coisa estava tão feia pro Palmeiras no 1º tempo que Felipão tirou o talismã Mazinho antes do intervalo, aos 38 minutos e colocou Obina. Pra piorar o gramado da Arena Barueri foi molhado antes do jogo e promoveu alguns escorregões. Alheios a tudo isso, Renato, Andrezinho e Elkeson continuavam levando perigo ao gol palestrino. Uma bola lançada por Andrezinho foi no travessão e o goleiro Bruno teve que tirá-la com os olhos, pois nada pudera fazer.




Vitor Júnior e Fellype Gabriel também deram trabalho à zaga palmeirense que teve os retornos de Marcos Assunção e Maurício Ramos. Elkeson lançou para Vitor Júnior que seguiu e chutou no gol obrigando Bruno a fazer uma importante defesa. Pra aliviar a tensão, um torcedor lançou uma bola que foi nas arquibancadas em direção ao bandeira Altemir Hausmann. O torcedor, como num lance de basquete, acertou em cheio a cabeça de Altemir Hausmann, pra delírio da torcida que se impolgou como se fosse um gol do Verdão, ou como se fosse, para os mais desavisados um gol do Bahia contra o São Paulo, que também jogava no mesmo horário. O torcedor foi retirado do estádio minutos depois.


Marcos Assunção seguia como uma das poucas e reais fontes de esperança de gol no 1º tempo para o torcedor palestrino. Mas veio o 2º tempo e tudo mudou: Felipão tirou MaikonLeite e colocou Fernandinho. Hernán Barcos, que sofreu com a falta de aproximação dos meias durante a primeira etapa, fez o primeiro gol aos 2 minutos. Barcos recebeu de Artur, dominou no peito e ainda tirou Lucas do lance e tocou de esquerda não dando chances ao goileiro Jefferson, um verdadeiro golaço!


O Botafogo parece que sentiu o baque e não apresentou o futebol do 1º tempo e acabou ficando apático na partida dando mais espaço ao alviverde. Aos 19 minutos, o argentino Hernpan Barcos fez mais um gol e com estilo: ajeitou com o pé esquerdo e chutava agora no ângulo direito de Jefferson e a vantagem aumentava. Até que foi um bom jogo pena que somente 3.833 pagantes estiveram no estádio. Agora o Palmeiras pode perder por até 1 gol de diferença ou dois, desde que marque na casa do adversário, que avança para a fase seguinte. Ao Botafogo resta vencer por três ou mais gols de diferença ou fazer 2x0 para tentar a vaga nos pênaltis. Barcos agora tem 17 gols no ano e prometeu fazer 27 ao fim da temporada, pelo jeito deverá conseguir.



1 comentário

Grandes Paulistas Futebol em 2 de agosto de 2012 às 22:17

Fala amigo, tudo bem? Bem legal seu blog
Tenho um blog que fala sobre os grandes de São Paulo.
Se puder faça uma visita e deixe um cometário sobre o que achou. Posto quase todos os dias.
grandespaulistasfutebol.blogspot.com
Abraços

 
▲ Topo