Goiás: #LUTO - "Seu Goiás", torcedor símbolo do clube, morreu aos 74 anos!



Na noite desta sexta-feira (03/08) o "Seu Goiás" - torcedor símbolo do Goiás Esporte Clube, faleceu aos 74 anos. O nome real do torcedor era Arlindo Marques, mas todos o conheciam mesmo como "Seu Goiás". Ele estava internado há mais de 3 semanas em decorrência de uma cirurgia no intestino, mas infelizmente não se recuperou e nos deixou e certamente fará falta para todos nós, independente da torcida a qual pertencemos, pois pra mim e para milhares de torcedores, será muito ruim ir agora ao estádio Serra Dourada e não ver mais o Seu Goiás!

Apesar de não ser goiano, pois ele nasceu em Patos de Minas-MG, desde a década de 70 ele mora aqui em Goiânia. Ele era famoso em todo o Brasil por aparecer no estádio Hailé Pinheira(serrinha) e principalmente no estádio Serra Dourada, aqui em Goiânia, vestido com a camisa do Goiás Esporte Clube na companhia do seu papagaio de estimação, que lembra o mascote oficial do clube, que é um periquito, que ele batizou de Harlei, em homenagem ao goleiro que está no clube desde 1999 e é o atleta que mais defendeu até hoje as cores do clube esmeraldino.

A casa de “Seu Goiás”, no bairro Jardim Guanabara, região Norte de Goiânia, também revelava a paixão pelo Goiás Esporte Clube: garrafas pets de cor verde fazem o símbolo do Goiás Esporte Clube. Um pedido do “Seu Goiás” era que todos os amigos esmeraldinos fossem ao velório dele com a camisa do time, já os torcedores do Vila Nova-GO, rival de seu time do coração, comparecessem de branco. Ele está sendo velado no Cemitério Jardim das Palmeiras e será sepultado neste sábado, às 16:00, no Cemitério Vale da Paz, que fica às margens da GO-020 na saída para Bela Vista de Goiás. Ele deixa 6 filhos, netos e bisnetos.





De longe era ele o mais famoso e o mais lembrado quando se trata de torcedor esmeraldino! Assim como a Nega Brechó é para o Vila Nova-GO e o Zé do Rádio é para o Sport, Seu Goiás fazia parte da galeria dos torcedores símbolos e que infelizmente parecem que não veremos mais nos estádios, pois esses folclóricos e autênticos torcedores estão perdendo espaço para a violência, brigas de torcidas organizadas e a própria TV que com seus canais fechados e Pay-per-view estão também provocando a fuga das torcidas dos estádios brasileiros.


TORCEDORES FARÃO BANDEIRA EM HOMENAGEM AO SEU GOIÁS:


A importância de Seu Goiás para a torcida é tanta que um grupo de torcedores está arrecadando doações para fazer uma bandeira em homenagem a Seu Goiás. Nela constará a imagem dele com companheiro de estádio, o seu papagaio Harlei. No dia da morte de Arlindo Marques, o Goiás goleou o Ipatinga por 6x0 no estádio Ipatingão, pelo Brasileirão da Série B. Quem quiser ajudar na confecção pode efetuar depósito na conta de número 14542-7, da Caixa Econômica Federal, agência 1842, operação 013 (poupança), em nome de Jonatas Alves Guimarães. A intenção é apresentar a bandeira com a figura do torcedor-símbolo já no jogo de sábado, 11, contra o Boa Esporte, no Estádio Serra Dourada.




2 comentários

Thiago Almeida em 4 de agosto de 2012 às 16:53

Vai com Deus Seu Goiás. Apesar de eu torcer pro Vila Nova admiro pessaos como o Senhor que nunca brigou, nunca deixou o time principalmente nas horas mais difíceis e fico feliz por te-lo visto algumas ves lá no Serra. É tão bom que no futebol existam pessoas do bem e que são amadas e admiradas mesmo pelos maiores rivais. Estou escutando no rádio que foram muitas pessoas do Goiás e até gente importante do clube lá no seu velório e enterro que acabou de acontecer. Com certeza perdemos mais uma boa alma do futebol e que só nos trazia alegria. O senhor é um ótimo exemplo de como devemos torcer.

Um abração de Thiago Almeida, vila-vensse de nascimento e que o admirava muito. Esteja em paz.

gmattiollo em 4 de agosto de 2012 às 21:07

Orgulho dos torcedores do Goiás, uma pena

http://www.gremista-sangueazul.com

 
▲ Topo