Olimpíadas 2012: Com quem devemos comparar a Seleção Brasileira?




Antes de argumentar sobre o processo dos jovens talentos, vou analisar os jogos da fase de grupos:

A Seleção Brasileira demonstrou falta de tranquilidade no 1º jogo diante o Egito e falhas de posicionamento dos volantes. No 2º as falhas se mantiveram, porém mesmo que rápida nas ações ofensivas teve calma para virar o placar. Não estava convencendo nos dois primeiros jogos por estas falhas, mas também por falta de confiança do Neymar. Mas quando ele "faz" o 3º gol do 2º jogo diante a Bielorússia, as coisas começaram mudar. E diante a Nova Zelândia, fez uma partida muito boa. Ainda que foi diante um adversário fraco, foi mais ousado.

Muita gente critica, rasga o verbo pra cima desse time. Tudo bobagem! É um processo de renovação. A grande diferença é que Alemanha, Espanha, Argentina, Itália, etc...possuem times prontos, não irão crescer radicalmente. E o Brasil só tende melhorar. Na Copa, os hoje moleques terão maior capacidade técnica e experiência. Já os badalados espanhóis e alemães que são as duas principais seleções hoje, não demonstram ter jovens promissores. 'La Furia' já deixou claro isso com o fracasso nas Olimpíadas, comprovando que eles tiveram uma geração muito boa que está chegando ao fim.

Comparem a Seleção Brasileira conforme seu processo. Hoje tem média de 22 anos de idade, então tem que ser comparada com as demais da Olimpíada somente. Sempre disse que eram processos e a 1ª parte é ter um bom time promissor. Já tem, agora é confirmar isso conquistando o título, para depois ir para a 2ª parte que é ter um time mais maduro, pronto. E quando isso deve acontecer? Só na Copa das Confederações, será o momento de afirmação e moral para a Copa, principalmente por ser uma competição mais forte. Lembrando que Uruguai, Espanha e Itália também participarão dessa competição.

Por Gabriel Nogueira
@nogueiracontato





1 comentário

Nilson Tavares em 4 de agosto de 2012 às 16:40

Compara a Espanha, mas a Espanha olímpica que, mais cedo ou mais tarde vai surpreender a todos com seu fiasco.

 
▲ Topo